segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Veranópolis: VEC treina pela primeira vez no ADF, e pode anunciar Taiberson e Jadson nesta semana


A semana iniciou com o Veranópolis Esporte Clube trabalhando pela primeira vez no estádio Antônio David Farina, e deve seguir com anúncios e chegadas de novos jogadores. O VEC trabalhou na semana passada toda ela na Palugana, agora, os jogadores que já conheciam puderam matar a saudade, e os que não conhecia puderam pisar pela primeira vez no gramado do ADF. Segundo a comissão técnica de agora em diante vários trabalhos serão realizados lá, isso para que os jogadores possam criar intimidade com o gramado que é diferente de todos os estádios que recebem jogos pelo campeonato gaúcho. 


Outro destaque desta semana é a chegada de novos jogadores que deverão desembarcar na casa Pentacolor. Segundo informações extra-oficiais já na terça-feira deverá chegar o atacante Taiberson, jogador que iniciou no Internacional, passou por outras equipes do país, e também atuou pelo Juventude de Caxias recentemente. A chegada do jogador ainda não está confirmada pela direção do Timaço do Peito. 
Outro jogador que deverá se apresentar nesta semana é o zagueiro e lateral Jadson que virá para mais uma temporada defendendo o VEC no gauchão de 2019. Ainda sobre jogadores que devem desembarcar na Terra da Longevidade, existem comentários de que mais dois jogadores, além dos dois já citados deverão ser apresentados brevemente, fala-se nos bastidores em Jonatan Lima, que já vestiu a camisa pentacolor, e surgiu no inicio desta semana o nome do lateral Lito, que jogava no Novo Hamburgo. Tudo são especulações, que deverão se confirmar ou não nos próximos dias.  

Vila Flores: Campeonato de Futebol Sete conheceu os campeões de 2018


As finais do Campeonato de Futebol Sete – Taça 30 anos de Vila Flores foram realizadas na noite de sábado, dia 24 de novembro, no Ginásio Carlos José Ceccato, na Linha Aimoré. A decisão iniciou pela categoria Veterano, na qual se enfrentaram São Lourenço e F.A. Micromazza. A equipe do São Lourenço ficou com o título após vencer por 5 a 2. O artilheiro foi Eduardo Rui, da equipe São Lourenço, e o goleiro menos vazado, Igor Teixeira, da equipe Bar Zugno.


Na sequência ocorreu a disputa pelo título da categoria Livre, com Atlântico JM e União. Em jogo bastante disputado, o Atlântico JM conseguiu a vitória, fechando o placar em 5 a 4, e sagrando-se campeão. O troféu de equipe mais disciplinada foi para o Bar Paraná. O artilheiro da categoria foi Vanderlei do Amaral e o goleiro menos vazado, Oziel Zotti, ambos da equipe Atlântico JM.


Neste ano, a Associação Vilaflorense de Desporto Amador (AVIDA) inovou e realizou o sorteio de prêmios aos participantes da final. O sorteio foi feito através do número do ingresso comprado para assistir a decisão do campeonato. Foram sorteados uma bicicleta, um liquidificador e uma cafeteira elétrica.


A competição foi uma realização da Prefeitura de Vila Flores, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Coordenação de Esportes, e AVIDA.

Fotos: Francine Ghiggi/Prefeitura de Vila Flores

Fagundes Varela: 1ª COPA SERRA DE FUTSAL DE BASE CONHECE SEUS CAMPEÕES


A 1ª edição da Copa Serra de Futsal de Base teve seus jogos finais no último sábado dia 24, e o palco dessas decisões foi o Ginásio Municipal Bella Vista em Fagundes Varela.


Marcado por uma grande cerimônia de abertura, os jogos finais foram de um grande nível técnico, e puderam mostrar ao público presente uma geração muito promissora de atletas de nossa região. Sendo disputadas em 3 categorias, SUB 11, SUB 13 e SUB 15, a competição que iniciou em maio teve 40 jogos e um total de 286 gols marcados.


Na categoria SUB 11 os resultados foram:

Decisão de 3º e 4º Lugares: 
JF 2 x 7 TROPEIROS
Final: BOTAFOGO 3 x 2 COTIPORÃ

Na SUB 13
Final: JF 5 x 0 BOTAFOGO

Na SUB 15
Final: COTIPORÃ 4 x 2 BOTAFOGO



Com as disputas deste sábado os resultados finais da competição ficaram os seguintes:

SUB 11
CAMPEÃO: BOTAFOGO 
VICE-CAMPEÃO: COTIPORÃ
3º COLOCADO: TROPEIROS
4º COLOCADO: JOGANDO PARA O FUTURO 
ARTILHEIRO: Lucas Tedesco – Tropeiros – 19 gols
GOLEIRO MENOS VAZADO: Lucas Dalla Líbera – Botafogo – 14 gols


SUB 13
CAMPEÃO: JOGANDO PARA O FUTURO 
VICE-CAMPEÃO: BOTAFOGO 
3º COLOCADO: COTIPORà
4º COLOCADO: TROPEIROS
ARTILHEIRO: Marcos Peruzzo – JF – 23 gols
GOLEIRO MENOS VAZADO: Lorenzo Marcon – Cotiporã – 8 gols


SUB 15
CAMPEÃO: COTIPORà
VICE-CAMPEÃO: BOTAFOGO
3º COLOCADO: JOGANDO PARA O FUTURO 
ARTILHEIRO: Mateus Gusberti – Botafogo – 22 gols
GOLEIRO MENOS VAZADO: Lucas Falcade – Cotiporã – 15 gols


A festa foi completa com a entrega das taças e medalhas aos participantes, que suaram suas camisas em prol do Futsal da região.
Em 2019 será disputada a 2ª edição com um número maior de participantes.
Maiores informações através do fone (54) 99900-3735 - GALSPORTS

Nova Prata: Sub11 da escolinha do Grêmio foi campeã do regional em Bento Gonçalves



E escola de futebol do Grêmio de Nova Prata vem realizando um trabalho importante na cidade e região. A ultima conquista da garotada da escolinha foi no Sub11, e assim o time tornou-se Campeão Regional da categoria da liga de Bento Gonçalves. No último sábado na cidade de Bento Gonçalves, a equipe participou de dois jogos, a semifinal na parte da manhã, onde o sub11 venceu por 2 x 0 o Brasil de Farroupilha, e na parte da tarde os garotos jogaram a partida final, onde venceram por 4 x 1 o time da AABG, tornando-se assim campeão da categoria no campeonato regional.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF