segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Veranópolis: Escobar ex-VEC vai jogar no Coritiba


Faltando pouco mais de uma semana para o fim do prazo de inscrições no Campeonato Brasileiro da Série B - encerra no dia 10, o Coritiba continua reforçando seu elenco e nesta segunda-feira acertou a contratação do volante Escobar, que já vestiu a camisa Pentacolor, e que tratou de uma lesão em Veranópolis sob os cuidados do Dr. Mário Cardoso e do massoterapeuta Rudivan de Lara. Escobar utilizou a academia do VEC também para esta recuperação. 

O novo reforço vem da Série C do Brasileiro, Escobar era titular no Cuiabá, que conquistou o acesso e está na semifinal. Natural de Novo Hamburgo-RS, Escobar tem 30 anos e disputou 12 jogos pelo Cuiabá na Série C. O volante revelado pelo Pelotas ainda passou por Atlético Sorocaba, Ponte Preta, Mirassol, Ituano, Fortaleza, Veranópolis, Treze, Avenida, Itumbiara, CSA, Boa Esporte e Guarani.

Vila Flores: Campeões do Futsal 2018 são definidos em Vila Flores


No sábado, dia 1º de setembro, foram realizadas as finais do Campeonato de Futsal 30 anos de Vila Flores – Taça Medson Conte. Vila Nova e Faixa Azul fizeram o grande duelo da noite, disputando o título municipal da categoria Livre. O confronto repetiu a final de 2017, mas, diferente do ano passado, quem ficou com o título foi a equipe do Vila Nova, com placar de 5 a 3. O público não se intimidou com o tempo chuvoso e compareceu em grande número para conferir os jogos e torcer.


As disputas ocorreram no Ginásio Municipal e, após cada uma, foram entregues as premiações. Pela categoria Juvenil, Desimpedidos e Villa Real empataram em 3 gols e definiram nos pênaltis, ficando em 3 a 1 para o Desimpedidos. Na Infantil, a equipe Amigos ficou com o título após vencer o Vila Nova por 5 a 0. O Caravággio venceu o Amigos por 3 a 2 e levou o troféu de campeão da categoria Master. Na categoria Feminino, UFC e Caravággio fizeram uma disputa equilibrada, mas no final da segunda etapa o Caravággio confirmou o título, com o placar em 2 a 1. Pelos Veteranos, Baixada fez 5 a 2 na equipe do Bar Zugno e sagrou-se campeã.


Neste ano, as multas pagas pelas equipes por cartões disciplinares foram recebidas em alimentos não-perecíveis. O material arrecadado será encaminhado para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, o qual distribuirá para as famílias que necessitarem.


Estre os presentes estavam o prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, o presidente da Câmara de Vereadores, Julcimar Detoni, demais vereadores, dos secretários municipais da Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, e da Administração e Fazenda, Daniela Ghellere, funcionários municipais e imprensa.


A realização do Campeonato é da Prefeitura de Vila Flores, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Coordenação de Esportes, e AVIDA.



Fotos: Francine Ghiggi/Prefeitura de Vila Flores

Fagundes Varela: Veteranos do Botafogo tem agenda cheia, em Dezembro o jogo será em Camboriú, e em 2019 já tem jogos marcados


O time de veteranos do Botafogo de Fagundes Varela tem uma agenda importante para este ano, e até no ano que vem. Para os dias 7, 8 e 9 de Dezembro o amistoso será em Camboriú, Santa Catarina. No sábado dia 8, no estádio do Camboriú o jogo será veteranos do Camboriú X Botafogo às 10 horas. Para 2019 o veteranos do Botafogo terá confrontos importantes, em Março o jogo será na Ressacada contra o time de veteranos do Avaí Esporte Clube, a data ainda vai ser confirmada. No dia 6 de Abril em Fagundes Varela o Botafogo vai receber o time de veteranos do Grêmio, sendo que a partida da volta será dia 8 de Setembro no CT do Grêmio. Entre-meio a estes jogos, outros amistosos com times da região vão movimentar o grupo de jogadores que fazem parte do time da Estrela Solitária.

Paraí: Representante da cidade é campeão da Copa Integração Regional de Futsal de 2018



Na noite do domingo (02), a equipe do livre masculino de Paraí consagrou-se campeã da edição de 2018 da Copa Integração Regional de Futsal, após vitória por 3 X 0 em cima da equipe de Vila Maria. A equipe de Paraí venceu a competição pela terceira vez, após dois gols do jogador Douglas Trindade (Trave) e um do jogador Fábio Alex Weschenfelder.


Ainda, a equipe dos veteranos de Paraí ficou com o terceiro lugar da competição na categoria. O jogador Alexandre Dorigan recebeu o prêmio de goleador da categoria veteranos e, o goleiro Gelson Dagnese ficou com o troféu de destaque da final pela categoria livre masculino.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF