domingo, 29 de maio de 2011

Grêmio primeira vitória no brasileiro


Na tarde deste domingo, a equipe gaúcha compensou a derrota em casa para o Corinthians, na abertura do Campeonato Brasileiro, vencendo em Curitiba o Atlético-PR por 1 a 0. Zagueiro do Atlético-PR, Rafael Santos marcou o gol contra que deu a vitória ao Grêmio, na Arena da Baixada, aos 13 do primeiro tempo. Agora, os tricolores somam três pontos. Perdedor também na estreia, os rubro-negros ainda não pontuaram. O Atlético-PR volta a jogar às 18h30m (de Brasília) do próximo sábado, em São Paulo, contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h de domingo o Grêmio recebe o Bahia no Estádio Olímpico.
ATLÉTICO-PR 0 X 1 GRÊMIO
Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cléber Santana (Branquinho) e Paulo Baier (Madson); Guerrón e Adaílton (Nieto).Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas (Willian Magrão; Lins (Escudero) e Júnior Viçosa (Roberson).
Técnico: Adilson Batista.Técnico: Renato Gaúcho.
Data: 29 de maio de 2011. Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Árbitro: Wagner Reway, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Lincoln Ribeiro Taques (trio de MT).
Gol: Rafael Santos (contra, para o Grêmio), aos 13m do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Paulo Baier, Rômulo e Branquinho (Atlético-PR); Fábio Rochemback, Douglas e Fernando (Grêmio)

Fonte: Globo

Dan Wheldon venceu as 500 Milhas de Indianápolis

O norte-americano Dan Wheldon venceu de forma incrível a 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do automobilismo norte-americano e válida pela Fórmula Indy. Ele herdou a primeira colocação após o estreante JR Hildebrand bater na última curva da corrida e deixar a vitória escapar para espanto de 250 mil espectadores. Wheldon manteve-se em posições intermediárias durante toda a prova, integrando os primeiros pelotões, mas sem se destacar. Com uma boa tática para definir seus reabastecimentos, ficou na pista com boa velocidade nas voltas finais e recebeu nas mãos a vitória com o acidente na última curva. Mesmo após colidir com força contra o muro, Hildebrand cruzou a linha de chegada pela inércia na segunda colocação, à frente do norte-americano Graham-Rahal e do brasileiro Tony Kanaan, que comemorou a quarta colocação da tradicional prova em seu ano de estreia na pequena equipe KV.Os outros brasileiros não foram bem em Indianápolis. Vitor Meira foi o 15º, duas posições à frente de Hélio Castroneves, três vezes campeão das 500 Milhas. Já Bia Figueiredo encerrou a prova na 21ª colocação.

AAV empatou mais uma em casa

Pelo campeonato estadual de futsal série prata, a Associação Atlética Veranópolis empatou no Poliesportivo Leonir Antônio Farina em 5 X 5 com a equipe da AGF de Guaíba. Os gols do tricolor foram marcados por Ebinho, Rafinha e Sananduva (3). Bom público prestigiou o jogo que foi de muitas emoções. A AAV jogou cinco partidas pelo campeonato empatou três e perdeu duas. O tricolor veranense luta pela classificação, e necessita buscar os pontos perdidos no campeonato.

Jogos do Domingo da Libertadores do Nordeste

A rodada do final de semana da Copa Libertadores do Nordeste para os times da região clasificou dois e deixou um fora da competição. Em Veranópolis no Estádio do Ipiranga, o time da casa venceu por 2 X 0 com gols de Giba e Alexandre. Em Nova Roma do Sul o Paranaguá venceu o Malharia de Bento Gonçalves por 4 X 0, com gols de Marcelo(3) e Leandro. E em Bento Gonçalves a Associação Nova Prata perdeu por 2 X 1 para o Ferroviário, o gol da ANP foi marcado por Batata. Os confrontos das semi-finais deverão ter Ipiranga X Vacaria e Paranaguá X Ferroviario.

Quebra - quebra em Barcelona.


Após a vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Manchester United pela final da Liga dos Campeões, no estádio de Wembley, em Londres, os torcedores saíram às ruas de Barcelona para a celebração do título. No entanto, a festa teve seu registro negativo: 89 pessoas ficaram feridas após tumulto nos arredores da fonte de Canaletas, local tradicional de celebração dos torcedores do Barça. As informações são da Agência EFE. Deste total, 74 tiveram ferimentos leves e 15 precisaram de atendimento nos hospitais. Entre os hospitalizados, há dez pessoas em estado grave. A confusão começou quando um grupo de jovens começou a jogar objetos contra um cordão de isolamento. A Polícia agiu, e o tumulto durou cerca de duas horas, com correria e caos.

Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio de Mônaco


Pela primeira vez na carreira, o alemão Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Neste domingo, o alemão superou o erro da equipe Red Bull durante o pit stop, permaneceu na pista por 56 voltas com o mesmo jogo de pneus e segurou a pressão do espanhol Fernando Alonso, segundo colocado, e do britânico Jenson Button, terceiro, para conquistar sua quinta vitória em seis corridas no ano. A prova deste domingo foi paralisada na 72ª volta por conta de um acidente entre Jaime Alguersuari e Vitaly Petrov, que foi levado ao hospital de ambulância com dores na perna. Após a pista ser limpa e as equipes serem autorizadas a realizar reparo e troca de pneus durante a bandeira vermelha, a prova foi reiniciada. O australiano Mark Webber foi o quarto colocado à frente do japonês Kamui Kobayashi, que surpreendeu e ficou na quinta colocação, logo à frente de Lewis Hamilton.
Os brasileiros tiveram dias diferentes no GP de Mônaco. Felipe Massa fazia boa corrida até a 34ª volta, quando se envolveu em toque com Lewis Hamilton na curva Loews. Logo em seguida, o piloto da Ferrari tentou se defender dentro do túnel, perdeu o controle do carro e bateu. Já Rubens Barrichello realizou corrida segura, terminando em nono e marcando seus primeiros pontos no Mundial. Com a vitória neste domingo, Vettel lidera a temporada com 143 pontos ganhos em 150 possíveis, com vantagem confortável para Lewis Hamilton, dono da segunda posição com 85 pontos, e Mark Webber, terceiro com 79. Massa, que não pontua há três provas, é o oitavo. A próxima prova do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio do Canadá, no dia 12 de junho.
Fonte: Gazeta Esportiva

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF