quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tite renovou por mais um ano


Apesar do sucesso do trabalho, com a conquista do título brasileiro, e do desejo das duas partes de continuidade, a negociação com Tite foi difícil. Na última segunda-feira, Andrés Sanchez chegou a dizer que o treinador estava pedindo muito dinheiro para renovar e deu um ultimato até sexta para que ele aceitasse a oferta corintiana. Na entrevista coletiva desta quinta-feira, em que marca a sua saída da presidência do Corinthians - está se licenciado do cargo antes da eleição de fevereiro, período em que será substituído pelo vice-presidente Roberto de Andrade -, Andrés Sanchez admitiu que Tite "cedeu" e que, assim, foi possível fechar a renovação de contrato. Tite chegou ao Corinthians na reta final do Brasileirão do ano passado, quando não conseguiu ser campeão. Já em 2011, ele fracassou na fase preliminar da Libertadores, ao ser eliminado pelo Tolima, e quase foi demitido. Mas, bancado por Andrés Sanchez, o treinador comandou o trabalho vitorioso que levou ao título brasileiro. Além de Tite, o Corinthians acertou nesta quinta-feira a renovação do contrato do lateral-esquerdo Fábio Santos, que também acabava agora em dezembro. O novo vínculo de três anos ainda será assinado, mas já está fechado. Assim, todos os titulares da campanha do título brasileiro estão com a permanência assegurada no clube.
Fonte: Estadão

Pelo Rio Grande. Campeonato Gaúcho


O São Luiz tropeçou em seu teste em Santa Catarina. No amistoso contra o Metropolitano, acabou derrotado por 2 a 1. Jairo e Danil fizeram os gols dos catarinenses, com Xaro descontando para o São Luiz, que ainda perdeu um pênalti.

O amistoso entre Canoas e Santa Cruz, na Ulbra, terminou com empate em 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com o artilheiro musical Creedence, enquanto Hyantony igualou. As equipes farão um novo jogo, em Santa Cruz, no dia 7 de janeiro

O torcedor já se acostumou a ter nomes de quilate na escalação do Noia. E o novo camisa 9 tem currículo. Mendes, ex-Juventude, defenderá o Novo Hamburgo no Gauchão 2012. Aos 35 anos, retornar aos pampas, onde foi artilheiro do Estado em 2008, com 13 gols. Mendes também defendeu Oriente Petrolero, Figueirense, Vila Nova, Náutico, Portuguesa, Peñarol,  Sertãozinho, Bahia, Paysandu e estava no Águia. No Vale dos Sinos, ele terá a parceria de Marcelo Soares, outro atacante anunciado pelo Noia. Aos 29 anos, passou por Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Remo e outros.
O Caxias vem para este Gauchão com um time reformulado. Doze jogadores foram contratados e mais dois ou três ainda devem chegar. O técnico Paulo Porto mantém a cautela, mas mostra otimismo em relação à equipe.
Os jogadores contratados até aqui não chegaram a animar o torcedor. São, na sua maioria, atletas desconhecidos para os gaúchos. A lista de reforços é composta por:
Goleiros
— Paulo Sérgio (ex-Atlético de Ibirama-SC)
— Alexandre Villa (ex-Botafogo-SP)

Lateral direita
— Maidana (ex-Linense-SP)

Lateral esquerda
— Lucas Galvão (ex-Ponte Preta-SP, também atua como meia)

Zagueiros
— Lacerda (ex-Luverdense)
— Gabriel (rompeu os ligamentos do tornozelo e não joga o Gauchão)

Volantes
— Umberto (ex-Juventude)
— Alisson (ex-Paysandu)
— Mateus (ex-Barueri-SP)

Meias
— Juninho (ex-Cene-MS)

Atacantes
— Rafael Santiago (ex-Ypiranga)
— Caion (veio do Gangwon FC, da Coréia do Sul )

A equipe estreia na competição diante do Ypiranga, no dia 22 de janeiro, no estádio Centenário. Antes disso, Paulo Porto terá quatro amistosos para acertar o time. O primeiro, no dia 22, será contra o Veranópolis, na casa do adversário. No dia 30, o time enfrenta o Pradense, em Antônio Prado. Nos dias 8 e 15 de janeiro, pega o Avenida em Caxias e Santa Cruz do Sul, respectivamente.

Nova Camisa do VEC, com modificações. É a definitiva. Confira


Domingo tem final em Nova Bassano

Fluminenese
Agora é final em    Nova Bassano.
Acad. Ativa 
No último final de semana aconteceram os jogos que definiram os finalistas da competição. Confira:



Dagnese
Planalto A
RESULTADO DO DIA 11.12        DAGNESE 2 X 0  PLANALTO A
                                                 FLUMINENSE 0 X 0 ACAD.VIDA ATIVA 
NOS PENALTIS, CLASSIFICOU-SE O FLUMINENSE.


A final do Campeonato Municipal de Nova Bassano será entre Dagnese x Fluminense .
Planalto x Acad. Vida Ativa/ São Brás decidirão o terceiro e quarto lugares. Os jogos iniciam as 15:00 no Estádio Municipal de Nova Bassano.
Arbitragem

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF