quarta-feira, 3 de outubro de 2012

GLADIATUS EM NOVA PRATA. VAI SER IMPERDÍVEL!


VAI ACONTECER O GLADIATUS I EM NOVA PRATA N0 GINÁSIO MUNICIPAL LUIZ ANTÔNIO RIGO ÁS 20:00 HORAS DO DIA 20 OUTUBRO 2012. SERÃO 3 LUTAS DE MUAY THAI E 5 LUTAS DE MMA. PARA ESTE EVENTO HAVERÁ OCTAGON PROFISSIONAL, E AS 
REGRAS DO UFC.
PARA VOCÊ QUE VAI ACOMPANHAR ESTE TORNEIO INÉDITO NA REGIÃO, OS INGRESSOS CUSTARÃO; ARQUIBANCADA R$ 10,00 E CADEIRAS R$15,00.
A REALIZAÇÃO É DA SECRETARIA DE ESPORTES E VELASQUES TEAM, COM O APOIO DA ACADEMIA SUL JIU JITSU DE NOVA PRATA. 

IV Campeonato Regional Escolinhas de Futsal Categorias de Base – 2012


Data: 29 de setembro de 2012(sabado)

Vanini    x   Santo Antônio do Palma
Categoria Iniciação – Vanini    01 x 01  Santo Antônio do Palma
Categoria Pré - mirim – Vanini  04  x 02  Santo Antônio do Palma
Categoria Mirim – Vanini    00 x 03   Santo Antônio do Palma
Categoria Infantil – Vanini   06 x 02  Santo Antônio do Palma
   
Parai  x  Ciríaco
Categoria Iniciação – Parai  04 x 00  Ciríaco
Categoria Pré - mirim – Parai  03 x 04  Ciríaco
Categoria Mirim – Parai  05 x 01  Ciríaco
Categoria Infantil – Parai  05 x 01  Ciríaco

Data: 30 de setembro de 2012(domingo)

Nova Bassano    x   Casca
 Categoria Iniciação – Nova Bassano  02 x 05   Casca
Categoria Pré - mirim – Nova Bassano   01 x 05   Casca
Categoria Mirim – Nova Bassano    00 x 01   Casca
Categoria Infantil – Nova Bassano    01 x 00   Casca

Farrapos Trilheiros promovem grande evento em Veranópolis


O último domingo, dia 30 de setembro, foi o dia dos motoqueiros em Veranópolis. Um grande evento, promovido pelo Moto Clube Farrapos Trilheiros, reuniu amantes do veículo de duas rodas. Mais de 700 motoqueiros do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina estiveram na cidade participando do 6º Encontro do Moto Clube Farrapos Trilheiros. Diversas atividades integraram a programação, que teve o seu ponto alto na tarde do domingo, em frente ao Salão da Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Do BLOG Força Total:LAPIDANDO UM FUTURO CAMPEÃO- RAFA CRESTANI APRESENTANDO SEU PUPILO NICOLAS GABRIEL


Em uma conversa com o amigo e Atleta Rafa Crestani, ele me falou sobre um menino de apenas 15 anos que Treina com ele em sua academia. E a história de vida desse menino me chamou muito a atenção. Pois, como todos que me seguem lendo meus Artigos, Entrevistas, Transformações e Etc... sabem, o nome Força Total não foi um mero acaso e sim um retrato de nossas histórias que são escritas com muito Suor, Dedicação, Abdicação, Força de Vontade e todos esses sentimentos com FORÇA TOTAL. Espero que como eu, vocês gostem do que vão Ler, pois é mais uma vida que está em busca de sua Transformação enfrentando desde muito jovem seus problemas de Peito aberto e sem medo de ser FELIZ. E eu como um cara que já enfrentei muitos obstáculos em minha vida e por tê-los encarado de frente, tenho o prazer de hoje escrever sobre uma história de vida de um Futuro Campeão. 
Seu nome é NICOLAS GABRIEL.

Vamos ao que interessa...


Nome: Nicolas Gabriel 
Altura: 1,65cm
Peso:85kg
Estudante
Esporte: Powerlifting e Strongman

FT - Nicolas, para começarmos nos conte como você conheceu o esporte, pois você só tem 15 anos e pela minha conversa com o Crestani já está estourando no Strongman. E como conheceu o Crestani que hoje está te apadrinhando no Esporte?
Nicolas Gabriel - Conheci o Esporte pelo meu professor Rafael Crestani. E conheço ele desde que nasci, por ele ser cliente na empresa da família.



FT - Você tem Diabetes tipo 1, que requer alguns cuidados. Como é isso conciliado com esse Esporte que você escolheu, que digamos é um Esporte que exige do Atleta todos os dias ULTRAPASSAR SEUS LIMITES?
Nicolas Gabriel - Por isso mesmo que escolhi esse Esporte... é uma batalha diária, é o mesmo que acontece com minha saúde... Além de ser uma luta a cada dia...é pura SUPERAÇÃO. Cuidados que tenho que ter: eu meço a Glicemia 3 vezes ao dia, antes de entrar no treino no meio do treino e ao acabar o treino. Depois que eu comecei a me Alimentar CORRETAMENTE, fazendo minhas refeições de 3 em 3 horas a diabetes ficou mais controlada, desse jeito controlando as variações de picos de insulina que aconteciam antes com frequência.



FT - Família, você conta com o apoio do seus pais para conseguir treinar? Pois, para se ter um bom rendimento um atleta de Esporte de Força necessita de Alimentação, Suplementação, Acompanhamentos Médicos e de um Coach. Fale-nos como você está se virando para conseguir se preparar?
Nicolas Gabriel - Sim. Eu tenho o maior apoio por parte da minha mãe, que por enquanto é ela que está bancando a minha Suplementação e Mensalidade. Na área da Saúde faço exames periodicamente.



FT- Treinos, você conseguiu o que muita gente sonha. Que é ter um Padrinho que lhe guie para conquistar seu sonho. Como são seus Treinos, falando em Divisão, Frequência e Intensidade?
Nicolas Gabriel - Os treinos, o Rafa faz uma periodização. Quando não tem competição em vista, treinamos musculação para reforço muscular, aí sabendo as datas para competir e começamos periodizar o treino para competição, trabalhando o que tem de mais fraco e melhorando a performance.

FT - Nicolas, quais eventos você já participou? E Títulos ou Records Conquistados ?
Nicolas Gabriel - Até hoje participei de um campeonato de Strongman  em Viamão-RS onde fiquei em 3º Lugar na categoria até 100kg. E o campeonato brasileiro de Powerlifting realizado na cidade de Veranópolis-RS que fui campeão na modalidade de Levantamento Terra com 200kg válidos. E supino com 80kg válidos.



FT - Agora para deixar muitos Marmanjos de boca aberta!! hahahah. Nos exercícios que treina, como : Supino, Levantamento Terra e Agachamento Livre, quais são suas marcas (cargas máximas)? E com qual você se identifica mais?
Nicolas Gabriel - No Supino agora estou com 100kg. No Terra 220kg RAW e no agachamento (LIVRE) 180. Eu me identifico mais com o DEADLIFT (Levantamento Terra).

FT - Hoje você está treinando com Força Total e isso não é em vão, quais seus sonhos para um Futuro Próximo? E o que você está precisando para alcançá-lo com mais facilidade?
Nicolas Gabriel - Os meus sonhos são : ter uma formação na área do esporte que eu pratico e ser um grande campeão tanto no Powerlifting quanto no Strongmam.



FT - Nicolas Gabriel deixo esse espaço para você deixar sua mensagem.
Nicolas Gabriel - Nunca desista... Se você não acreditar que você é capaz... Quem vai acreditar?
Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, NÃO EXISTE.
Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e essa convicção fizer parte integrante do processo é que você vai chegar LÁ.

Não podia perder a oportunidade de chamar nosso amigo Rafa Crestani para esse bate bapo.

FT - Crestani, como que aconteceu esse apadrinhamento?
Rafa Crestani - Faz +ou- 3 anos que o Nicolas começou a Treinar na minha academia, no começo notava que ele treinava umas 4 horas por dia (30 minutos de treino e 3 horas e 30 minutos de conversa) EHEHEHHE, e por compromissos com a faculdade comecei a fazer meus treinos pela tarde, sem companheiro de treino para me ajudar, comecei a pedir ajuda para o Nicolas, e já nos primeiros treinos notei a vontade que ele tinha de querer treinar, e querer competir, e faz 1 ano que treinamos juntos.



FT - Agora você como um profissional nesse Esporte e também como Coach, qual sua opinião sobre essa nova revelação?
Rafa Crestani - Como ele tem apenas 15 anos e já é muito forte, vejo um futuro muito promissor, vejo ele um dos melhores atletas do país, pois tem vontade, e se dedica no esporte, digamos que é, como se diz por aqui :" QUE É UM GALO VERMELHO..." EHEHHEH.



FT - Eu sei que você está buscando um Patrocínio para o seu garoto. O que você gostaria de pedir para nossos Leitores que tenham Estabelecimentos dirigidos ao nosso Esporte ou até outros segmentos? Acho que devemos começar a correr atrás não só de marcas de Suplementos Alimentares, e sim, tentar mostrar para outros segmentos que eles podem se beneficiar patrocinando nossos Atletas.
Rafa Crestani - Ele não tem renda, é a mãe dele que ajuda ele com os Suplementos, ele precisa de APOIO para Suplementação, com isso ele pode melhorar sempre mais sua performance.

Agora quem pede sou eu, Daniel Eduardo Barbosa!!!

Como vimos esse garoto é o Perfil do verdadeiro Marombeiro, onde a Opinião e o Foco estão calibrados e apontados para o mesmo alvo. A Força de Vontade e a Determinação é algo que ele tem de sobra, até porque sabemos que para ser Atleta nesse País não adianta só ter o DOM, pois não podemos contar com a ajuda do Governo, e patrocínio de empresas privadas não é fácil, então o que vai contar é o tamanho do QUERER , e esse é o detalhe que separa os verdadeiros Guerreiros de Alma dos que apenas se alistaram para TENTAR. Pois, aqueles que vão tentar já começaram DERROTADOS. Não tente e sim FAÇA.

O Nicolas Gabriel já conseguiu uma coisa muito importante, que é um Coach que também vive o Esporte, só que ele busca um meio de conseguir se SUSTENTAR no Esporte para que possa dar seu máximo. Interessados em ajudar esse garoto em alcançar seus objetivos com mais tranquilidade e segurança, por favor entre em contato nos endereços que seguem a baixo:

nicolasgabriell@hotmail.com
ou 
rafacrestani@hotmail.com

Gostaria de agradecer ao Amigo Rafa Crestani por me buscar para ajudar esse garoto que está dando tudo que tem em busca de seus sonhos. E podem ter certeza que num Futuro Próximo escutaremos falar o nome DIOGO GABRIEL e lembraremos daquele garoto que escreveu sua história com muita HOMBRIDADE. Muito Obrigado a todos.


Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa 


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF