quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pelo Rio Grande. Campeonato Gaúcho


O São Luiz tropeçou em seu teste em Santa Catarina. No amistoso contra o Metropolitano, acabou derrotado por 2 a 1. Jairo e Danil fizeram os gols dos catarinenses, com Xaro descontando para o São Luiz, que ainda perdeu um pênalti.

O amistoso entre Canoas e Santa Cruz, na Ulbra, terminou com empate em 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com o artilheiro musical Creedence, enquanto Hyantony igualou. As equipes farão um novo jogo, em Santa Cruz, no dia 7 de janeiro

O torcedor já se acostumou a ter nomes de quilate na escalação do Noia. E o novo camisa 9 tem currículo. Mendes, ex-Juventude, defenderá o Novo Hamburgo no Gauchão 2012. Aos 35 anos, retornar aos pampas, onde foi artilheiro do Estado em 2008, com 13 gols. Mendes também defendeu Oriente Petrolero, Figueirense, Vila Nova, Náutico, Portuguesa, Peñarol,  Sertãozinho, Bahia, Paysandu e estava no Águia. No Vale dos Sinos, ele terá a parceria de Marcelo Soares, outro atacante anunciado pelo Noia. Aos 29 anos, passou por Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Remo e outros.
O Caxias vem para este Gauchão com um time reformulado. Doze jogadores foram contratados e mais dois ou três ainda devem chegar. O técnico Paulo Porto mantém a cautela, mas mostra otimismo em relação à equipe.
Os jogadores contratados até aqui não chegaram a animar o torcedor. São, na sua maioria, atletas desconhecidos para os gaúchos. A lista de reforços é composta por:
Goleiros
— Paulo Sérgio (ex-Atlético de Ibirama-SC)
— Alexandre Villa (ex-Botafogo-SP)

Lateral direita
— Maidana (ex-Linense-SP)

Lateral esquerda
— Lucas Galvão (ex-Ponte Preta-SP, também atua como meia)

Zagueiros
— Lacerda (ex-Luverdense)
— Gabriel (rompeu os ligamentos do tornozelo e não joga o Gauchão)

Volantes
— Umberto (ex-Juventude)
— Alisson (ex-Paysandu)
— Mateus (ex-Barueri-SP)

Meias
— Juninho (ex-Cene-MS)

Atacantes
— Rafael Santiago (ex-Ypiranga)
— Caion (veio do Gangwon FC, da Coréia do Sul )

A equipe estreia na competição diante do Ypiranga, no dia 22 de janeiro, no estádio Centenário. Antes disso, Paulo Porto terá quatro amistosos para acertar o time. O primeiro, no dia 22, será contra o Veranópolis, na casa do adversário. No dia 30, o time enfrenta o Pradense, em Antônio Prado. Nos dias 8 e 15 de janeiro, pega o Avenida em Caxias e Santa Cruz do Sul, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.