quinta-feira, 3 de agosto de 2017

FGF tornará inelegíveis dirigentes com irregularidades. Diretores que tenham condenações por crimes dolosos, sejam inadimplentes ou tenham sido afastados do cargo estão fora.



A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) incluirá um artigo em seu estatuto com inspiração na Lei da Ficha Limpa. Com a novidade, dirigentes de futebol que tenham histórico de condenações, inadimplência e afastamento do cargo, entre outras irregularidades, ficarão inelegíveis por 10 anos.
O novo artigo foi incluído após sugestão da Promotoria do Torcedor. Ao recomentar a nova regra, o Ministério Público citou novas legislações como o Profut, que prevê uma série de medidas com o objetivo de modernizar e dar maior transparência à gestão esportiva.

Veja como ficará o artigo 28-A:

"São inelegíveis pelo prazo de dez anos, os dirigentes para desempenho de cargos e funções eletivas ou de livre nomeação junto a FGF:

a) Condenados por crime doloso em sentença definitiva;

b) Inadimplentes na prestação de cotas de recursos públicos em decisão administrativa definitiva;

c) Inadimplentes na prestação de contas da própria entidade;

d) Afastados de cargos eletivos ou de confiança de entidade esportiva ou em virtude de gestão patrimonial ou financeira irregular ou temerária da entidade;

e) Inadimplente das contribuições previdenciárias e trabalhistas no exercício de sua gestão na entidade;

f) Falido."

Veranópolis: Gilberto Generosi vai receber o título de cidadão veranopolitano


Gilberto Generosi não é natural de Veranópolis, mas veio para cá, constituiu família, estabeleceu seu comércio, fez amigos e, tornou-se presidente do Veranópolis Esporte Clube. 
Sendo presidente do VEC, conduziu o Pentacolor da Serra Gaúcha pelos caminhos do Rio Grande e do Brasil. Ao lado de pessoas ligadas ao time, mostrou firmeza em sua administrações, muitas delas tendo ao seu lado como presidentes também, pessoas determinadas e alinhadas no mesmo pensamento, levar o Timaço do Peito ao melhor que se possa ter. Gilberto Generosi, depois de muitos anos vivendo em Veranópolis, vai ser homenageado pela Câmara de Vereadores, que vai conferir a ele o título de Cidadão Veranense. O ato de entrega será dia sete de Agosto, ás 20 horas nas dependências da Câmara de Vereadores.

Veranópolis: Saiu a tabela de jogos do municipal de veteranos. Começa dia 18


O Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Veranópolis, comandado pelo Fininho Kufner, divulgou a tabela de jogos do Campeonato de Veteranos no futsal da cidade. Seis equipes estarão disputando o titulo deste ano no poliesportivo Leonir Antônio Farina. As equipes que estarão disputando o Campeonato de veteranos tem; Planalto A e B, Ipiranga A e B, Armação e Verona, e vai iniciar dia 18 deste mês. Confira a tabela de jogos:

PRIMEIRA FASE
SEXTA-FEIRA 19H30MIN
18/08        
ARMAÇÃO X IPIRANGA A
IPIRANGA B X PLANALTO A
PLANALTO B X VERONA
25/08
PLANALTO A X PALNALTO B
VERONA X ARMAÇÃO
IPIRANGA A X IPIRANGA B
31/08
PLANALTO A X VERONA
ARMAÇÃO X IPIRANGA B
IPIRANGA A X PLANALTO B
05/09
IPIRANGA B X PLANALTO B
VERONA X IPIRANGA A
PLANALTO A X ARMAÇÃO
 15/09
VERONA X IPIRANGA B
PLANALTO B X ARMAÇÃO
PLANALTO A X IPIRANGA A

 CLASSIFICAM-SE OS 4 PRIMEIROS COLOCADOS DO GRUPO.

- FASE SEMIFINAL
- 1° X 4° E 2° X 3°

- FASE FINAL
- DECISÃO TERCEIRO LUGAR
- FINAL-

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF