quarta-feira, 2 de março de 2016

Próximo adversário do VEC, o Aimoré, tem técnico novo

O Aimoré, próximo adversário do VEC, ficou poucas horas sem treinador. Depois do anúncio da saída de Abel Ribeiro, o Índio Capilé confirmou a contratação do técnico Leandro Machado. O novo treinador tem experiência no futebol gaúcho. Leandro Machado de 52 anos passou por Ulbra, 15 de Novembro, Caxias, Esportivo, Veranópolis, Santo Ângelo, Brasil de Farroupilha e por último no São Luiz de Ijuí em 2015. O Aimoré é o atual 11º colocado com seis pontos. A estreia do novo treinador acontecerá no próximo domingo (6), fora de casa, contra o Veranópolis, às 17h.

Gauchão 2016: Daronco vai apitar o GRENAL

O gaúcho de Santa Maria, Anderson Daronco, levava os filhos para a escola quando recebeu a notícia de que, aos 35 anos, seria o árbitro do clássico Gre-Nal do próximo domingo, às 18h30min, na Arena. Pela terceira vez na carreira de quatro anos filiado à Federação Gaúcha de Futebol, Daronco comanda o principal confronto do Estado. Seus auxiliares serão Rafael da Silva Alves e Júlio César dos Santos. Daronco apitou na noite de terça feira o jogo do VEC contra o Passo Fundo. Até agora, o Inter leva vantagem no restrospecto: 2 a 0, gols de Aránguiz e Cláudio Winck, no Beira-Rio, em confronto válido pelo Brasileirão de 2014, e o empate em 0 a 0, na Arena, no jogo de ida da decisão do título gaúcho do ano passado.

Veranópolis: Melhor o ponto do que o futebol. VEC empatou em Passo Fundo


Pode comemorar o ponto conquistado pelo Veranópolis em Passo Fundo, torcedor. Mas o futebol, não. O VEC empatou na noite de terça feira no Vermelhão da Serra, conquistou um ponto, e ainda está entre os times da parte de baixo da tabela. O time Pentacolor não fez uma boa partida de futebol, foi eficiente sim na parte defensiva, mas deixou a desejar  na armação e finalizações. 
Fotos: Luana Trentin
Na primeira etapa ainda, o técnico Luiz Carlos Winck teve que corrigir um problema que estava acontecendo  do lado esquerdo do time, Massari estava sobrecarregado, e Paulista não conseguia resolver o problema por ali, teve que ser substituído. Depois da modificação o Veranópolis se consolidou defensivamente, mas fazia muita ligação direta e não trabalhava a bola no meio campo. A conseqüência disso era atacantes correndo muito e produzindo pouco. Neste jogo, não ouve uma evolução como foi colocado, e sim uma retomada, a defesa voltou a ser eficiente e segura. Winck ainda precisa acertar o meio campo, e ainda, para complicar o trabalho do treinador, perdeu mais dois jogadores para o próximo compromisso. Igor e Reginaldo Junior, estão fora da partida contra o Aimoré no domingo no ADF, os dois receberam o terceiro amarelo. 
Douglão, destaque Ótica Visual/96,1 FM
Winck em sua coletiva de final de jogo, ventilou a possibilidade de se buscar mais um jogador, este para atuar na lateral, mas convenhamos; faltam seis jogos, e alguém para vir agora é bastante complicado. Mesmo com problemas, o Pentacolor tem condições melhores na tabela de classificação, pois do sexto colocado até o último do gauchão, as equipes estão com pontuação pequena, e uma vitória pode colocar a equipe em posição melhor, por isso a expectativa positiva em relação a fuga do rebaixamento.  O jogo de domingo é de vida ou morte, o Pentacolor continua no fio da navalha. O craque do jogo Ótica Visual/96,1 FM foi o zagueiro Douglas do VEC.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF