sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

VEC X Caxias. Bom futebol e tragédia

Raulem, autor do gol do VEC
Na tarde de quinta feira o VEC fez sua segunda partida amistosa em preparação para o Campeonato Gaúcho de 2012. O adversário foi o Caxias que fazia a sua primeira partida amistosa. A tarde foi de bom futebol e tragédia. O bom futebol apareceu na primeira etapa quando o VEC venceu por 1 X 0 com gol de Raulem com um chute cheio de veneno de fora da área. Neste primeiro tempo o pentacolor mostrou um bom futebol, com um meio de campo rápido e que chega com rapidez ao ataque.  A etapa inicial encheu de boas expectativas na torcida que compareceu na tarde quente de quinta. A tragédia veio no início do segundo tempo em forma de notícia pela 96,1 FM. O repórter Paulo Lera, voltando pela RSC 470 registrava um acidente na estrada com vítima fatal, e neste acidente uma das vítimas estava ligada ao jogo que acontecia no ADF. Reproduzimos aqui a notícia do Jornal Pioneiro de Caxias.
Vanderlei Bersaghi, o Pé
"Um acidente em Veranópolis resultou na morte de dois homens no final da tarde desta quinta-feira. Uma das vítimas é o supervisor de futebol do Caxias, Vanderlei Bersaghi, o Pé, 52 anos.  Conforme dados preliminares do Grupo Rodoviário de Veranópolis, a colisão envolveu um Gol, placas de Caxias do Sul, e um Palio, de Veranópolis, no Km 180 da RSC-470, na localidade de Vila Azul, saída de Veranópolis em direção a Bento Gonçalves. Uma jovem de 16 anos também ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi. A outra vítima é Ivanor Paulo Dias, 43 anos, morador de Veranópolis e condutor do Palio. De acordo com o soldado Edivar Alves Mendes da Grupo Rodoviário de Veranópolis, o condutor não era habilitado e, pelas marcas na pista, teria invadido a pista contrária colidindo frontalmente com o Gol do Caxias. Vanderlei Bersaghi era muito conhecido no meio do futebol por ter trabalhado durante muitos anos no Centenário. Ele acompanhava a delegação do time em um amistoso em Veranópolis, que acabou paralisado antes da metade do segundo tempo assim que a notícia chegou ao Estádio Antônio David Farina. O VEC vencia por 1 a 0"
Quando a notícia do acidente foi divulgada, uma consternação geral tomou conta do estádio e a partida foi suspensa aos 17 minutos da segunda etapa. Infelizmente por causa do acidente o bom jogo que estava sendo realizado não pode ser concluido.

VEC: Luiz Muller, Raulen, Fredi, Lima, Fininho, Marcos Rogério, Eduardinho, Diogo Oliveira, Leandro Diniz, Lê e Julio Maranhão. Jogaram ainda: Enerson, Jean Dias e Marquinhos. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CAXIAS: Alexandre Vila, Maidana, Lacerda, Gian, Fabinho, Humberto, Mateus, Alisson, Juninho, Pedro Henrique e Rafael Santiago. Técnico: Paulo Porto
Na segunda etapa o Caxias mudou todo o time.

Fotos: Carlos Alberto Jung

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF