terça-feira, 14 de março de 2017

Atletas da região são destaque no ciclismo, participaram da 5ª edição do Desafio dos Rochas, em Pomerode/SC



Aconteceu no ultimo final de semana, dias 11 e 12 de março de 2017, a 5ª edição do Desafio dos Rochas, maior ultramaratona em MTB do sul do país, a prova aconteceu na cidade de Pomerode/SC. Foram exatamente 1.129 atletas inscritos, divididos em quatro circuitos: Pró (100 Km), Sport (50 Km), Amador (30 Km) e Ciclo turismo (30 Km). O Desafio é uma prova muito dura, com quilometragem alta, altimetria pesada e muitas trilhas desafiadoras, sendo inclusive um desafio pessoal para os atletas. 

O estado do RS contou com grande quantidade de atletas, e nossa região foi muito bem representada na competição. A região contou com atletas de Veranópolis, Cotiporã, Fagundes Varela, dentre outros.

Os Cotiporanenses Aníbal Fellini e Felipe Cesca, com 3h:50min conquistaram a 2ª colocação geral. 
Na categoria Duplas - Sport, que contava com 15 duplas participantes, a também Cotiporanense Daiana Marinello de Marco, em sua estreia nas competições, conquistou a 3ª colocação. 
Na categoria Master A – Amador, o fagundense Samuel Busachi, com 5h:50min, conquistou a 4ª colocação. 
Na categoria Sub 30 – Pró, o Veranense Bernardo Gilioli, que iniciou no ciclismo a menos de um ano, demonstrou grande evolução, conquistando a 8ª colocação.
Dentre os 50 inscritos na forte categoria Sub 30 – Sport; Jasmine Benatto, atleta Curtlo BR, também obteve uma excelente 8ª colocação na categoria Elite – Sport.
Os atletas destacaram que, participar do Desafio dos Rochas, é um teste não só para o físico mas também para o psicológico, mas só em ter o privilegio de poder participar e finalizar uma competição desta proporção vale todo o esforço. “Retornaremos a Pomerode em 2018 mais preparados e confiantes”, salienta Fellini. 
Maiores informações podem ser obtidas no site http://www.twinsadventure.com.br/

Por: ANÍBAL FELLINI - anibalfellini@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF