segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Veranópolis: Com vitória difícil, VEC assumiu a quinta colocação no Gauchão 2018




E veio a segunda vitória Pentacolor no campeonato gaúcho, e esta vitória foi em casa contra o São Luiz de Ijuí. Nada fácil, extremamente difícil. Vitória feita de alegrias e sustos, mas três pontos muito bem vindos, que mantem o VEC entre os oito, e o aproxima ainda mais de seu primeiro objetivo, a manutenção para 2019. Com um primeiro tempo melhor, onde o time de Julinho Camargo buscou o resultado, correu atrás do gol, conquistado através de Felipe Mattioni, depois de uma bela jogada do meia Jair, o Pentacolor começou a ceder espaço para o adversário. 
Na segunda etapa o VEC somente se defendeu e não criou jogadas que pudessem preocupar o São Luiz, que rondou a área Pentacolor tentando de todas as formas marcar seu gol de empate. Na real, o São Luiz rondou muito, porque efetivamente não criou jogadas que pudessem resultar em gol. Cruzou muitas bolas na área, ergueu mais um punhado delas, o que fez com o goleiro Reynaldo e seus companheiros de zaga trabalhassem muito mais, e marcou um gol que foi anulado pela arbitragem. 
Na segunda etapa aconteceu a paralisação do jogo para o atendimento médico do volante Jair que não se sentiu bem e teve que ir ao HSPL para exames. Mas, o segundo tempo do VEC preocupa para os próximos jogos. O time perdeu o meio de campo, não reteve a bola na frente, e as mudanças não surtiram efeito. Problemas que podem se repetir durante o restante da competição.Deu para notar que se algumas peças não funcionam, como o grupo é pequeno, sobrecarregam outros jogadores, o que faz que no todo o time tenha problemas. E neste jogo alguns jogadores que em outros jogos estavam bem, neste não repetiram as atuações. 
O zagueiro Léo D'agostini foi escolhido como craque do jogo pela equipe da 96,1 FM, e levou para casa o segundo troféu Ótica Visual/96,1FM pela segunda vez nesta temporada. Menos mal que a vitória veio, ou melhor, bem melhor que a vitória veio, agora o pensamento está voltado para a sexta feira quando o Pentacolor recebe o líder Caxias em mais um clássico regional. Mais uma vez se espera casa cheia, afinal o torcedor grená, como sempre faz, virá a Veranópolis torcer pelo seu time, e o torcedor Pentacolor deve fazer sua parte neste jogo que acontecerá ás 20 horas no ADF. 
Como será o VEC para este jogo, Jair, que teve que ser conduzido ao hospital depois de se sentir mal e Felipe Mattioni que foi substituído sentindo um desconforto vão jogar? A partir desta terça feira saberemos. E a semana vai ser de treinos fechados como na semana que passou? Bem provável! Mas principalmente, que time vai a campo...o que busca o gol adversário e que se defende muito bem, ou o que só se defende deixando todo mundo em pânico. Respostas na sexta feira no ADF.


FICHA TÉCNICA
VEC: Reynaldo; Felipe Mattioni (Bovi), Rafael Bonfim, Léo Dagostini, Bertotto; Romano, Eduardinho, Jair (Matheus Lagoa); Gabriel Silva (Fabrício), Wesley e Juba.Técnico: Julinho Camargo.

São Luiz: Jonatas; Maicon, Tairone (Jeferson Prill), Thalheimer, Márcio Goiano; Henrique (Gonçalves), Karl, Ronaldinho Gramadense (Mikael), Gustavo Xuxa; Michel e Hugo Sanchez. Técnico: Paulo Henrique Marques.

Arbitragem: Vinícius Amaral, com Júlio César Espinoza de Freitas e Maíra Mastella Moreira.

Gol: Felipe Mattioni para o VEC, aos 35’ do primeiro tempo.

Fotos: MasterLynK

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF