segunda-feira, 9 de maio de 2016

Veranópolis: VEC/Faucon, vitória fora de casa dá animo para buscar classificação


Jogando fora de casa o VEC/Faucon, equipe júnior treinada pelo técnico Sananduva venceu por 3 X 2. O jogo foi em Osorio, e o Pentacolor venceu com gols de Marquinhos, Carlos e Ari. Com a vitória o VEC/Faucon continua na briga pela classificação, e tem o Novo Horizonte na próxima quarta feira em Esteio. O adversário de quarta, está um ponto na frente, e a vitória é o objetivo do time de Sananduva para poder deixar o adversário para trás na competição. Depois deste jogo o Pentacolor tem ainda o Juventude em casa, o Lajeadense fora e o Cruzeiro em casa. O VEC/Faucon tem também um jogo atrasado contra o Santa Rosa em casa. Portanto, tem ainda possibilidades de classificação, e esta passagem a próxima fase depende do empenho e determinação dos garotos que deverão se empenhar ao máximo para alcançar o objetivo.

Pelo Brasil: CLUBES COMEMORAM TÍTULOS ESTADUAIS PELO BRASIL



Brasil afora, os campeões estaduais comemoram no domingo (8). Foram 18 títulos definidos neste fim de semana. Confira abaixo um raio-x das decisões:

Campeonato Gaúcho: Internacional x Juventude
Hexacampeão. O Internacional dominou o estadual gaúcho nos últimos seis anos. Desta vez, a vítima foi o Juventude. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Colorado emplacou um 3 a 0 para não deixar dúvidas sobre quem deveria se o campeão.

Campeonato Alagoano: CSA x CRB
Foi com emoção e um gol aos 46 minutos do segundo tempo, mas o CRB sagrou-se bicampeão alagoano. Neto Baiano balançou as redes para sacramentar a conquista, que já estava encaminhada após a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo. 

Campeonato Baiano: Bahia x Vitória
Com a Arena Fonte Nova lotada, o Bahia lutou até o último minuto, mas não conseguiu superar a derrota sofrida na primeira partida da final do Baiano. Depois de vencer por 2 a 0, o Vitória se deu ao luxo de perder por 1 a 0 neste domingo e mesmo assim levantou a taça de campeão baiano.

Campeonato Brasiliense: Ceilândia x Luziânia
O Luziânia podia até perder por 1 a 0, tendo em vista que ganhou o primeiro jogo da final por 2 a 0. No entanto, o que aconteceu foi exatamente o contrário. Seguro na defesa, o time azulino abriu o placar e segurou a vantagem para comemorar o título estadual. 

Campeonato Capixaba: Espírito Santo x Desportiva Ferroviária
Com um gol de pênalti de Edinho, a Desportiva Ferroviária conquistou o seu 18? título estadual. Com a melhor campanha na primeira fase, no hexagonal semifinal, maior média de público e ataque mais positivo, a tradicional equipe capixaba mereceu a conquista.

Campeonato Carioca: Vasco x Botafogo
Domingo, Maracanã lotado e decisão do Cariocão. O Botafogo bem que saiu na frente, chegou a pressionar o Vasco da Gama, mas um gol de Rafael Vaz sacramentou o título para os vascaínos. O cruz-maltino se tornou bicampeão carioca em 2016.

Campeonato Catarinense: Chapecoense x Joinville
O Joinville saiu na frente com gol de Diego Felipe, mas Bruno Rangel entrou no segundo tempo, marcou e garantiu a taça para a Chapecoense, que teve a melhor campanha na competição. 

Campeonato Cearense: Fortaleza x Uniclinic
Com mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão, o Fortaleza conquistou o campeonato cearense pelo segundo ano consecutivo. Um gol contra do Uniclinic garatniu o resultado para o Leão.

Campeonato Goiano: Goiás x Anápolis
Nos pênaltis, o Goiás conquistou o seu 26? título estadual. Ivan, goleiro do esmeraldino, foi o destaque da decisão. Ele defendeu a cobrança de Leandro Euzébio e deixou Raphael Lucas na boa para marcar o gol do título.

Campeonato Mato-grossense: Luverdense x Sinop
Fora de casa, o Luverdense superou o Sinop e conquistou o tricampeonato estadual. O primeiro do técnico Júnior Rocha. Alfredo foi o responsável pelo gol do título.

Campeonato Mineiro: Atlético-MG x América-MG
Após 15 anos sem conquistar o título do estadual, o América-MG enfim pôde comemorar. Danilo balançou as redes para empatar a partida deste domingo. Com a vitória no jogo de ida, o Coelho garantiu o caneco.

Campeonato Paraense: Paysandu x São Francisco (PA)
Com gols de Lombardi e Fabinho Alves, bicolor é o campeão paraense de 2016. Foi o título 46 estadual do Papão.

Campeonato Paranaense: Coritiba x Atlético-PR
A vantagem de 3 a 0 conseguida no jogo de ida era mais do que suficiente, mas o Furacão não deu chance ao azar e derrotou o Coritiba por 2 a 0 neste domingo. Walter foi o destaque da partida, com um gol e uma assistência.

Campeonato Paulista: Santos x Audax (SP)
Um golaço de Ricardo Oliveira e o Santos é bicampeão paulista. Diante de um ousado Audax, o Alvinegro Praiano aproveitou a força de jogar em casa e levantou o troféu mais uma vez.

Campeonato Pernambucano: Sport x Santa Cruz
O ano de 2016 não poderia estar melhor para o Santa Cruz. Depois de conquistar a Copa do Nordeste, neste domingo o tricolor empatou com o Sport e sagrou-se campeão pernambucano. A vantagem no jogo de ida garantiu a conquista.

Campeonato Potiguar: ABC x América-RN 
Um passeio. Assim foi a decião do Potiguar 2016. O ABC aplicou um 4 a 0 no América-RN e comemorou o seu 53? título estadual. Echeverria, Jones Carioca e Nando, duas vezes, foram os autores dos gols.

Campeonato Sergipano: Itabaiana x Sergipe 
O Sergipe saiu atrás no placar no segundo jogo da decisão, mas um gol de Bruno Iotti foi o suficiente para o Alvirrubro comemorar, graças a vitória por 1 a 0 na primeira partida.

Campeonato Sul-mato-grossense: Comercial x Sete de Dourados
Com um gol nos acréscimos, o Sete de Dourados garantiu o título do Campeonato Sul-mato-grossense. Halef foi quem balançou as redes para sacramentar a conquista.

Fonte: CBF

Gauchão 2016: Confira o Balanço final

Fonte: ZH

Veranópolis: O futebol da AAV jogou com SER Amigos em Nova Prata


As categorias sub16 e sub14 entraram em campo para disputa de um amistoso preparatório para o Campeonato de Futebol do SESC. Os jogos aconteceram no campo da AFUVI em Nova Prata. Na primeira partida a sub14 veranense venceu pelo placar de 3 a 0 (gols veranenses de Willian Rossoni e Igor). Já a categoria sub16 perdeu para os pratenses por 3 a 1 (gol veranense de Cristian).


A estreia da AAV no Campeonato do SESC deve ocorrer dia 21 de maio no Estádio Morada da Colina contra o Santos F.C. de Caxias do Sul.

Nova Prata: Ciclistas passeiam por Roteiro Turístico Religioso.


No último sábado, 07, cerca de 70 ciclistas de Nova Prata e região participaram do pedal de lançamento do Roteiro Turístico Religioso, que é composto por igrejas, capitéis e cemitérios históricos do Município. Foram mais de 30 km de trajeto que iniciou em frente à Igreja Matriz da cidade e seguiu para a capela dos Três Mártires, onde, na primeira parada, foram acolhidos por pessoas da comunidade com orações. Os ciclistas rumaram para a centenária Igreja Luterana, na Linha Bento Gonçalves e, em seguida partiram pelo Travessão Podenski, onde enfrentaram fortes subidas até chegar à capela de Santo Estanislau, local onde aconteceu a parada para lanche, descanso e momentos de orações em língua polonesa conduzidas por integrantes daquela comunidade, que também celebravam naquele dia, o seu Santo Padroeiro. 
O trajeto seguiu em direção à capela do Gramado, percurso mais extenso por estradas de chão, pedras e asfalto, que passou pela igreja de pedra do bairro São Peregrino, pela Gruta Nossa de Lourdes, e encerrou na Praça da Bandeira, por volta das 18 horas. 
O pedal foi organizado pela Associação de Ciclistas de Nova Prata – Acinp, com apoio do Município, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que está trabalhando na formatação de roteiros turísticos para impulsionar também este segmento da economia.

Fonte: Rádio Ativa FM

Gauchão 2016: Internacional é o Campeão


Quando o Internacional foi hexacampeão pela última vez, não existiam eleições diretas para a presidência do Brasil, computadores ocupavam salas inteiras, a internet era um sonho e nenhum clube gaúcho havia conquistado qualquer título nacional. O ano era 1974 – o Inter disputou 18 partidas no campeonato e venceu todas, com 43 gols a favor e apenas 2 contra. O jogo do título foi decidido com um gol de falta de Valdomiro Vaz Franco. No dia 8 de maio de 2016, o Inter não teve os mesmos craques daquela época, mas tem uma história repleta de taças maiores que o campeonato estadual. Entretanto, a equipe colorada conquistou o terceiro hexa da história ao vencer o Juventude no domingo das mães por 3 X 0. Tudo foi alegria e vibração, para um Beira Rio lotado e de felizes colorados.