quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Vila Flores: Maicon Santana foi contratado pelo Bahrain Sports Club, nos Emirados Árabes


Mais um jogador de futebol da região deixa o país para jogar no exterior. Agora foi a vez de Maicon Santana, morador de Vila Flores, e que agora está no Bahrain, Emirados Árabes. O time de Maicon é o Bahrain Club. 
Maicon estava no Tupi de Crissiumal no acesso do RS. Depois foi para o Guarani de Bagé mas nem chegou a jogar pois surgiu a oportunidade de se transferir para Bahrain . O contrato é por uma temporada, e o vila florense tem a companhia de mais dois brasileiros na equipe. A negociação aconteceu através de um amigo que intermediou sua ida. Maicon está lá a uma semana, e o campeonato começa agora no mês de Setembro. Maicon Santana tem 27 anos, e essa é uma grande oportunidade na sua vida de jogador de futebol, está sozinho, e seus familiares ficaram todos por aqui. A pouco dias noticiamos a ida de seu irmão Mateus Santana par o Novo Hamburgo. 
O Al - Bahrain Sports Club (em árabe: Sports Club of Bahrain), conhecido simplesmente como Bahrein, é essencialmente um clube de futebol do Bahrein com base na ilha - governadoria de Al- Muharraq . Sua equipa de futebol joga atualmente no Bahrein Premier League. Seu estádio de futebol é o Muharraq Stadium Al , que é compartilhado com os seu rival local da ilha , Al- Muharraq Sports. O Bahrain Clube também têm equipes de outros esportes, como basquete , Andebol e Voleibol .
O blog deseja boa sorte ao Maicon Santana, e que outras portas se abram com esta oportunidade.

Veranópolis: Caminhos e Trilhas na Ferrovia do Trigo, por Alcione Zelbrasikowoki


Mais uma aventura do Caminhos e Trilhas
Por Alcione Zelbrasikowoki


Caminhos e Trilhas em mais um trekking maravilhoso, no dia 28 de agosto, estivemos caminhando pela Ferrovia do Trigo, entre Guaporé e Vespasiano Corrêa.
Mais um fim de semana para fazer novas amizades, se divertir e sentir a adrenalina em nossos corpos com muita aventura.
Foram 19km de muitos tuneis, viadutos, trem, alegria e amizade.
Próxima caminhada será com acampamento, nos dias 10 e 11 de setembro, em Bom Jesus, ainda temos vagas disponíveis.
Contato pelo WhatsApp (54)8402-9288 ou por email caminhosetrilhasrs@gmail.com.

Esporte é saúde, escolha o seu.


Veranópolis: VEC/Faucon empatou em casa com o Inter, 1 X 1.


Foi com um empate contra o Inter que o VEC Sub19 encerrou sua terceira partida no campeonato gaúcho. Jogando no ADF, o time do técnico Sananduva não abandonou sua postura durante todo o jogo. O esquema montado pelo técnico Pentacolor era de marcação ocupando todos os espaços defensivos, e com a bola nos pés partir para a jogada rápida, tendo o contra ataque como arma principal. A postura defensiva foi eficiente, mas com a bola nos pés e nas ações de contra ataque o VEC/Faucon não foi bem.


O gol Pentacolor saiu de uma bola parada, uma bela cobrança efetuado por Augusto que colocou o Timaço do Peito na frente do marcador na primeira etapa. 
O internacional somente empatou no segundo tempo, e mesmo com mais posse de bola, o colorado poucas vezes chegou ao gol Pentacolor. 
Ao final o empate de 1 X 1 não foi o esperado pois o VEC poderia ter saído com a vitória, mas, é mais um ponto na caminhada pela classificação. Agora o VEC/Faucon vai a Caxias enfrentar o dono da casa no Centenário no próximo final de semana. Será um jogo difícil, mas somar pontos será o objetivo. 
Agora o Pentacolor soma quatro pontos, como Lajeadense e Torino que estão na zona de classificação.