quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Trocando Ideia: A primavera chegou trazendo esperança


A semana começou com céu azul, sol lindo, e com trilha musical...é isso mesmo, a música Primavera, do síndico Tim Maia, embalou o inicio de semana e da Primavera. A mudança de estação, especialmente essa, deixa as pessoas com um astral diferente, e na espera do que vem aí pela frente. Na semana passada aconteceu um encontro da direção Pentacolor e convidados. Na mesa, pombas, deu pena dos bichinhos...mas convenhamos, ficaram saborosos no preparo do Carlos Alberto Zuchinalli. A massa, alias muito saborosa, foi preparada pela Neura e pelo Sergio Brandalise(Saracura). O vinho regou a noite, e olha...teve gente lá que comeu para a semana inteira. Brincadeiras a parte, o que mais me chamou a atenção foram os assuntos tratados, e o assunto principal foi o VEC, e sua jornada para o retorno a primeira divisão do estado. Por-exemplo...na noite foi confirmado Fininho Kufner como novo gerente do clube, o ex atleta que vestiu a camisa Pentacolor, está na calçada da fama representando o time, e que já vestiu camisas de outros clubes do estado, inclusive conseguindo acesso, agora veste a camisa de cartola e se muda definitivamente para o outro lado do balcão, mas com uma grande experiência como atleta. Bom trabalho Fininho e sucesso, aliás já havíamos comentado esta possibilidade aqui nesta coluna. Outra confirmação foi em relação ao orçamento para o ano que vem, e aí também a confirmação dos presidentes, ou seja, cinquenta por cento do que foi gasto neste ano, ficará em torno de 700 a 800 mil reais. Os presidentes também disseram que já existe contatos com o futuro técnico, e que mais uma pessoa estará no departamento de futebol ao lado do Fininho e do novo treinador. Destacaram os mandatários do clube que é necessária a união de todos para que a intenção de consolidar o retorno no ano que vem, se torne realidade. Fiquei contente com o que ouvi, e mais feliz ainda com o empenho pela reconstrução do Timaço do Peito. Com o inicio da Primavera, vem a vontade de fazer o novo, de viver novas aventuras, de curtir a vida...e de buscar o tempo perdido, ou o que deixamos para trás, e agora queremos de volta. Vamos juntos plantar esperanças e sonhos, e que possam crescer e florescer como as flores desta época do ano. È Primavera, e vem aí a nova temporada do Veranópolis Esporte Clube, aos poucos vamos recebendo informações, e repassando a você que me ouve pela 96 e que lê a coluna aqui no Estafeta. Tá combinado assim?

Veranópolis: Garotos da Lelo&Tita Boll participaram de treino no Grêmio


No dia 25, quatro atletas da escola Lelo&Tita Boll estiveram participando de um treino da categoria sub 9, no CT Cristal do Grêmio, em Porto Alegre.
Felipe, Gustavo, Mikael e Matheus, foram convidados para participar do treino, pelo avaliador Felipe, através da 5ª Copa Pequeno Craque, realizada neste mês.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF