sábado, 19 de novembro de 2011

Juventude é campeão da Copa Laci Ughini

A festa era do Lajeadense, que se despedia do Estádio Florestas, pois está de mudança para a nova arena que está construindo. Mas foi o Juventude que saiu vibrando na noite de sábado. Com a vitória de 2 a 1, a equipe caxiense conquistou o título da Copa Laci Ughini e, de quebra, garantiu o retorno à Série D do Brasileiro de 2012, se recuperando da perda de divisão nesta temporada.  

Derrota e vaias no Olimpico. Grêmio perdeu para o Ceará por 3 X 1


O Ceará deu um passo importante para escapar do rebaixamento no Brasileirão. Na tarde deste domingo, venceu o Grêmio por 3 a 1, em Porto Alegre, e manteve as esperanças de permanecer na Série A em 2012. Embora não tenha deixado a zona dos últimos quatro colocados, a vitória fez a equipe de Dimas Filgueiras empatar em 38 pontos com o Cruzeiro, o 16º e primeiro fora do Z4 – o time mineiro ainda enfrenta o Atlético-PR no domingo e é o seu rival na próxima semana. Faltam duas rodadas para o término da competição. O Grêmio, que já não tinha mais ambição, afinal, não tem chances de título ou Libertadores e tampouco corre riscos de queda à Série B, recebe o Atlético-GO. Com o peso de quatro jogos sem vitória e a ira da torcida. Vaias e gritos de “olé” tomaram as vazias arquibancadas do Olímpico.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 3 CEARÁ

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de novembro de 2011, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Jackson Massara dos Santos e Marcelo Braz Mariano
Cartões amarelos: Saimon, Rafael Marques (Grêmio) e Juca, Heleno, Thiago Matias, Felipe Azevedo (Ceará)
Público: 7.130 (5.658 pagantes)
Renda: R$ 94365,50
Gols:
Grêmio: Douglas, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Ceará: Felipe Azevedo, aos 28 minutos do primeiro tempo, e aos 4 minutos e aos 12 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO: Victor; Mário, Saimon (Vilson), Rafael Marques e Julio Cesar; Adilson (Willian Magrão), Fernando, Marquinhos, Douglas e Leandro; André Lima (Miralles). Técnico: Celso Roth.
CEARÁ: Fernando Henrique; Heleno, Daniel Marques, Thiago Matias e Eusébio; Juca, Michel, João Marcos e Thiago Humberto; Felipe Azevedo (Paulinho) e Osvaldo (Washington). Técnico: Dimas Filgueira.

UFC 139 tem astro de ação, Shogun e chance final de Wanderlei Silva

Uma semana após estrear na Globo com o título dos pesados conquistado por Junior dos Santos, o UFC volta a promover neste sábado à noite uma importante rodada de lutas em San Jose (EUA). A 139ª edição do torneio conta com uma série de protagonistas incluindo dois brasileiros em busca de estabilidade. Confira abaixo os principais atrativos do evento:


Shogun tenta encerrar irregularidade
Mauricio Shogun teve uma atuação de gala ao nocautear Forrest Griffin logo no primeiro round do UFC Rio. Mas agora o lutador precisa acabar com a irregularidade que mostra com frequência no UFC para voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados.


O curitibano encara o campeão do Strikeforce Dan Henderson, que reestreia no UFC embalado por grande nocaute sobre a lenda Fedor Emelianenko no primeiro round. Caso derroteShogun, o atleta de 41 anos poderá escolher entre disputar o cinturão meio-pesado ou até baixar para os médios e desafiar Anderson Silva.
Chance final de Wanderlei Silva
Nenhum lutador entrará no octógono do UFC 139tão pressionado como Wanderlei Silva. Após seis derrotas em suas últimas oito lutas, o brasileiro será demitido do UFC em caso de novo revés. Com isso, o ex-campeão do Pride seria obrigado a se aposentar do MMA com 35 anos.

Astro do cinema estreia no UFC 
Mas se depender do adversário, Wanderlei Silva pode encontrar sérias dificuldades para seguir ativo no UFC. Astro de filmes como “Tekken” e “O Assassino”, Cung Le realiza sua estreia no torneio embalado por uma série de lutas convincentes no Strikeforce.

Ao todo, o vietnamita teve sete vitórias e uma derrota. Porém, o curioso é que todos os combates de Cung Le acabaram por nocaute. Isso porque ele conta com um dos estilos mais imprevisíveis de luta em pé com chutes giratórios e outros golpes idênticos aos dos filmes que protagoniza. Resta saber se ele manterá a sequência aposentando Wanderlei.
Duelo brasileiro no card preliminar
UFC 139 ainda contará com um confronto de brasileiros neste sábado. Gleison Tibau e Rafael dos Anjos duelam para voltar a figurar entre os protagonistas da categoria leve. Ambos vêm de vitória e agora prometem realizar uma das lutas mais disputadas do card preliminar.

A 139ª edição do torneio acontece neste sábado à noite em San Jose, na Califórnia (EUA). O canal Combate transmite o evento ao vivo por pay-per-view a partir das 19h45.

Árbitro tenta se matar e jogo do Alemão é cancelado


O jogo entre Köln e Mainz 05 foi adiado a 40 minutos do seu início porque o árbitro do jogo, Babak Rafati, tentou cometer suicídio no quarto de hotel onde estava hospedado, segundo a polícia. Segundo a polícia de Hanover, o árbitro, de 41 anos, tentou cometer suicídio e a imprensa local relatou que o árbitro, que tem origem iraniana, foi encontrado com os pulsos cortados e sangrando. Rafati é árbitro da Bundesliga há seis anos. Sua primeira partida na competição foi justamente um jogo entre Köln e Mainz 05. O Köln informou no seu site que o árbitro não poderia estar no jogo, sem dizer a razão. A justificativa para o adiamento é que foi possível encontrar um substituto em tão pouco tempo. Segundo o Mainz, a liga resolveu cancelar a realização do jogo depois de consultar os dois clubes. Ainda não foi escolhida uma nova data para a partida.

Vôlei: AAV X Seleção da Colômbia


Nesta sexta feira a Associação jogou com a seleção da Colômbia sub 16 a final do torneio internacional de voleibol organizado pelo Bento Vôlei. Depois de duas vitórias por 2 sets a zero na quarta e quinta-feira contra a equipe adulta de Bento Gonçalves e o Bento Vôlei, a Associação acabou derrotada pela Colômbia pelo mesmo palcar, e terminou o torneio em 2º lugar. A seleção da Colômbia é composta por atletas infantis e liderada por um técnico brasileiro, que prepara sua equipe para participar do campeonato sul americano que acontecerá no Uruguai.

 
Professora Emeline Pessin
Associação Atlética Veranópolis
blog:aaveranopolis.worpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera
Orkut: Associação Atlética Veranópolis Telefone:            (54)34412029      

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF