terça-feira, 30 de junho de 2015

Ex zagueiro do VEC Vagner Garibaldi vai se aposentar aos 25 anos

Saber a hora de deixar os gramados é uma decisão difícil para os atletas experientes. Para os jovens então é mais complicado ainda. Terminar com um sonho de forma prematura é doloroso. O zagueiro Vagner Garibaldi, que disputou a Divisão de Acesso pelo Santa Cruz, anunciou em entrevista exclusiva a Repórter Angélica Varaschini, da Rádio Imembuí, que está deixando o futebol profissional. O defensor alega a desmotivação e um sequência de duas lesões para ter tomado a decisão aos 25 anos. 

"Estou parando com 25 anos, novo ainda devido algumas lesões graves, que nunca tinha sofrido. Nos últimos dois anos tive lesões sérias e o tempo parado chegou a um ano. Estou largando, pois para jogar futebol tem que estar motivado e focado. E eu não quero tirar o espaço de alguma pessoa que esteja motivada para jogar", revelou o zagueiro.

Um dos motivos que levou Garibaldi a se aposentar foi uma lesão grave que sofreu na Série A2 deste ano pelo Santa Cruz, na partida contra o Pelotas, no estádio dos Plátanos. O jogador bateu com a cabeça no gramado, após sofrer uma cama de gato. Ele contou que ficou desacordado e só recuperou os movimentos do corpo horas após, no hospital. 

"Essa lesão me assustou muito. Foi um choque com o chão. Sofri uma cama de gato e bati de nuca no gramado. Acordei só no hospital, onde passei alguns dias. Perdi alguns movimentos do corpo e depois de um tempo foi voltando ao normal", contou o jovem.

Garibaldi também agradeceu toda a assistência prestada pelo Santa Cruz durante a internação após o trauma na cabeça: 

"Quando a assistência que o Santa Cruz me deu não tenho o que reclamar. Fui muito bem assessorado tanto em transporte, exames e tudo", disse. 

O presidente do Santa Cruz, Tiago Rech elogiou a postura do atleta dentro e fora do campo.

"É uma pena que ele tenha optado pela aposentadoria. Além de grande jogador, é um baita profissional. Nesse ano em que atuou conosco foi um exemplo de dedicação e comprometimento. Nossa atitude não poderia ter sido diferente se não dar toda assistência ao atleta", falou o mandatário do galo. 

Apesar de estar desanimado com o futebol, o zagueiro se disse feliz por esses anos nos gramados do interior e pelos amigos que fez.

"Estou feliz por tudo que fiz no futebol, pelos amigos, mas um conjunto de fatores me faz mudar de planos para a vida", finalizou o atleta. 

Vagner Garibaldi jogou pelo VEC e foi campeão do interior pelo Pentacolor, também teve passagem recente pelo Internacional de Santa Maria. Na temporada de 2014, ele disputou a Série A2 pelo time alvirrubro.

Fonte: Peleia

7º Campeonato Regional de Futsal Categorias de Base 2015

Feminino 
Coordenação: Secretaria de Esportes/Paraí  
1ª fase
2ª Rodada
Data: 04 de julho de 2015(sabado)
Local: Ginásio Municipal de Esportes de Vanini
Inicio: 08:00  horas
1º jogo – categoria pré mirim feminino – Casca  x Vanini
2º jogo – categoria mirim feminino – Casca  x  Vanini
3º jogo – categoria pré mirim feminino – Casca   David Canabarro
4º jogo – categoria iniciação feminino – Casca  x David Canabarro
5º jogo – categoria pré mirim feminino – Vanini x David Canabarro

Veranópolis: Veteranos do Ipiranga empataram em Garibaldi


No sábado dia 27 a equipe de veteranos do Ipiranga viajou até o município de Garibaldi para jogar partida amistosa contra a equipe de Veteranos da UGF. Quem abriu o placar foi o time da casa que aproveitou a instabilidade inicial da equipe do Ipiranga e fez seu gol. Aos poucos a equipe do Ipiranga foi se acertando e não demorou muito para empatar através do goleador Carlinhos que acertou um belo chute de fora da área. Também foi de Carlinhos o segundo gol, após receber passe na entrada área, driblar um zagueiro e o goleiro acabou marcando um golaço. No segundo tempo o jogo foi bastante equilibrado com oportunidades para os dois lados, mas quase no final do jogo após falha de marcação o atacante da UGF deixou tudo igual 2 x 2.

Fagundes Varela: Mais uma rodada do municipal de futsal

O Campeonato Municipal de Futsal de Fagundes Varela teve mais uma rodada no último domingo, dia 28. Pela categoria feminino, o São Lourenço venceu por 1 a 0, o Fluminense. Pela categoria veteranos, o Bella Vista venceu por 2 a 0, o Salão de Beleza Preta e o Dínamo por 7 a 3, a Alemanha. Pela categoria livre, o Palmeiras venceu por 6 a 3, o Bella Vista e Juventus e Fluminense encerraram em 2 a 2. A próxima rodada será sexta-feira, dia 03 de julho. Pela categoria livre, às 19h, o Dínamo enfrenta o Palmeiras de Nossa Senhora das Graças e o Salão de Beleza Preta enfrenta o Palmeiras de São Jorge, às 20h.

Fagundes Varela: Dínamo na final do Regional


O Dínamo/RZ/Polibra está na final do Regional de Futsal 2015 de Dois Lajeados. O campeonato conta com 10 municípios da região a equipe está representando Fagundes Varela. A final será domingo, dia 05 de julho. Haverá ônibus para quem quiser ir assistir.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF