terça-feira, 14 de março de 2017

Nova Prata: Tricolor Pratense, do técnico Everaldo, tem seu primeiro amistoso nesta quarta

A bola vai rolar nesta quarta feira em Nova Prata. Será o primeiro amistoso da Associação Nova Prata em preparação para a Terceirona Gaúcha. O time agora comandada pelo técnico Everaldo Medeiros Alves, que retornou ao Tricolor Pratense, ainda está sendo montado e o amistoso servirá também como momento de análise e avaliação. O adversário desta quarta será o SERPA da cidade de Paraí, equipe amadora daquela cidade. O jogo no estádio Mario Cini, acontecerá às 19hrs e 30min, e não será cobrado ingresso. O jogo é a primeira oportunidade para o torcedor começar a conhecer o futuro time que representará a cidade na Segunda Divisão de 2017.

Veranópolis: Renato Rossato venceu a primeira no mundial na Tailândia


Renato Rossato integra a Seleção Brasileira de Muaythai que está em Bangkok. No primeira combate, o atleta veranense venceu seu adversário, um lutador da Itália, e passou para a semifinal. A luta de Renato foi na madrugada brasileira, e agora foca em seu próximo adversário. Boa sorte Renato, estamos na torcida por mais bons resultados no Campeonato Mundial em Bangkok na Tailândia.

Veranópolis: Equipe JA Jiu-Jitsu no Bento Open Kids, conquistando títulos.


Domingo dia 12/03/2017 a Equipe JA Jiu-Jitsu participou do Bento Open Kids, evento que reuniu atletas até 17 anos, e contou com a participação de três veranenses. 
Gustavo Buratto, 3º colocado peso e absoluto, lutando na categoria Juvenil Faixa Branca e Azul. 
Luiz Felipe Rigo, campeão categoria faixa branca e cinza Pesadíssimo Infanto-juvenil B.
Vinicius Cicconet, campeão Categoria faixa branca e cinza Leve. 
Agora os atletas da JA se preparam para a disputa do Campeonato brasileiro X Combat, que acontece no próximo final de semana em Capão da Canoa-RS. O evento terá transmissão pela Band Sports.

O que já rolou na Copa Basalto 2017


TABELA DE JOGOS

1ª FASE

Data: 04 de Março de 2017  Sábado
1ªRodada
Local:Linha Nalim de David
Jogo
Hora
Número
Categoria
Equipe
Placar
Equipe
01
14:00
1 x 2
B
Varonil Davi
0
X
4
Serafina Corrêa
02
16:00
1 x 2
A
Varonil Davi
2
X
2
Serafina Corrêa

Data: 05 de Março de 2017  Domingo
2ªRodada
Local: Municipal de Parai
Jogo
Hora
Número
Categoria
Equipe
Placar
Equipe
05
14:00
3 x 4
B
Cerpa CMD Parai
2
X
4
CMD Casca
06
16:00
3 x 4
A
Cerpa CMD Parai
1
X
1
CMD Casca

Data: 05 de Março de 2017  Domingo
2ªRodada
Local: Capingui David
Jogo
Hora
Número
Categoria
Equipe
Placar
Equipe
03
14:00
7 x 8
B
Palmeiras Capingui
1
X
1
CRCM - Montauri
04
16:00
7 x 8
A
Palmeiras Capingui
1
X
4
CRCM - Montauri

Data: 12 de Março de 2017  Domingo
3ªRodada
Local: Municipal de Vanini
Jogo
Hora
Número
Categoria
Equipe
Placar
Equipe
07
14:00
5 x 6
B
Botafogo
0
X
1
Água Verde
08
16:00
5 x 6
A
Botafogo
2
X
2
Água Verde


Atletas da região são destaque no ciclismo, participaram da 5ª edição do Desafio dos Rochas, em Pomerode/SC



Aconteceu no ultimo final de semana, dias 11 e 12 de março de 2017, a 5ª edição do Desafio dos Rochas, maior ultramaratona em MTB do sul do país, a prova aconteceu na cidade de Pomerode/SC. Foram exatamente 1.129 atletas inscritos, divididos em quatro circuitos: Pró (100 Km), Sport (50 Km), Amador (30 Km) e Ciclo turismo (30 Km). O Desafio é uma prova muito dura, com quilometragem alta, altimetria pesada e muitas trilhas desafiadoras, sendo inclusive um desafio pessoal para os atletas. 

O estado do RS contou com grande quantidade de atletas, e nossa região foi muito bem representada na competição. A região contou com atletas de Veranópolis, Cotiporã, Fagundes Varela, dentre outros.

Os Cotiporanenses Aníbal Fellini e Felipe Cesca, com 3h:50min conquistaram a 2ª colocação geral. 
Na categoria Duplas - Sport, que contava com 15 duplas participantes, a também Cotiporanense Daiana Marinello de Marco, em sua estreia nas competições, conquistou a 3ª colocação. 
Na categoria Master A – Amador, o fagundense Samuel Busachi, com 5h:50min, conquistou a 4ª colocação. 
Na categoria Sub 30 – Pró, o Veranense Bernardo Gilioli, que iniciou no ciclismo a menos de um ano, demonstrou grande evolução, conquistando a 8ª colocação.
Dentre os 50 inscritos na forte categoria Sub 30 – Sport; Jasmine Benatto, atleta Curtlo BR, também obteve uma excelente 8ª colocação na categoria Elite – Sport.
Os atletas destacaram que, participar do Desafio dos Rochas, é um teste não só para o físico mas também para o psicológico, mas só em ter o privilegio de poder participar e finalizar uma competição desta proporção vale todo o esforço. “Retornaremos a Pomerode em 2018 mais preparados e confiantes”, salienta Fellini. 
Maiores informações podem ser obtidas no site http://www.twinsadventure.com.br/

Por: ANÍBAL FELLINI - anibalfellini@yahoo.com.br

Nova Prata: Bruno Sangali no gaúcho de kart. Na primeira prova terminou em quinto na pista molhada de Guaporé


No final de semana que passou, aconteceu a primeira etapa do campeonato gaúcho de kart. A primeira etapa aconteceu em Guaporé. A prova contou com a participação de pilotos de todo o estado, e a nossa região estava sendo representada pelo piloto pratense Bruno Sangali. Bruno largou em segundo no grid, mas durante a prova recebeu um toque, e com a pista molhada causada pela chuva no dia da prova, acabou rodando. Mesmo com o problema, o piloto pratense conseguiu chegar na quinta posição, somando 11 pontos no campeonato. Agora, e voltar a preparação para a próxima etapa que vai acontecer em Venâncio Aires. Aliás, foi na pista desta cidade que no ano passado pelo Campeonato Gaúcho, Bruno conquistou o primeiro lugar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF