quarta-feira, 6 de maio de 2015

7ª Copa Paraí de Futsal – 2015


Ginásio Municipal de Esportes de Paraí 

Coordenação: CMD/Paraí
A competição teve sequencia no dia 05 de maio. Em 04 jogos foram anotados 32 gols. Na competição, até o momento, em 53 jogos, foram anotados 436 gols. Confira os resultados da 11ª rodada e próximos jogos

1ª fase

11ª Rodada
Data: 05 de maio de 2015(terça – feira)

19:00 hs - Cadore/BSC 04 x 04 Salete – Cat. Veteranos

19:50 hs - Branco ‘B’ 05 x 03 Sagrado C. de Jesus – Cat. Com. e Cores - Série ‘B’

20:40 hs - Barra Seca 05 x 04 Verde ‘B’ – Cat. Com. e Cores - Série ‘B’

21:30 hs - Canhada 04 x 03 São Luis – Cat. Com. e Cores - Série ‘B’

12ª Rodada
Data: 08 de maio de 2015(sexta – feira)

19:00 hs - Navegantes x Verde – Cat. Com. e Cores - Série ‘A’

19:50 hs - Palmeirinha x Goretti – Cat. Com. e Cores - Série ‘A’

20:40 hs - Lot. Matiello x Branco – Cat. Com. e Cores - Série ‘A’

21:30 hs - Salete x São José – Cat. Com. e Cores - Série ‘A’

13ª Rodada
Data: 12 de maio de 2015(terça – feira)

19:00 hs - União Paraiense x São Luis – Cat. Veteranos

19:50 hs - Canarinho x Cadore/BSC – Cat. Veteranos

20:40 hs - – Quartas de finais - Cat. Com. e Cores - Série ‘A’

21:30 hs - – Quartas de finais - Cat. Com. e Cores - Série ‘A’

14ª Rodada
Data: 15 de maio de 2015(sexta – feira)

19:00 hs - Barra Seca x Sagrado C. de Jesus – Semi final - Cat. Com. e Cores - Série ‘B’

19:50 hs - Branco ‘B’ x Canhada – Semi final - Cat. Com. e Cores - Série ‘B’

20:40 hs - – Semi final - Cat. Com. e Cores - Série ‘A’

21:30 hs - – Semi final - Cat. Com. e Cores - Série ‘A’

15ª Rodada
Data: 19 de maio de 2015(terça – feira)

19:00 hs - Liberdade x Sociedade – Final – Categoria Pré mirim

19:30 hs - Pantera Cor de Rosa – Final – Categoria Mirim

20:00 hs - Pixaim FC x Ibis – Final – Categoria Infantil

21:00 hs - Salete x Cadore/BSC ou Canarinho – Final – Categoria Veteranos

15ª Rodada
Data: 22 de maio de 2015(sexta – feira)

19:00 hs - Vermelho x Verde – Final – Categoria Feminino

19:50 hs - Ipiranga x Baletara – Final – Categoria Juvenil

20:40 hs - – Final – Cat. Com. e Cores - Série ‘B’

21:30 hs - – Final – Cat. Com. e Cores - Série ‘A’

FGF inaugura com polêmica!

Polêmica na inauguração da nova sede da Federação Gaúcha de Futebol. A direção da entidade não permitiu a entrada de outros veículos de comunicação, somente a RBS esteve ao vivo.

Leonardo Meneguetti, do Grupo Bandeirantes criticou muito fortemente o Presidente da FGF, e a festa de inauguração da nova sede que aconteceu na segunda feira. Confira o texto de Meneguetti:

O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol cometeu uma das maiores barbeiragens de sua tumultuada gestão. Na noite desta segunda-feira proibiu todos os veículos de realizarem a cobertura jornalística da festa de encerramento do Gauchão. Ou seja, escondeu a festa.  
Francisco Novelletto Neto mostra, assim, sua verdadeira face de dirigente. Segue o modelo dos dirigentes ultrapassados que tentam se perpetuar no poder com conchavos e articulações políticas. A festa acontece na sede da FGF e com organização da própria Federação. E ele decidiu barrar a imprensa, com exceção de uma emissora que transmite o campeonato por tevê. Um escândalo. Um absurdo. Uma atitude de desrespeito com os profissionais da imprensa esportiva do Rio Grande do Sul que cobriram todo campeonato na chuva, no barro, em estádios sem as mínimas condições. Uma forma de afrontar os veículos que concedem generosos espaços a este campeonatinho de quintal, cheio de equívocos, cuja repercussão termina no dia seguinte. Esta Federação não merece meu respeito. Deixou de ser federação para se um balcão de negócios de quinta categoria!

O Presidente respondeu em nota com o seguinte conteúdo:

A Federação Gaúcha de Futebol, por intermédio de seu presidente Francisco Novelletto Neto, vem a público, informar e esclarecer os procedimentos que foram ajustados para a cobertura jornalística dos eventos de premiação dos melhores do Gauchão 2015 e inauguração da nova sede da FGF ocorridos no dia 04/05/2015.
De pronto, é importante mencionar que não houve qualquer impedimento de acesso da imprensa, independente do veículo de comunicação, ao prédio da FGF para realizar a cobertura dos citados eventos. Estavam presentes aproximadamente 120 profissionais da imprensa realizando o seu trabalho na noite de ontem.
Válido esclarecer, que neste ano a solenidade de premiação ocorreu no auditório da FGF, um espaço para 250 pessoas, reduzido se comparado aos locais onde fora realizado nos anos anteriores.
Portanto, havia a necessidade de se oferecer, garantir e privilegiar o acesso ao local aos homenageados e convidados, sem que houvesse qualquer impedimento para que ocorresse a cobertura jornalística pelos veículos de comunicação.
É sabido que o evento da premiação dos melhores pertence à empresa que detentora dos direitos de transmissão do campeonato, direito esse que cabe e cumpre a FGF e demais órgãos respeitar.
No entanto, a fim de viabilizar que os demais veículos de imprensa realizassem a cobertura do evento, com a ciência do espaço mais reduzido do auditório da FGF, nas reuniões preparatórias para a solenidade, restou ajustado, conforme solicitação e orientação do organizador do evento pela empresa detentora dos direitos de transmissão, que as imagens seriam por eles captadas para posterior cessão às demais empresas, mas que, face a limitação do espaço físico do local, seria viabilizada  a presença de apenas um profissional de cada outra emissora para cobrir o evento sem, todavia, a utilização de qualquer equipamento de gravação de imagens ou voz, na medida em haveria a posterior disponibilização e cessão destas imagens.
Restou igualmente autorizada, sem qualquer restrição do uso de equipamento ou quantidade de profissionais, a cobertura jornalística a ser realizada nas demais dependências da FGF, como por exemplo, o hall de entrada e o restaurante, por onde transitavam as personalidades que participavam da festa.
Tanto foi assim que da emissora de rádio e jornal da empresa que transmitia o evento, estavam presentes apenas um profissional de cada órgão, e os demais permaneceram realizando a cobertura sem ter o acesso ao auditório, diretamente das outras áreas da FGF.
Não houve, portanto, qualquer privilégio.
Esse foi o primeiro grande evento realizado na nova sede da FGF. Em verdade, dois eventos sucessivos na medida em que, igualmente, ocorreu a solenidade de inauguração. 
Se houve algum mal entendido, evidentemente que ocorreu de forma deliberada, sem qualquer intensão de nenhuma das partes envolvidas no evento tendo sido permitida e previamente ajustada a forma de acesso e cobertura jornalística por todo e qualquer veículo da imprensa.
Por fim, cumpre a FGF mencionar que respeita e sempre respeitará a liberdade da imprensa, ciente da importância do seu papel perante a nossa sociedade.
 
Porto Alegre, 05 de Maio de 2015.
 
Francisco Novelletto Neto
Presidente
Fonte: Peleia FC

Neste sábado venha caminhar como VEC!

A Direção do Veranópolis Esporte Clube convida a todos para participar da Caminhada pelo VEC.

A caminhada é uma forma de agradecimento pela temporada de 2015 e também pela permanência do VEC na primeira divisão do Campeonato Gaúcho de 2016.
O ponto de partida será em Barro Preto, às 7 horas da manhã deste sábado (09.05), a caminhada irá até o Santuário Nossa Senhora do Caravaggio e depois retornará a Barro Preto.

A direção do VEC convida a todos os torcedores para que juntos caminhem com o Pentacolor, afinal o VEC é o "Timaço do Peito".

Juniores do VEC venceram em casa por 3 X 1

Os Juniores do VEC receberam no Estádio Antônio David Farina o Grêmio Atlético Osoriense (GAO), de Osório, às 15h pelo campeonato gaúcho da categoria. Se o time em campo não conseguiu repetir boas atuações que já apresentou neste campeonato, conseguiu três pontos importantes em busca da classificação. Apesar de não fazer uma grande apresentação, o Pentacolor marcou três gols, e perdeu mais alguns. O júnior do VEC sofreu o assédio do adversário que também criou e obrigou o goleiro Neto a fazer boas defesas. A vitória desta quarta feira pode ser qualificada como uma vitória novamente de grande expressão, pois a equipe de Juniores comandada pelo Téc. Paulo Henrique se manteve na zona de classificação, e mais do que isso, aproximou-se novamente da liderança do campeonato com 18 pontos na terceira colocação. Os gols do VEC foram marcados por Luiz Grando, Matheus e Vitinho. Os juniores jogarão agora no sábado fora de casa, o jogo será em Igrejinha, contra a equipe do mesmo nome. O time de Paulo Henrique terá depois uma semana para a preparação do jogo contra o Internacional que será no ADF no dia 16.

Nova Prata terá campeonato de basquete 3 X 3


Seleção brasileira jogará no Beira Rio, e fará parte da preparação no Vila Ventura em Viamão

Hotel Vila Ventura
A última parada da Seleção Brasileira antes da Copa América será bem conhecida de seu técnico. Em Porto Alegre e no Beira-Rio, no dia 10 de junho, Dunga vai realizar os últimos testes na equipe para a estreia na competição, quatro dias depois. Desta vez, a CBF escolheu Viamão como parada da delegação e a programação também já está definida.
Para o jogo diante de Honduras, o desembarque da Seleção está marcado para a tarde do dia 8 de junho, uma segunda-feira. Dunga e seus comandados virão de São Paulo, onde enfrentam o México, no Allianz Parque. No dia 9, os jogadores treinam para reconhecer o gramado do Beira-Rio, para onde está confirmada a partida do dia 10.
Beira Rio - Porto Alegre
Antes da viagem para o Chile, onde será disputada a Copa América, ainda ocorrerão dois treinos em Viamão, no campo de treinamentos do Hotel Vila Ventura. A programação prevê trabalhos nos dias 11 e 12 no local, com a saída do Rio Grande do Sul marcada para a noite de 12 de junho, a sexta-feira que antecede a estreia na competição sul-americana. O Brasil vai de voo fretado até Temuco, cidade que vai sediar o confronto diante do Peru.
O Hotel Vila Ventura, em Viamão, recebeu a seleção do Equador durante a Copa do Mundo de 2014. Durante duas semanas, serviu como concentração e campo de treinamentos para a equipe. Resort que costuma receber eventos, o local também já foi palco para uma intertemporada do Inter, em 2012.

Destaques do gauchão 2015


Finalizada o Campeonato Gaúcho de 2015, e a seleção do campeonato já é conhecida. A entrega da premiação aconteceu na Federação Gaúcha de Futebol na noite de segunda feira. Confira:


Goleiro: Bruno Grassi (Cruzeiro-RS)
Lateral-direito: Hélder (Juventude)
Zagueiros: Pereira (Juventude) e Rhodolfo (Grêmio)
Lateral-esquerdo: Rafael Forster (Brasil-Pel)
Volantes: Rodrigo Dourado (Inter) e Maicon (Grêmio)
Meias: Paulo Baier (Ypiranga) e D'Alessandro (Inter)
Atacantes: Valdivia (Inter) e Michel (Passo Fundo)

Técnico: Luís Antônio Zaluar (Cruzeiro-RS)
Goleador: Michel (Passo Fundo)
Craque: Valdívia (Inter)
Dirigente: Carlos Pellegrini (Inter)
Árbitro: Anderson Daronco 
Assistente: Marcelo Barison
Revelação: Rodrigo Dourado (Inter)

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF