domingo, 6 de maio de 2012

Empate no primeiro jogo do gauchão

O primeiro capítulo da decisão do Campeonato Gaúcho terminou empatado. Nenhuma das esquipes saiu do estádio Centenário com vantagem neste domingo. Caxias e Inter empataram a partida por 1 a 1, na Serra. Os donos da casa inauguraram o escore no primeiro tempo e o Colorado igualou no segundo. Com gol do meia Mateus, que ficou conhecido pela frase "só bate, quem erra" na final da Taça Piratini, o Caxias abriu o placar no primeiro tempo. A assistência foi do lateral-esquerdo Fabinho, que era dúvida até minutos antes da partida. O meia Oscar, liberado pela CBF na sexta-feira, empatou a partida também em jogada de contragolpe. Os clubes se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. Antes da decisão, o Colorado ainda enfrenta o Fluminense na quinta-feira, às 22h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. 
CAMPEONATO GAÚCHO — FINAL — 1º CONFRONTO
CAXIAS: 
Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Wangler (Juninho); Vanderlei (Marcos Paulo) e Caion (Rafael Santiago). Técnico: Mauro Ovelha.

INTER: 
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga (João Paulo), Oscar e Jajá (Gilberto); Jô. Técnico: Dorival Júnior

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Julio César Santos e José Franco Filho.
Gols:
Cartões amarelos: Índio, Jô, Bolívar (I). Fabinho, Paraná, Umberto, Mateus (C)

Gandulas, meninas na primeira final do gauchão

Devido à polêmica dos gandulas, a FGF contratou oito gandulas, mulheres, para o jogo entre Caxias e Inter (foto). Elas estudam em Caxias do Sul, mas jogam em um time feminino da cidade de Flores da Cunha e, neste domingo, elas trabalharam como repositoras de bola no Centenário. A ordem foi, a de devolver a bola ao jogo o mais rápido possível. E com a mesma velocidade para os dois lados.

Ernesto Guedes será coordenador da Associação Nova Prata na segundona


Guedes
Zamin

Estiveram reunidos na útima quarta-feira (2), em Nova Prata, os dirigentes da Associação Nova Prata presidida por Agenor Zemin e Ernesto Guedes (ex-treinador de Grêmio, Inter, Botafogo, Sport, bem como outros clubes e as seleções de Honduras e do Bahrein). Após a reunião, ficou definido que Guedes deverá ser o coordenador de futebol, onde também esta  focado nas divisões de base: "Vamos montar uma equipe para buscar o acesso à serie A2", afirmou Ernesto Guedes.
Guedes também trabalhará na formação de atletas e na criação de atletas comunitários, pois a própria região oferece isto:  "Vamos fazer um trabalho com o objetivo de que a Associação Nova Prata venha à prazo médio ser uma força no futebol gaúcho", complementou.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF