sábado, 26 de abril de 2014

Marquinhos Pedroso acerta com o Grêmio e nem viaja com a delegação do Figueirense para partida do Brasileirão

Eleito revelação do campeonato catarinense, jogador atuaria neste domingo, na Arena Barueri, contra o Bahia

A saída de Marquinhos Pedroso do elenco do Figueirense foi confirmada na manhã deste sábado pelo próprio jogador. Negociando com o Grêmio durante a última semana, o lateral-esquerdo acertou com o Tricolor por um ano e nem viajou com os companheiros para São Paulo, onde o clube irá enfrentar o Bahia, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão.
Chegando para suprir a ausência de Wendell, que vai deixar a lateral do Grêmio após a Libertadores para jogar no Bayer Leverkussen, o jogador de 20 anos se diz surpreso com a rapidez da negociação.
— Surpreso é claro que ficamos. No futebol, sabemos que as coisas são muito rápidas, e comigo não foi diferente. Eu vim de um empréstimo, aí voltei, disputei o Catarinense, que é curtíssimo, e aconteceu isso, a proposta, e já se concretizou. Estou muito feliz por isso, é o reconhecimento de um trabalho. Eu estava treinando normal, até mesmo ontem(sexta-feira), não sabia de nada, apenas da sondagem, mas sabemos que no futebol é normal — comentou o lateral.

Eleito a revelação jovem do Catarinense 2014, Marquinhos Pedroso afirma estar feliz com o reconhecimento do trabalho, principalmente da posição de lateral-esquerdo, lembrando que o Figueirense já revelou laterais que jogam na seleção, como Filipe Luís, do Atlético de Madrid.
— Estou muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. É bom saber que tem outras pessoas além daqui nos olhando. Essa posição de lateral-esquerdo, que hoje está muito em falta no mercado, e o Figueirense ter revelado jogadores da posição, até para a Seleção Brasileira. Eu sabia que essa visibilidade era muito boa. A negociação acabou acontecendo por estar jogando e pela sequência muito boa que tive no Figueirense. Vou para lá para tentar fazer, no mínimo, um pouco melhor do que fiz aqui. Vou trabalhar para melhorar cada vez mais.

Torcida invade treino e agride atletas que anunciam desligamento de time no Pará

A manhã de sábado foi bastante tensa para os jogadores do Remo. Vestidos com roupas de torcida organizada, cerca de 30 homens invadiram o treinamento realizado no estádio Baenão com pedaços de pau para intimidar e ameaçar o elenco e a comissão técnica do clube. Inconformados com a ação dos torcedores, o técnico Roberto Fernandes e alguns jogadores anunciaram o desligamento do clube horas depois. Segundo o Diário Online, os representantes do clube afirmam que os torcedores interromperam a treinamento cerca de dez minutos após o início das atividades e começaram a ofender o time. Na sequência, alguns teriam acendido rojões e disparado em direção aos jogadores, que precisaram correr para sair do gramado. Ainda de acordo com o site, Athos e Rony tiveram pequenos ferimentos, mas nenhum outro atleta se machucou. Principais alvos da violenta manifestação, os meias Athos, Eduardo Ramos e Thiago Potiguar saíram do local de treinamento avisando que não voltarão a defender o Remo. O atacante Leandrão tomou a mesma decisão. O protesto teria sido comandado por integrantes da extinta torcida Remoçada e a ação seria represália por conta do mau momento do time. A gota d’água foi a derrota por 3 a 0 para o Independente na primeira partida das semifinais do Campeonato Paraense. O jogo de volta é às 16 horas desta quinta-feira.

Mais uma faixa da torcida do Grêmio aparece em Porto Alegre

Torcida organizada Imortal Chopp estendeu uma faixa na passarela da rodoviária

Depois da faixa que ameaçava com violência.
Agora os dizeres foram: "Joguem pela camisa. Libertadores é obrigação". 
O clima parece pesado na casa tricolor, e se a vitória não acontecer a crise poderá ser bem maior.

RS recebe a Taça da Copa do Mundo 2014

Entre sábado e domingo, a taça do Mundial ficará exposta no Barra Shopping Sul, na zona sul de Porto Alegre. Porto Alegre é a segunda parada no Brasil. Vinda do Rio de Janeiro, a taça percorreu 90 países e rodou mais de 150 mil quilômetros. Da capital gaúcha, o troféu segue para as outras 25 capitais brasileiras. A taça foi apresentada pelo capitão do Tetra e ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga. 
Na exposição, que fica aberta à visitação das 9h às 21h nos dois dias, também são apresentadas as bolas oficias da Copa, desde o Mundial do México, em 1970. Sempre batizadas com nomes em referência ao país que recebe a competição, as pelotas evoluíram bastante nesses 44 anos: desde o modelo tradicional formado por gomos pretos e brancos, batizado de Telstar até a multicolorida Brazuca.

COTIPORÃ: CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 7


Neste sábado, 26 de abril, no Loteamento Getúlio Vargas, em Cotiporã, acontecerá a semifinal, com os seguintes jogos.
5° JOGO
15:00
VENCEDOR JOGO 1
ESQUADRÃO CARMO

X

VENCEDOR JOGO 4
OS + JUMENO
6° JOGO
16:00
VENCEDOR JOGO 3
E. C. FLUMINENSE

X

VENCEDOR JOGO 2
G. L. PALMEIRAS

AAV sub20 fará seu último amistoso antes da estreia no estadual


Neste sábado a equipe sub20 da AAV fará seu último amistoso preparatório para o campeonato estadual de futsal. O adversário será a equipe amadora do São Caetano Futsal de Nova Prata. A equipe pratense disputa atualmente a Copa dos Campeões em Esteio, torneio este que reúne inúmeras equipes do estado. A servirá para as equipes afinarem os detalhes pensando nos próximos adversários. A partida acontecerá às 18h no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina – Femaçã com entrada franca.

Flavio Barcellos
Coordenador (Cref 0752-G/RS)
Associação Atlética Veranópolis
(54) 34418050 / 81334175
blog: aaveranopolis.wordpress.com
facebook: Associação Atlética Veranópolis
twitter: @aaveranopolis
e-mail/msn: 
aaveranopolis@hotmail.com

Confira as finais do futsal de Veranópolis

Resultados dos jogos das finais do Campeonato Municipal de Futsal 2014.

MASCULINO
CONSTRUWILSON/ AMIGOS DO SINETA 3 X 1 HALIANÇA
INDEPENDENTE A/K13 3 X 2 REGBOL

FEMININO 
U.M.B.B 6 X 1 U.P.A
HALIANÇA 3 X 1 F.F.C



MASCULINO 
1º LUGAR: INDEPENDENTE A/K13
2º LUGAR: REGBOL
3º LUGAR: CONSTRUWILSON/AMIGOS DO SINETA
4º LUGAR: HALIANÇA

FEMININO
1º LUGAR: HALIANÇA
2º LUGAR: F.F.C
3º LUGAR: U.M.B.B
4º LUGAR: U.P.A

Juliana Moresco
Coordenadora de Esportes
(54) 3441-1844

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF