segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Paraí: 1ª rodada da Copa Basalto de Futebol de Campo


Iniciou no último final de semana a vigésima edição da Copa Basalto de Futebol de Campo. O evento organizado pela Administração Municipal de Paraí, já é tradicional na região e, em 2018, conta com a participação de mais de 280 atletas, que competem nos times que representam as cidades de Paraí, Serafina Corrêa, Vanini, David Canabarro, Casca e Montauri.


No primeiro confronto da competição as equipes de David Canabarro, Palmeiras Capingui e Varonil, se enfrentaram na comunidade do Capingui. O visitante, Varonil, levou a melhor nas disputadas na chave A e B. No primeiro jogo, pela chave B, o Varonil saiu na frente com gols do Daniel Tibola e Ricardo Butura. O Palmeiras Capingui descontou com um gol do Dincleison de Morais. Placar final, Varonil 2X1 Palmeiras Capingui.


No jogo da chave A, o Varonil, atual campeão da categoria A de 2017, mostrou que vêm com força para buscar a taça em 2018. Com gols de Leonardo Victor Oro, Walker Betanin e Jonas Pedroso, o time fez três gols em cima no Palmeiras, que descontou com um gol de Francis Alves. Placar final, Varonil 3X1 Palmeiras Capingui.


No domingo, dia 25, dois confrontos aconteceram simultaneamente. Em Serafina Corrêa, o time local recebeu o Cerpa CMD Paraí, no Campo Municipal. Pela categoria B, saiu o primeiro empate sem gols da competição. No jogo da categoria A, a equipe da casa levou a melhor e, venceu a equipe de Paraí com gols de Fernando Pasquali e Tcharles dos Santos. O Cerpa Paraí descontou com um gol de Volnei Pasin. Placar final, Serafina Corrêa 2X1 Cerpa CMD Paraí.


Em Vanini, o Botafogo enfrentou o Manchester United/Sporting Veteranos. Foram dois jogos pegados. Pela chave B, o Botafogo levou a melhor e venceu o Manchester com um gol de Lucas Vanini. Placar final, Botafogo 1X0 Manchester United/Sporting Veteranos. No jogo da chave A, os times empataram em 1X1. Gerson Alcides Rigo marcou pelo Manchester e Mauro Islavieiro pelo Botafogo.


O último jogo da 1ª rodada será realizado no domingo, dia 04 de março, em Montauri, onde se enfrentam as equipes CRCM Montauri e CMD Casca.

Veranópolis: Confira os números do futsal 2018

Seguem os jogos no Poliesportivo Leonir Farina pelo campeonato de futsal de verão de Veranópolis. Confira aqui os números da competição.


ARTILHARIA - LIVRE


ARTILHARIA - VETERANOS


CLASSIFICAÇÃO



CLASSIFICAÇÃO - VETERANOS


PRÓXIMA RODADA

19:30 - MASCULINO
LET’S GO X BETAS

20:30 - FEMININO.
CARAVÁGGIO X AUDAX

21:30 - MASCULINO
JUVENTUS X PLANALTO A

Veranópolis: Sai Julinho e Valdemar, entra Sananduva e Lelo. Pentacolor tem novo técnico.

A nova comissão técnica com os presidentes


O futebol e bastante dinâmico, e de uma hora para outra, as coisas podem mudar. Isso aconteceu com o Veranópolis Esporte Clube que perdeu seu técnico e seu preparador físico par o Juventude. 

Julinho
Julinho Camargo já tem uma história no Pentacolor, e é um amigo da cidade. Valdemar Fernandes, é um craque no que faz, e também tem muitos amigos por aqui. Mas isso não significa que eles tenham que recusar uma boa oferta, tanto financeira, como profissional, e foi o que aconteceu nesta saída do VEC, para o Juventude. 

Valdemar Fernandes
As notícias falam em contrato até o final do ano, R$ 60 mil por mês e multa em caso de rompimento de contrato. Julinho Camargo deixa o VEC na quinta colocação, três jogos ainda para encerrar esta fase, classificado para o gauchão de 2019, e encaminhado para obter a classificação entre os oito melhores do estado. Julinho não tinha contrato com o VEC, apenas verbal, e isso foi sempre assim segundo a direção, e não tem nem uma multa rescisória, ambos os lados tem uma relação honesta e de confiança. Julinho e Valdemar comandarão o Juventude no gauchão, em situação complicada, e na série B do Brasileiro. 

Julinho Camargo

A negociação parece que já acontecia a alguns dias, e ganhou contornos derradeiros na tarde de domingo em Santa Cruz do Sul no jogo contra o Avenida, partida em que o VEC empatou fora de casa e somou mais um ponto importante em sua caminha no gauchão.

Sananduva, o novo técnico Pentacolor

A direção do Veranópolis esteve reunida na noite de segunda feira, dia 26, e decidiu pela continuidade do trabalho, e efetivou Vosmir Fabian como técnico e Marcos Aurélio Aires, o Lelo, como preparador físico. Sananduva foi um jogador de futebol conceituado no estado, vestiu a camisa Pentacolor por várias oportunidades, foi capitão, e deixou sua marca na história do Timaço do Peito. Finalizando sua carreira de jogador, iniciou uma etapa como técnico de futebol, passou por equipes importantes no estado e foi técnico do time júnior do VEC. 
Lelo será o preparador físico
Sananduva tem o conhecimento necessário para prosseguir com o trabalho, e abraça uma chance muito importante na carreira por ele escolhida. 
Sananduva e Lelo tem o apoio de muitos torcedores, tem o apoio dos jogadores e o aval da direção. A dupla vai ser responsável por conduzir o time nos jogos que faltam, e quem sabe, torcemos que isso aconteça, classifiquem o time para a próxima fase. A nova dupla de trabalho do Pentacolor será apresentada na tarde desta terça feira, dia 27, na Palugana. Boa sorte Sananduva e Lelo.