domingo, 5 de julho de 2015

Terceirona gaúcha chega a semifinal.

Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Guarany-Ba empatou com o Farroupilha, em Pelotas, e se garantiu na semifinal da Terceirona. Além dele, também estão na penúltima fase o Bagé, o Palmeirense e o Marau. Só um subirá para a Divisão de Acesso. A vaga do Palmeirense veio com uma vitória sobre o Marau, que já estava classificado. O 1 a 0, porém, deu ao time de Palmeira das Missões a vantagem de decidir em casa na semifinal. Mesmo com o 6 a 0 sobre o Sapucaiense, o Gaúcho acabou eliminado. O adversário do Palmeirense é o Guarany. O time bajeense perdia para o Farroupilha na Boca do Lobo até Tainã dar o empate nos acréscimos. O rival do Guarany, Bagé, teve a melhor campanha desta fase: chegou aos 14 pontos com a goleada de 3 a 0 sobre o Barra, no Estádio Cristo Rei. As semifinais serão na quarta-feira e no domingo. Guarany e Marau serão os mandantes da ida. Na volta, Bagé e Palmeirense decidem em casa.

QUARTA-FEIRA
15h Guarany-Ba x Palmeirense
15h Marau x Bagé

Veranópolis: Luiz Grando, cria da parceria VEC/FAUCON, estreou no Toledo na Copa FPF


Na manhã de domingo (05), o Coritiba recebeu o Toledo, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, e empatou em 2 a 2. Foi a estreia dos times na Taça FPF. Também foi a estreia de mais um garoto formado pela parceria VEC/FAUCON. Luiz Grando, que inclusive já esteve na Seleção Gaúcha formada por Julinho Camargo. Luiz foi emprestado ao Toledo e é mais um jogador da formação de atletas que acontece em Veranópolis, e que aos poucos vai gerando possibilidades de negócios do Veranópolis Esporte Clube e seu parceiro a FAUCON. O primeiro gol saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, com Raphael Veiga, e Jean Lucas marcou aos 16 minutos da segunda etapa. Quando o jogo se encaminhava para uma vitória do Coritiba, o Toledo empatou através de Michael que marcou dois gols, aos 42 e aos 46 do segundo tempo. O próximo jogo do Toledo, time de Luiz Grando, será contra o Andraus, no próximo sábado (11).

Glória de Vacaria voltou a elite do futebol gaúcho. Venceu e garantiu sua volta ao gauchão de 2016


Com o estádio Altos da Glória superlotado e uma festa incrível da torcida, o Glória garantiu seu retorno à elite do futebol gaúcho após oito temporadas. O time do técnico Jair Galvão venceu o Guarani-VA por 2 a 1 e garantiu, além do título da Divisão de Acesso, a presença no Gauchão 2016. Os gols da partida foram marcados por Ronaldinho Gramadense, de pênalti, e Germano. Paulinho, também de pênalti, descontou. Com o resultado, a equipe de Vacaria chegou a 12 pontos. No outro jogo da última rodada, o Brasil-Fa foi derrotado pelo Sâo Gabriel por 2 a 1 e acabou na terceira colocação. O torcedor soltou o grito de campeão antes mesmo do jogo acabar. Nos minutos finais, com a derrota do Brasil-Fa, bastava o Glória segurar um empate. A defesa do Leão mostrou muita segurança e o placar não foi alterado. Vitória, título, acesso e muita festa em Vacaria.

Nova Prata: Juvenil da ANPE venceu, e terminou a fase em segundo.


No sábado a tarde no Estádio Mario Cini em Nova Prata, a Associação Nova Prata venceu seu jogo, e de quebra garantiu a classificação a próxima fase em segundo lugar. O adversário do sábado a tarde, a equipe do Novo Horizonte trouxe para este jogo somente oito jogadores, e mesmo assim a ANPE sofreu para ganhar por 1x0 com gol de Michel. Talvez pelo adversário estar em desvantagem numérica, e com isso parecer mais fácil o jogo, o time de Nova Prata não conseguiu valorizar a posse de bola, e acabou fazendo uma partida muito ruim, onde o mais importante foram os três pontos e o segundo lugar garantido na chave somente atrás do Internacional. Agora o Tricolor Pratense terá uma parada de um mês, e depois desta parada iniciará a segunda fase do Campeonato Estadual Juvenil. A data do recomeço do campeonato ainda não foi marcada.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF