quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Veranópolis: AGE de Guaporé confirma Flávio Barcellos como novo técnico para a série Prata 2018


Profissional voltado para área do treinamento desportivo, com experiência no planejamento e aplicação de treinamentos físicos e técnicos de futsal, Flávio Barcellos, 37 anos, natural de Guaíba, é o novo treinador da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) para a disputa do Campeonato Estadual Série Prata – Edição 2018. 
Flávio é o coordenador da AAV, pós graduado pela SOGIPA e PUC na área esportiva, o novo comandante, que substitui Lindemberg Lima Souza da Rocha, acertou os últimos detalhes do contrato com a entidade guaporense na noite da quarta-feira, dia 13 de dezembro, em reunião com o presidente Eduardo Cover Godinho, o vice-presidente Thiago Genari, o Diretor de Esportes Marcelo Fregonese e o futuro Diretor de Esportes Edson Vidmar, nas dependências do Clube União Guaporense.
Com passagens pela SER. Antônio Prado (Sub-17 e Série Ouro), Associação Atlética Veranópolis (AAV) – Sub-17, Sub-20 e Série Prata 2011 e 2012, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Teresópolis Tênis Clube, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, entre outros, Barcellos aceitou o desafio de comandar a AGE no Estadual e disse estar feliz pela lembrança e pelo convite de fazer parte da agremiação.
“Estou muito feliz pela oportunidade de comandar uma equipe tão tradicional no futsal gaúcho. Agora vamos trabalhar muito para fazer uma grande campanha na Série Prata em 2018”.
O presidente Godinho, afirmou que Barcellos é um amigo de longa data que vem para colaborar no processo contínuo de crescimento da AGE no cenário gaúcho.
“É um nome que observamos há tempos. Com a saída do Lindemberg, buscamos o Flávio Barcellos para o desafio de comandar a AGE na Série Prata. Conhecemos seu trabalho de longa data, ainda quando estava no SER Antônio Prado e na AAV. Esperamos que ele possa ter sucesso nessa caminhada. A diretoria, que será presidida pelo Genari em 2018, dará todo o suporte para que a atividade possa ser bem desenvolvida dentro e fora das quatro linhas”.
As bases do contrato com o treinador não serão divulgadas pela AGE. A intenção da diretoria e comissão técnica é treinar três vezes por semana no Centro Social Urbano e mais as atividades físicas em academia. O grupo de jogadores aos poucos está sendo montado pelos envolvidos.
“Estamos em negociações com diversos atletas. Temos o acerto com o goleiro Queixo formalizado. Até o final de 2017 esperamos divulgar mais renovações e quem sabe contratações de peso. São questões delicadas, pois envolvem, não só a parte financeira, mas também as famílias dos jogadores. Estamos confiantes e não vamos decepcionar os apaixonados pela AGE. Nosso objetivo é diferente destes dos últimos anos e vai além da classificação para o mata-mata. Queremos colocar a AGE na Liga Gaúcha de Futsal (Série Ouro) de onde nunca deveria ter saído”, afirmou Godinho.
Os treinamentos para a disputa da Série Prata 2018 devem iniciar no mês de fevereiro. O cronograma da pré-temporada está sendo elaborado. O certame deve começar, se seguir os padrões dos últimos anos, na segunda quinzena de abril.

Veranópolis: Rudivan de Lara, o Preto participou de curso na CBF


O massagista do Veranópolis Esporte Clube, e da Associação Atlética Veranópolis, Rudivan de Lara, o Preto, participou de mais um curso visando o aperfeiçoamento da profissão. Este encontro foi especial, pois aconteceu na CBF, e reuniu profissionais de clubes de todo o país. Mais uma vez, segundo Rudivan, o curso foi muito proveitoso, e novas técnicas foram abordadas colocando os massagistas participantes em dia com o momento atual do esporte. Rudivan de Lara está entre os melhores profissionais do estado, e coloca todo seu conhecimento a serviço dos clubes que trabalha, e dos atletas amadores e profissionais de toda a região.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF