quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Aimoré venceu, e é o primeiro classificado na chave da Associação Nova Prata

Em São Leopoldo, no estádio Cristo Rei, o Aimoré venceu o Garibaldi por 3 a 1, nesta quinta-feira  em partida válida pela terceira rodada do returno da Série B do Gauchão 2012. Com o resultado, a equipe de São Leopoldo mantém os 100% de aproveitamento em seu estádio e garante, de forma antecipada, a classificação para a próxima fase. Já o representante serrano permanece em terceiro lugar, com 10 pontos ganhos. Os gols da partida foram marcados pelo artilheiro Lucas Silva, em duas oportunidades, e Gabriel Lucas. 

Veranense Daniel Scarton pilota Ferrari e desvenda o mito


No dia 9 de setembro, aconteceu em Guaporé mais uma etapa da prova do Gaúcho de Endurance. O piloto veranense Daniel Scarton, juntamente com Giovani Bianchesi e Fernando Poeta, pilotando uma Ferrari F430, alcançaram a primeira colocação. Foram 3 horas de prova, revezadas entre o trio, que liderou de ponta a ponta.

                Apesar da chuva que chegou a interromper a prova, a experiência foi excepcional. Pilotar um carro com potência de 490 cavalos, motor V8, que acelera os 1100 quilos da F430, de 0 a 100 km/h em apenas 3,5seg, com câmbio seqüencial tipo F-1, de seis marchas que realiza as trocas com maior rapidez (trocas em 150 milésimos de segundo) segundo a fábrica. O carro é o mesmo usado nas provas européias da GT3, vindo preparado de fábrica e homologado pela FIA.
                Segundo Scarton, pilotar uma Ferrari é o sonho. Depois da prova pode entender o verdadeiro significado da palavra mito. A experiência foi ímpar.

Atletas veranenses estão na Itália


Os ciclistas Nerceu Picolli e Alexandre Pessin, juntamente com três atletas de Bento Gonçalves, estão na Itália para participar de um evento chamado “In bici alla ricerca delle proprie radici”. O passeio de bicicleta iniciou em Porto Viro, Cidade Irmã de Veranópolis, e passa por algumas cidades da Região do Vêneto, percorrendo, ao todo, 100 km. Os atletas viajaram por conta própria e desde o dia 9 até o dia 19, representam Veranópolis.

Veranenses participam de competição em São Paulo


Os atletas veranenses Simone Ferrazzo e Rafael Crestani, da equipe Rafa Crestani Gym, participaram do Campeonato Sulamericano de Strongman 2012, que aconteceu na cidade de São Paulo, entre os dias 07 e 09 de setembro. Eles foram convidados pelos organizadores, juntamente com Vilmar Oliveira, para uma demonstração na abertura do evento e fizeram demonstrações de modalidades como a caminhada do fazendeiro e tombamento de pneus, dentre outros. Simone foi a única atleta feminina a participar da modalidade.


MIXESPORTESHOW = a 150 MIL ACESSOS... VALEU!


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF