quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Nova Prata: Cobertura do ginásio do União caiu

Na manhã de quinta-feira, dia 12, aproximadamente às 08:30h quando alguns funcionários contratados estavam colocando uma "manta térmica" no telhado do ginásio para isolamento térmico, visando os jogos do Campeonato de Verão que começariam em janeiro próximo, o telhado do União Acadêmica veio abaixo.


No momento havia umas 15 crianças (alunos) das escolinhas treinando, mais dois professores, sendo que um deles teve uma leve luxação no braço e foi levado ao Hospital por precaução, mas felizmente ninguém ficou ferido com mais gravidade. 
Por ser ao lado do Corpo de Bombeiros Voluntários, o atendimento logo foi feito e a rua isolada. O ginásio tem aproximadamente 40 anos de construção e agora estará comprometido por vários meses para conserto ou reforma. 
Neste ginásio foram realizados jogos memoráveis de futsal. Também acontecia anualmente o Campeonato de Verão onde times de várias cidades do estado e região participavam. Também a escolinha de futsal acontecia no local. O União Acadêmica é muito querido em toda a região, o Campeonato de Verão é o mais tradicional. Atletas importantes passaram pela quadra quarentona deste ginásio.

Veranópolis: Luiz Carlos Winck foi apresentado oficialmente no Veranópolis Esporte Clube

Fotos: Simone Cristina Ferrazzo
Com a presença da direção do VEC, autoridades e torcedores, Luiz Carlos Winck, o novo técnico do Veranópolis, foi apresentado a comunidade veranense na manha de quinta feira na Câmara de Vereadores. O novo treinador terá a incumbência de conduzir o Pentacolor da Serra Gaúcha no Campeonato Gaúcho de 2016, buscar a classificação nesta difícil competição, e prosseguir com o desejo da direção e seus torcedores que é conquistar uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro. 
Fotos: Simone Cristina Ferrazzo
O novo comandante do futebol do Timaço do Peito, disse querer em campo uma equipe aguerrida e formada por jogadores que tenham uma boa postura dentro e fora de campo. A direção de futebol continua trabalhando para o fechamento do grupo que estará a disposição de Winck no início de Dezembro. Segundo as informações que vem da Palugana, falta pouco para que o plantel de 2016 se complete. A expectativa é que nos próximos dias o nome dos atletas comecem a ser divulgados pelo VEC.
Fotos: Simone Cristina Ferrazzo

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF