terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Nova Prata: Pratenses destaques em competição internacional de bocha.


O tradicional jogo de bocha, praticado por muitos atletas, teve competição internacional de 27 de novembro a 04 de dezembro. Pratenses marcaram presença na cidade de Lima, no Peru; participando da V Copa Internacional de Bochas Rinconada.
A equipe da Selação Brasileira sagrou-se tri-campeã de individual, dupla e trio e campeão geral representada por Nei, da cidade de Chapecó/SC; Marquinhos, Balin e Faísca, da equipe pratense São Peregrino, com o técnico Agatti, de Garibaldi.
A equipe da Liga Pratense de Bocha ficou com a segunda colocação no geral em individual e duplas, e terceiro lugar em trios.
De Nova Prata, participaram os atletas Gustavo, Moa, Rafael; Ricardo, do Independente de Porto Alegre, com o técnico Funcho. O pratense Edemilton Ciotta, grande incentivador do jogo de bocha, acompanhou os atletas na competição.

Fonte: Rádio Ativa FM

Nova Prata: Nova modalidade olímpica teve competição em Nova Prata


No domingo, 03 de dezembro, no ginásio do Instituto Tiradentes, aconteceu o IV Torneio de Basquete 3x3 FIBA/ENDORSED de Nova Prata. 14 equipes disputaram o torneio que teve a chancela da Federação Internacional de Basquete e contou pontos para o ranking nacional da modalidade, que é uma das novas modalidades olímpicas. Nova Prata, Guaporé, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Passo Fundo, Carazinho e Rio do Sul/SC estiveram representadas no torneio que teve a seguinte classificação final:


Campeão: 4Team Basketball - Rio do Sul/SC (Jorge Matão, Cinei Caldas, Lucas Perini e Rodrigo Vulcão)

Vice-campeão: Bulldogs - Nova Prata/RS (Anderson Giugno, Racine Jr. e Marcos Vicente)

3º lugar: Titans - Caxias do Sul/RS (Rafael B., Iago P., Jefferson Biglia e Rodrigo O.)

4º lugar: Basquete Carazinho - Carazinho/RS (Cidio Brandallero, Baltazar, Cassiano Kamphorst e Elizeu Leal)


O campeonato foi uma promoção do Município de Nova Prata, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, com a chancela da Federação Gaúcha de Basquete (FGB), e International Basketball Federation e da FIBA 3x3.

Fotos: Basquete 03 12 17 - Créditos: Vanice Dal Magro/ACPMNP

Veranópolis: AAV é campeã da Copa Vale – Série Prata


No sábado pela manhã, dia 2, a categoria sub13 da AAV foi até Vila Flores para decidir a Copa Vale das Antas de Futsal/SESC – Série Prata. 
Na semifinal os veranenses empataram com a equipe de Nova Roma em 1 a 1. Na decisão por pênaltis, vitória da Associação que venceu por 3 a 2. Na outra semifinal Vila Flores venceu o DMD de Farroupilha por 8 a 2. A decisão do título entre AAV e Vila Flores, foi marcada por um jogo equilibrado que terminou empatada em 1 a 1. O troféu foi decidido nos pênaltis onde a AAV venceu por 3 a 2, sangrando-se campeã da competição.
Já domingo foi à vez de decidirem a Copa D’Itália, os jogos aconteceram no Clube Recreio da Juventude em Caxias do Sul. Na semifinal os garotos enfrentaram os donos da casa e acabaram derrotados por 3 a 1. Na outra semifinal o Atlético venceu a AMSM de São Marcos. 
Já na disputa de terceiro lugar os veranenses venceram a AMSM por 2 a 1. “Foi uma temporada de altos e baixos, mas que acabou com os meninos jogando um belo futsal.” – salientou o treinador Natanael Frainer.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF