sexta-feira, 10 de março de 2017

Copa Basalto: Rodada marca estreia do Água Verde de Fagundes Varela

Vem aí a segunda rodada da Copa Basalto de 2017. Esta rodada somente será realizada com tempo bom, e os organizadores comunicarão as equipes envolvidas em caso de transferência de datas. A rodada marca a estréia do Água Verde de Fagundes Varela que terá seus compromissos fora de casa na cidade de Vanini, no estádio municipal. O adversário do time fagundense será o Botafogo de Vanini, e o confronto terá as equipes A e B.

O outro confronto será entre Montauri e Varonil de David Canabarro, e os jogos serão no municipal de Montauri.

Nova Prata: Volta de Everaldo, e o fim da parceria movimentam os bastidores do futebol pratense

Everaldo
Não aconteceu a apresentação da Associação Nova Prata ainda, mas já existem novidades na casa do Tricolor Pratense. As informações não são confirmadas pela direção do clube, mas nos bastidores comenta-se o retorno do técnico Everaldo Medeiros Alves ao comando do time. Everaldo foi o responsável pelo acesso do time a Divisão de Acesso, e também esteve na volta a Segunda Divisão. Segundo fontes esportivas, treinador e clube estariam se acertando, faltariam alguns detalhes para o anuncio oficial.
A outra informação, e que o empresário e parceiro da ANPE, Alberto Grings não faz mais parte do planejamento da temporada de 2017. Alberto até nem estaria mais na cidade, e a parceria teria sido desfeita pela direção da Associação Nova Prata.
Alberto Grings

A direção confirma sim, que pretende jogar a Terceirona Gaúcha, a copa no segundo semestre e o Campeonato Gaúcho Sub17. O time voltaria a ser conduzido somente pelas pessoas ligadas ao clube de Nova Prata. A parceria, voltamos a repetir estaria desfeita.
Agora é aguardar o comunicado oficial a respeito destas duas informações, e torcer para que o Tricolor Pratense encontre o melhor caminho para a temporada de 2017.

Veranópolis: VEC enfrenta o Caxias, e tem jogadores que interessam a outros clubes.


O Veranópolis Esporte Clube vai para a sétima rodada do campeonato gaúcho com o pensamento em buscar pontos que lhe daria a tranquilidade de estar no campeonato de 2018. O Caxias por seu lado também tem o mesmo pensamento, e isso significa um jogo difícil e equilibrado. Do lado do VEC um fato passa a pesar também, o clube não disputa o ano inteiro e por este motivo outras equipes passam a se interessar por alguns dos seu jogadores. A direção não confirma, mas circula nos bastidores que alguns jogadores já receberam este assédio. Jonatan Lima é um dos jogadores, o outro é Keké, e também tem Eduardinho que parece ter o interesse de uma outra equipe, times estes que disputariam séries do campeonato brasileiro. A questão agora é onde estará a cabeça destes jogadores, no Pentacolor ou nas outras equipes, e seus futuros contratos?
O torcedor do Timaço do Peito espera que o pensamento esteja no campeonato deste ano, e a direção garante que é assim mesmo que o grupo pensa, está focado no jogo contra o Caxias.

Para este jogo Tiago Nunes não confirmou a equipe que vai enfrentar o clube caxiense, mas o Pentacolor poderá ter Reynaldo, Vinicios Bove, Zé Roberto, Douglas, Murilo, Jonatas Lima, Mateus Santana, Athos, Eduardinho, Kairon e Keké.

O time de Luiz Carlos Winck realizou dois treinos com portões fechados, o Caxias está definido para enfrentar o Veranópolis, neste sábado, às 17h, no Estádio Centenário. A única questão o mistério mantido pelo técnico sobre quem substituirá o volante Marabá, suspenso. Baiano ou Reinaldo.
A provável escalação terá: Marcelo Pitol; Thiago Machado, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Baiano (Reinaldo); Júlio César, Elyeser, Wagner e Reis; Gilmar (Jajá).

Veranópolis: A 7ª rodada do gauchão, e a arbitragem. Márcio Coruja será o arbitro de Caxias X VEC



Vai começar a 7ª RODADA do Campeonato Gaúcho de 2017. A rodada inicia neste sábado e terminará somente na próxima quarta feira. O Veranópolis vai a Caxias, e joga às 17 horas no Estádio Centenário, contra o SER Caxias. Para este jogo o apito ficará a cargo de Marcio Coruja, arbitro que apitou apenas um jogo nesta temporada, São José X Ypiranga, jogo que foi realizado no Antônio Viera Lopes. Caxias X VEC será um jogo muito importante para as duas equipes, pois a que vencer estará garantida no gauchão de 2018. 

Arbitragem da sétima rodada do Campeonato Gaúcho 2017: confira aqui a arbitragem da rodada

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF