terça-feira, 31 de maio de 2016

Nova Prata; Torneio de Basquete 3X3 movimentou o final de semana Pratense e regional


No domingo, 29 de maio, no Ginásio do Instituto Estadual de Educação Tiradentes, em Nova Prata, foi realizado o III Torneio Trio de Basquete. Participaram 16 equipes de 11 cidades de diversas regiões do Estado.
A competição, que iniciou no turno da manhã e encerrou no final da tarde, teve jogos equilibrados e as disputas finais foram acirradas. A equipe Gigantes, de Caxias do Sul, conquistou o primeiro lugar e ganhou o título de bicampeã do Torneio. Em segundo lugar ficou a ABACS, e em terceiro, Lemures, ambas de Caxias do Sul. Já a equipe Trio Centenário, de Bento Gonçalves, ficou com a quarta colocação.
A realização foi da Administração Municipal de Nova Prata, através da Secretaria de Esportes. Contou com apoio das equipes de basquete do Município.

Fonte: Rádio Ativa FM.

Nova Prata: Jomar Mognon de Barros, atleta pratense do Kalábia Runners e Ciclismo NP foi bem em Santa Maria


O atleta do Kalábia Runners, e da Ciclismo Nova Prata - ACINP, Jomar Mognon de Barros participou no último sábado da 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Duathlon cidade de Santa Maria. 
A largada foi às 9h com um total de 70 atletas. Apesar da chuva e frio, Jomar completou o trajeto (5km de Corrida + 20Km de Ciclismo + 2,5Km de Corrida) com tempo total de 1h 08min 06seg.
O desempenho do atleta Pratense resultou na 7º colocação na categoria 35-39 anos e 23º no geral.
A equipe agradece aos patrocinadores e apoiadores pelo incentivo no esporte.

Rury Pitthan Dal Pai, o Homem de Ferro de Veranópolis, participou do Ironman Triathlon.


O Ironman Triathlon é a prova mais difícil do mundo com início e término no mesmo dia. E este evento contou com a participação de um atleta veranense. Rury Pitthan Dal Pai enfrentou a dureza da prova, e ao final carregou no peito a medalha que simboliza a superação, e determina uma vitória pessoal.
"Esse ano foi mais complicado ainda, devido ao mau tempo, frio, vento, neblina e chuva". 
A natação, de 3,8km ultrapassou os 4 km, a parte de ciclismo, 180,2km com chuva foi uma prova bem complicado, asfalto escorregadio além do vento frio, que gelou até os ossos dos competidores, e também a corrida 42,2 km, para se ter uma idéia, e como ir a Bento Gonçalves correndo. Mas deu tudo certo para Rury. 


"Eu havia treinado muito e sabia da dureza dessa prova, e também como coloquei no álbum, a torcida e vibrações positivas dos amigos que foram pessoalmente me acompanhar, e todas as mensagens de carinho recebidas contaram muito para a realização desse meu grande sonho".
Um atleta faz sua preparação para um evento como esse pensando em terminar com o melhor tempo possível, e o prêmio maior é, como foi colocado no início deste texto, a superção dos próprios limites. Parabéns Rury, o homem de ferro de Veranópolis.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF