terça-feira, 31 de julho de 2018

Nova Prata: Tricolor Pratense estreia em casa na Copinha. Confira a tabela de jogos.

A Associação Nova Prata vai disputar a Copa Wianey Carlet, copa que vai dar uma vaga a série D do Brasileiro e Copa do Brasil. A novidade é que o Brasil de Farroupilha não vai jogar, e em seu lugar vem o Juventude de Caxias do Sul com sua equipe de base. Para o Tricolor Pratense será uma competição muito importante, e será mais uma chance de fazer um bom trabalho e fixar em definitivo seu nome no cenário esportivo estadual. A tabela de jogos foi divulgada pela FGF, e aqui no blog você confere as duas primeiras rodadas, e o link para conferir todos os jogos.


Tabela de jogos da Copa Wianey Carlet: confira aqui

As duas primeiras rodadas:


1ª Rodada
Nova Prata x Juventude
Gaúcho x Ypiranga
Soledade x Três Passos
São Borja x Elite
Inter x Atlético-Carazinho
Avenida x Lajeadense
Grêmio x Real
Aimoré x Barra
Cruzeiro x São José
Farroupilha x Bagé 

2ª Rodada
Real x Nova Prata
Ypiranga x São Borja
Três Passos x Gaúcho
Atlético-CA x Soledade 
Elite x Inter 
Juventude x Inter SM
Lajeadense x Grêmio
Barra x Pelotas
São José x Aimoré
Bagé x Cruzeiro

Veranópolis: A semana de férias escolares foi de intensas atividades para os alunos da AAV.


As turmas de Futsal e Futebol realizaram amistosos com o Projeto Super Ação em Fagundes Varela. Além disso foram realizados jogos de integração reunindo os alunos que treinam em núcleos e turnos diferentes.


Já as meninas da Ginástica Rítmica realizaram um piquenique de integração entre as suas turmas, assim aproveitando o espaço do Ginásio Poliesportivo para realizar diversas brincadeiras.


A Associação Atlética Veranópolis mantém suas matrículas abertas para alunos de 05 a 17 anos, oferecendo 6 modalidades esportivas em 38 turmas, espalhadas por 7 bairros da cidade.

Veranópolis: Jasmine Benato na 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho Corrida Trilhas e Montanhas – Trilhas do Morro Gaúcho

A atleta veranense Jasmine Benato participou no último sábado (dia 28) da 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho Corrida Trilhas e Montanhas – Trilhas do Morro Gaúcho que ocorreu na cidade de Arroio do Meio.


A prova teve percursos de 5,5, 17, 32 e 50 quilômetros de corrida em trilhas e montanhas. O evento contou com a participação de mais de 700 atletas, vindos de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Uruguai. 
A distância de 50 Km com mais de 2.600m de altimetria acumulada, é considerada a prova mais “bruta” (difícil) do Rio Grande do Sul.

Quando Jasmine começou a correr, sempre achou fascinante as longas distâncias. “Na época, achava que o máximo que eu conseguiria chegar era uma meia maratona. Bobinha eu...” brinca a atleta.
Com um ano de corrida ela fez a primeira prova de montanha, e foi amor à primeira vista. “Me apaixonei pela dificuldade do percurso e pelo visual, que transformavam a corrida em algo muito mais significativo pra mim do que simplesmente bater um tempo específico.”


Estudando sobre, começou a se familiarizar com as ultramaratonas e viu que era ali que seu desafio estava. Na época, o máximo que havia corrido era a Maratona do Vinho, cinco meses depois da primeira maratona, Jasmine foi para os 50 km do Trilhas do Morro Gaúcho.
“O treinamento foi puxado! Longos que eu nunca tinha feito na vida, percursos, trilhas e montanhas que eu fazia pedalando passei a fazer correndo. Dor, dedicação, renúncias, comprometimento...fizeram parte do meu treinamento. Mas tudo valeu a pena. Hoje me orgulho de dizer que sou ultramaratonista.” comenta Jasmine.

Mas durante essa jornada a atleta não esteve sozinha. Ela contou com o apoio das empresas: Curtlo BR (São Paulo), Patos do Sul (Caxias do Sul), Casa Natural Serra (Veranópolis), Academia Performance Fitness (Veranópolis), Vera Bike (Veranópolis).

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF