quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Veranópolis: Risque um nome de possíveis treinadores do VEC. Luiz Carlos Winck foi para o Caxias


A decisão de ir para o Caxias não foi nada difícil. Aos 53 anos e com uma longa história no futebol, Luiz Carlos Winck começou nesta quarta-feira o que considera um dos maiores desafios da carreira. Pela tradição do clube e pela projeção que ele costuma dar aos seus treinadores. 
— O Caxias é um clube que projeta técnico, projeta jogador. Nesses últimos trabalhos meus no Sul, ganhei sete títulos, mas agora considero um desafio maior, um projeto meu. Sair do Caxias para treinar uma equipe de Série A do Brasileirão é muito mais fácil. Todos somos sabedores disso. Não sei o que vai acontecer no futuro. Primeiro, quero ser vencedor no Caxias.
Substituto de Beto Campos, que deixou o clube em comum acordo com a direção, Winck trouxe para sua comissão técnica o preparador físico Marcelo Carneiro e o auxiliar Zé Carlos. O projeto é buscar o título da Supercopa Gaúcha e montar um time forte para o Gauchão de 2017.
— É um desafio em um clube em que sempre tive apreço, um clube de tradição do futebol gaúcho. Toda competição que o Caxias participa, tem que pensar grande, não pode pensar pequeno. É dessa forma que eu chego aqui. Vamos começar o trabalho na Copinha e buscar essa vaga na Copa do Brasil. Para isso, quero montar uma equipe aguerrida, que venha honrar as tradições do clube — disse Winck após o primeiro treino.
Os últimos trabalhos do técnico foram no Pelotas, na Divisão de Acesso, o Veranópolis, no Gauchão deste ano, e o Lajeadense, onde conquistou quase tudo o que disputou nas últimas temporadas.

Fonte: Jornal Pioneiro - Adão Júnior


Veranópolis: Prefeitura resolve problema das poças de água no Estádio da Palugana


Não posso deixar de usar o blog para agradecer ao setor de Obras da Prefeitura de Veranópolis pela pronta ação, e por ter resolvido o problema das poças de água parada na frente do Estádio da Palugana. Muito obrigado prefeito Carlos Alberto e secretário Ênio Gilioli. 
Aproveito para solicitar novamente, aos futuros mandatários do município, que olhem com carinho para aquele espaço público de grande potencial, e pouco uso. Lembro que temos como revitalizar aquele local. Caminhos existem, e é possível termos um complexo esportivo bem planejado que possa contemplar o maior número possível de esporte e lazer.


Veranópolis: VEC Master perdeu a primeira no campeonato



Aconteceu a primeira derrota do VEC Master no campeonato, e foi na quarta feira, 20 de Setembro, em jogo fora de casa. O Pentacolor perdeu para o Feliz por 1 X 0. Mesmo com a derrota o VEC continua muito bem no campeonato, e segue buscando a classificação e a liderança do grupo. O jogo de quarta feira foi difícil, e o Pentacolor brigou até o final o resultado positivo que não veio. Agora o Timaço do Peito tem mais um jogo fora de casa, em Bento contra o Esportivo, e três em casa o Continental, Feliz e Morro Reuter, o que aponta um caminho muito bom para atingir os objetivos.
O campeonato, portanto, não teve pausa nem em feriado de 20 de setembro, três partidas foram realizadas na terça-feira (20) feriado Farroupilha, as cidades de Canoas e Feliz foram o palco para os jogos atrasados da competição, confira os resultados:
Frigosul 2x3 Progresso 
Frigosul 0x4 São José
Feliz 1 X 0 Veranópolis


Nova Prata: Futebol Amador de campo realizou mais uma rodada.


No domingo, 18 de setembro, foi realizada mais uma rodada do 19º Campeonato Municipal Amador de Futebol de Nova Prata. Os jogos aconteceram nos campos da AER Brasil, AER Kalábia e do CUSC.
Confira os resultados:
AER Kalábia
Nacional SS 1 x 2 SER Amigos
AER Kalábia 2 x 1 La Coruña
CUSC
Atlético Ipiranga 5 x 3 Santa Cruz
São Cristóvão 3 x 1 EC Moreira
AER Brasil
Associação América de Futebol 4 x 2 Vila Sapo FC
Na próxima quarta-feira, 21 de setembro, no Estádio Municipal Dr. Mário Cini, às 19h30min, a disputa será entre Atlético Ipiranga e Vila Sapo FC.
Os confrontos no domingo, 25 de setembro, acontecerão entre:
AER Brasil
13h30min – Associação América de Futebol x EC Moreira
15h30min – AER Brasil x La Coruña
AER Kalábia
15hs – AER Kalábia x SER Amigos
CUSC
15hs – São Cristóvão x Santa Cruz


Veranópolis: Atletas da cidade estiveram na Maratona de Punta Del Este no Uruguai


Atletas da região participaram da Nona Maratona Internacional de Punta de Del Este, e obtiveram bons resultados. A experiência adquirida de prova em prova vai construindo o atleta, e esta é modalidade até de certa forma nova para as cidades da região. Temos sim vários atletas que vem participando de competições a alguns anos, mas o grande número, e o crescimento do esporte está se dando agora. 
Mas, voltando aos atletas que participaram na maratona no Uruguai, vamos aos números.
Taison Omizzollo de Nova Prata competiu nos 5km com o tempo de 20min52seg. 
Eduardo Bissani, estréia na Meia Maratona com o tempo de 1h31min. 
André Prescendo também na Meia Maratona com tempo de 1h30min. 
Paulo Viana na Maratona ficou em 9º colocado Geral e Campeão da Categoria 25 a 29 anos com o tempo de 2h52min.
Parabéns aos competidores e que venham novas provas, e também bons resultados. Que no futuro possamos ter mais apoio para todos os esportes, e em especial neste caso, aos atletas de corridas de rua.


Serafina Corrêa: Atlético Juniors conquistou o segundo título da temporada.


Domingo dia 18 de Setembro foi realizado o Torneio de integração de escolas de futebol etapa Parai. Participaram 140 atletas divididos em duas categorias, sub 13 e sub 15. As equipes participantes foram Atlético Juniors/Serafina Corrêa, Ser Amigos/ Nova Prata, Cmd/Parai, Botafogo/Fagundes Varela.
O objetivo do torneio é integração entre as escolas de futebol, o resultado é o que menos importa.

Na categoria sub 13 o Atlético não conseguiu chegar na final, depois de um bom jogo com o Ser Amigos a partida ficou empatada e nas cobranças de pênaltis o Ser Amigos venceu pelo placar de 9 x 8.

Na categoria sub 15 o Atlético venceu todos os jogos e ficou com o Bi .

Categoria sub 13

CMD/Paraí 01 x 00 Atlético Juniors – Sub 13

SER Amigos 01 x 00 Botafogo – Sub 13

Botafogo 00 x 01 CMD/Paraí – Sub 13

SER Amigos (9)01 x 01(8) Atlético Juniors – Sub 13 Gol(Arthur)

Atlético Juniors 01 x 00 Botafogo – Sub 13

SER Amigos 00 x 04 CMD/Paraí – Sub 13

Disputa 1º Lugar Sub 13 - CMD/Paraí 03 x 00 SER Amigos


Categoria Sub 15

CMD/Paraí 00 x 01 Atlético Juniors – Sub 15 Gol (Dedé)

SER Amigos 02 x 01 Botafogo– Sub 15

Botafogo 00 x 02 CMD/Paraí – Sub 15

SER Amigos 00 x 01 Atlético Juniors – Sub 15 Gol (Marlon)

Atlético Juniors 01 x 00 Botafogo – Sub 15 Gol (Tobias)

SER Amigos 00 x 01 CMD/Paraí – Sub 15

Disputa 1º Lugar Sub 15 - CMD/Paraí 00 x 01 Atlético Juniors Gol(Marlon)

Classificação Final da Etapa Paraí

Categoria Sub 13

1º lugar: CMD/Paraí

2º lugar: Ser Amigos/N. Prata

3º lugar: Atlético Juniors/Serafina Corrêa

4º lugar: Botafogo/Fagundes Varella


Categoria Sub 15

1º lugar: Atlético Juniors/Serafina Corrêa

2º lugar: CMD/Paraí

3º lugar: Ser Amigos/N. Prata

4º lugar: Botafogo/Fagundes Varella

A primeira etapa foi realizada na cidade de Nova Prata, o campeão da categoria sub 13 foi Cmd Parai , na categoria sub 15 o campeão foi o Atlético Juniors, Na etapa Parai nas duas categorias os mesmos ganhadores da primeira etapa.
A etapa de Fagundes Varela será realizada no mês de outubro e no mês de novembro em Serafina Corrêa acontece o encerramento.


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF