terça-feira, 24 de agosto de 2021

Tem novo zagueiro na casa Pentacolor, é Kelvin. E direção de futebol diz que vai ser mais difícil novos jogadores saírem do VEC.

O Veranópolis Esporte Clube está para anunciar mais um jogador para a temporada de 2021, trata-se do zagueiro Kelvin Moreira Sandim de 21 anos, e que pertence ao Juventude de Caxias do Sul. 

O zagueiro que é formado pelo próprio Juventude, teve passagem por empréstimo no Corinthians, entre 2019 e 2020 onde disputou a Copa São Paulo, quando voltou, foi promovido ao elenco principal do Juventude. Em seu retorno Kelvin esteve entre os relacionados na disputa da Série B. 

Na sequência, foi titular do time de Aspirantes que chegou nas semifinais do Brasileiro da categoria. Agora ele vem dentro de uma parceria com o Juventude, fruto do bom relacionamento da direção do VEC e do Juventude, e principalmente entre Fininho Kufner e o executivo do Juventude Marcelo Barbarotti. O Juventude quer dar minutagem e rodagem ao atleta, visto que saíram do Brasileirão Sub 23, e o no Campeonato Brasileiro da série A o clube está com os atletas mais experientes. Kelvin poderá ajudar muito o Pentacolor nesta caminhada. O atleta ainda não foi anunciado, mas já esta trabalhando no CT da Palugana.

Na última publicação comentamos a preocupação dos torcedores  quanto a saída de jogadores para outros clubes, como foi o caso do atacante Romário. Mas, segundo o gerente do clube Fininho Kufner, o restante dos atletas tem em seus contratos multas em caso de saída do clube. Romário tinha um contrato diferente, Fininho não explicou que contrato, somente destacou que o caso do atacante era diferente do restante do grupo. Essa multa dá ao pentacolor uma certa segurança em manter o grupo de jogadores, e em caso de saída o clube receberá este valor.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF