terça-feira, 17 de junho de 2014

Vosmir Fabian, o Sananduva é o novo técnico do E. C. Santa Cruz


O Santa Cruz se mobiliza para participar das Copinhas (Sul-Fronteira e RS), a partir do dia 3 de agosto. A direção anunciou a contratação de Vosmir Luiz Fabian, o Sananduva, de 35 anos, para comandar o time na Copinha. Em 2009, ele foi capitão e volante do time carijó no Gauchão. O novo comandante deve iniciar as atividades no dia 1º de julho. preparador físico será Rafael Sereno, que passou pelo clube no primeiro semestre ao lado der Tonho Gil. Sananduva sabe que terá um elenco formado basicamente por atletas jovens. O objetivo é preparar jogadores para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho, em 2015. Ele encerrou a carreira em 2012, quando estava no Veranópolis, onde mantém residência fixa até hoje. É defensor de um futebol moderno e compactado, com velocidade, força e disciplina. “Se tiver bagunça, está fora”.

Fan Fest de Porto Alegre lotou, e acesso foi restringido

Com a sua capacidade máxima quase alcançada nesta terça-feira, a fan fest de Porto Alegre teve seu acesso restringido por questões de segurança. Entre as 15h30min e as 16h, a coordenação do evento decidiu pedir auxílio da Brigada Militar (BM) para formar um cordão de isolamento e permitir a entrada de torcedores somente no mesmo número de pessoas que deixavam a área do Anfiteatro Pôr do Sol. 
Quando o jogo do Brasil contra o México se aproximava do final, o público na fanfest chegava a 18.123, o maior desde então. Mas a quantidade de gente que deixava o local já era a mesma que entrava, sem restrição de entrada.

Giuliano antecipa retorno, e desembarga no Salgado Filho nesta quarta

A cereja do bolo de reforços gremistas antecipou sua volta a Porto Alegre. O meia Giuliano deve desembarcar nesta quarta-feira, no aeroporto Salgado Filho, por volta das 8h30min. O jogador, que foi comprado pelo Grêmio por cerca R$ 15 milhões, decidiu antecipar sua chegada à Capital. Ele faz exames médicos e deve ser apresentado na quinta-feira. Giuliano vem da Ucrânia, onde atuava pelo Dnipro, se junta ao grupo do técnico Enderson Moreira que se reapresentou e treina no Estádio Olímpico desde segunda-feira.

Em Veranópolis Jamboree da Copa do Mundo 2014

Nos próximos dias 23,24 e 25, acontece em Veranópolis, o Jamboree da Copa do Mundo. O evento esportivo para os estudantes do ensino fundamental do município será realizado nas modalidades futsal masculino e feminino, categorias: 6º ano -  11 anos 2003, 7º ano -  12 anos 2002, 7ª série - 13 anos 2001 e 8ª série - 14 anos 2000. Cada equipe representará uma seleção que disputa a Copa do Mundo 2014.
Os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina e tem como objetivo criar um ambiente de amizade e integração entre os envolvidos.
O Jamboree da Copa do Mundo 2014 é uma realização da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Cultura e Secretaria de Esportes.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF