quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Nova Prata sediou campeonato juvenil de bochas


Nos dias 08 e 09 de agosto foi realizado o 12º Campeonato Juvenil Individual de Bochas sub 15, 18 e 21. Os jogos aconteceram no Círculo Operário Pratense e reuniram 50 equipes de todo o Estado. De Nova Prata, participaram atletas da equipe São Peregrino: Samantha Koakoski, na categoria sub 15; Gustavo Vendramin e Taiur Fanton, na categoria sub 21. Da equipe da Bochófila Pratense, participaram Henrique Monteiro, na categoria sub 18 e Matheus Demartini, na categoria sub 15.  Os atletas Mateus e Gustavo conquistaram a terceira colocação em suas categorias. O campeonato foi uma promoção da Liga Pratense de Bochas, Federação Gaúcha e Círculo Operário Pratense.

Fonte: Rádio Ativa
Crédito: Vanice Dal Magro/ACPMNP

Nova Prata: Duplas de Nova Prata lideram Campeonato Gaúcho de Rallye.


No sábado, 08 de agosto, com cobertura aqui da Rádio Ativa, aconteceu a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade 2015. O 25º Rallye Cidade de Nova Prata teve organização do Automóvel Clube de Nova Prata, supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo, apoio da Administração Municipal de Nova Prata e do Posto Pôr do Sol, e percorreu cerca de 180 km pelas estradas de terra do interior de Nova Prata, André da Rocha, Protásio Alves, Vila Flores, Fagundes Varela e Vista Alegre do Prata, divididos em duas provas, com 80 postos de cronometragem.
Na categoria Graduados, vitória da dupla de Nova Prata formada por Ari Peruzzo e Rogério Colla, com Horst Wegermann e Fabio Dall Agnol em segundo lugar e Saulo Minozzo e Rogério Perin em terceiro lugar. Com os resultados, Alexandre Blume e Carlos Casanova que organizaram a etapa e por isso não competiram, mantém a liderança do campeonato, com uma vantagem de 2 pontos para os vice-líderes Saulo Minozzo e Rogério Perin. Ari Peruzzo e Rogério Colla, estão na 3º posição no campeonato, 10 pontos atrás dos líderes. Assim, as três duplas da categoria graduados de Nova Prata ocupam as três primeiras colocações no Campeonato Gaúcho.
Na categoria Rallye, vitória da dupla de Caxias do Sul, Marcio Martini e Daniel Antoniolli. A dupla de Porto Alegre/Nova Prata, Felipe Jaime e Evandro Frigo, terminaram a prova na quarta colocação, mesma posição que ocupam no campeonato.

Na categoria Novatos, mais uma vitória da dupla Daniel Longhi e Eduardo Minozzo, resultados que lhes mantém na liderança do campeonato, aumentando para 22 pontos a vantagem para os vice-líderes. Outra dupla pratense na categoria, Lucas Massignam e Vinicius Massignam, ficaram com a segunda colocação, enquanto Tiarles Crestani e Mario Cortelini finalizaram a prova em quarto lugar.

A próxima etapa, penúltima do campeonato, será disputada no dia 12 de setembro, em Passo Fundo.
Junto com o Campeonato Gaúcho, foi realizada a Copa Rallye Nova Prata, que percorreu cerca de 80 km com 39 PCs e teve 16 carros inscritos. Nesta categoria a vitória ficou com a dupla Caetano Vendramin e Eduardo Vendramin, com Daniel Campanharo e Ernesto Minozzo em segundo lugar, e Bruno Ceccagno e Vinicius Rigo em terceiro lugar, todos de Nova Prata.




Confira os primeiros colocados em cada categoria do 25º Rallye Cidade de Nova Prata: (pp = pontos perdidos)

Categoria Graduados:

1º lugar – 82 pp – Ari Peruzzo e Rogério Colla
2º lugar – 87 pp – Horst Wegermann e Fábio Dall Agnol
3º lugar – 95 pp – Saulo Minozzo e Rogério Perin

Categoria Rallye:

1º lugar – 1.082 pp – Marcio Martini e Daniel Antoniolli
2º lugar – 4.271 pp – Cleiton Viana e Jeferson de Souza
3º lugar – 11.534 pp – Alexandre Barros e Alexandre Ness

Categoria Novatos:

1º lugar – 104 pp – Daniel Longhi e Eduardo Minozzo 
2º lugar – 312 pp – Lucas Massignam e Vinicius Massignam 
3º lugar – 400 pp – Ewerton de Lucena e Marcelo Modena

Copa Rallye Nova Prata:

1º lugar – 2.888 pp – Caetano Vendramin e Eduardo Vendramin
2º lugar – 7.420 pp – Daniel Campanharo e Ernesto Minozzo 
3º lugar – 12.968 pp – Bruno Ceccagno e Vinicius Rigo

Fonte: Rádio Ativa 
Créditos texto: ACNP – Automóvel Clube de Nova Prata
Créditos fotos: Vanice Dal Magro/ACPMNP

Veranópolis: Bochófila Planalto na Taça Brasil

Veranópolis terá representante na Taça Brasil de Bochas. A Equipe da Sociedade Planalto viajou para o Mato Grosso onde o torneio será realizado. O embarque do time veranense aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 12. De quinta-feira dia 13 até o domingo dia 16, bochofilas do Brasil estarão disputando a Copa Brasil. Boa sorte aos craques da bocha, e que bons resultados venham de lá.

Veranópolis: Encontro encaminha o Citadino de futebol 2015

O Campeonato Citadino de Futebol 2015 teve sua primeira reunião nesta quarta-feira, dia 12. Representantes de 17 equipes participaram do encontro realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, na Smec. Foram confirmadas mudanças no regulamento e estrutura da competição. Confira:

Para 2015, o número de atletas inscritos aumentou para 25, porém, somente 22 atletas poderão ficar disponíveis para a partida.

Serão permitidos somente quatro atletas por equipe não residentes no município.

Primeira fase será dividida em quatro grupos, com as sedes no Estádio Antônio David Farina, Centro Esportivo Irmão Herbert Wildner – bairro Medianeira, Estádio Ernesto Marcelino Parise - Nossa Senhora da Paz e Estádio Christian Alves da Silva - Santa Rita.

Quartas-de-final, semifinal e final serão disputadas em jogo único.

A data limite para inscrições de clubes vai até o próximo dia 21, data em que haverá nova reunião com definições de regulamento, sorteio de grupos e demais confirmações. O Campeonato Citadino de Futebol 2015 tem previsão de início para o final de setembro.

Mais informações pelo fone 3441 1844.

*A ficha de inscrição dos atletas, com suas respectivas assinaturas, poderá ser entregue com toda a documentação até o dia 11/09, porém, as equipes que quiserem entrar no campeonato, deverão entregar o cheque caução até o dia 21/08 para confirmar a inscrição e participação.

Veja a ficha de inscrição de equipes.

Argel Fucks é o novo comandante colorado.

A partida entre Figueirense e São Paulo foi a última de Argel Fucks no comando da equipe catarinense. Nesta quinta-feira (13), o treinador e o Internacional acertaram as bases do contrato. A apresentação ocorrerá nesta sexta-feira (14) para um contrato firmado até o final de 2016. Para fechar com o treinador, o vice Carlos Pellegrini foi até Santa Catarina se reunir com Argel na capital Florianópolis, e conversar sobre a proposta. Enquanto isso, o presidente Vitório Piffero alinhava as questões contratuais com o empresário Jorge Machado, em Porto Alegre. Argel terá um salário em torno de R$ 200 mil e chega com a missão de reabilitar o Inter após a queda na semifinal da Libertadores e do revés por 5 a 0 contra o Grêmio, em clássico no último domingo. Nesta quarta, o time colorado derrotou o Fluminense por 1 a 0.

Veranópolis: VEC Sub19 venceu e agora é o segundo em sua chave

O Veranópolis Sub19 venceu em casa o Passo Fundo por 2 X 0, e agora é o segundo colocado em sua chave com sete pontos. Os gols foram marcados no início do jogo por Marquinhos. A vitória foi muito importante para o Pentacolor que vai encaminhando sua classificação a próxima etapa. O VEC, é bom lembrar perdeu um jogo em casa, e se tivesse vencido poderia hoje estar na liderança do Campeonato. O time do técnico Sananduva vai ganhando forma em campo, e consequentemente crescendo na competição como a direção do VEC/Faucon desejavam no inicio do campeonato. O próximo jogo do VEC, segundo a tabela da FGF do Sub19, será contra o Gramadense no ADF sábado às 15:00 horas.
Pos.EquipePGJVEDGPGCSG
1Esporte Clube Passo Fundo74211945
2Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural74211532
3Esporte Clube Igrejinha42110211
4Associação Garibaldi de Esportes43111330
5Torino Futebol Clube3310224-2
6Centro Esportivo Gramadense0200206-6

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF