segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Nova Prata: Confirmadas chaves da Terceirona Gaúcha. Associação Nova Prata está na chave do Grêmio

Aconteceu nesta segunda feira o congresso técnico da segunda divisão do estado, mais conhecida como a Terceirona Gaúcha. A reunião definiu as chaves que vão acolher as equipes participantes, e cada equipe já conhece seus adversários. Para a nossa região, o representante será a Associação Nova Prata, que mais uma vez vai buscar seu espaço no cenário esportivo estadual. O Tricolor Pratense enfrentará Igrejinha, Sapucaiense, Novo Horizonte-Esteio, PRS/Garibaldi, Riopardense e Grêmio. A dupla GRENAL participará com suas equipes de base. A apresentação da Associação deverá acontecer dia 20 de Fevereiro, e até lá saberemos mais detalhes sobre jogadores, comando técnico e equipe de apoio. Confira as chaves da Terceirona Gaúcha.

GRUPO A 
Riograndense
Bagé
Farroupilha 
Rio Grande 
Internacional 
Guarany de Camaquã 
 
GRUPO B 
Nova Prata 
Igrejinha 
Sapucaiense 
Novo Horizonte-Esteio 
PRS/Garibaldi 
Riopardense 
Grêmio 
 
GRUPO C
Atlético de Carazinho 
São Borja
Gaúcho de Passo Fundo
Elite/Santo Ângelo
Três Passos 
Palmeirense

Árbitro relata na súmula briga entre organizadas do Inter no jogo contra o VEC


Matéria: Correio do Povo

O árbitro Daniel Soder relatou na súmula do empate entre Veranópolis e Inter a briga entre torcedores, que interrompeu a partida por 17 minutos durante o primeiro tempo. Soder destacou que os envolvidos foram identificados pela Brigada Militar como integrantes das torcidas organizadas Camisa 12 e Popular e que pedras chegaram ao gramado do estádio Antônio David Farina.
“Aos 19 minutos do primeiro tempo a partida foi interrompida e ficou paralisada por 15 minutos devido à briga entre torcidas identificadas pela Brigada Militar como torcidas organizadas do SC Internacional, Camisa 12 e Popular, com troca de socos, chutes e empurrões. Torcedores que estavam fora do estádio, também identificados pela Brigada Militar como sendo do SC Internacional, arremessavam pedras de fora do estádio para dentro, causando ferimentos em alguns torcedores. Algumas das pedras arremessadas de fora caíram dentro do campo de jogo”, relatou.
Daniel Soder escreveu ainda que a partida transcorreu normalmente após o reinício. Não houve relatos sobre continuidade da briga fora do estádio. O árbitro ainda destacou que a Brigada Militar garantiu haver segurança para a continuidade do jogo.
“O Comandante da Brigada Militar, Capitão Rogério Schu dos Santos e a Capitã Helena Santana, foram os responsáveis pela segurança da partida, com a auxílio de mais 8 PMs entro do campo de jogo e um número considerável, não informando, ao redor e por fora do campo. Durante a paralisação o Comandante da Brigada informou ao árbitro que chamaram reforço de outras cidades, que vieram atender o pedido, e que poderia dar continuidade à partida com segurança”, escreveu.
Com a citação da súmula, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) deve encaminhar denúncia contra o Inter. É possível que o Veranópolis também seja denunciado por ser o mandante da partida.


Organizadas do Inter podem ser extintas, diz procurador

As torcidas organizadas Popular e Camisa 12 podem receber do Ministério Público do Torcedor uma punição grave. De acordo com o promotor Márcio Bressani, que concedeu entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira, os dois grupos podem ser banidos por três anos ou até mesmo extintos.
"A gente já está com as imagens que foram produzidas para identificar os torcedores das duas organizadas. Eles já estavam suspensos por fatos ocorridos na partida contra o Cruzeiro, no Beira-Rio. ", explicou Bressani. "O estatuto do torcedor fala que a suspensão pode ser de três anos. O Ministério Público tem trabalhado para solicitar um prazo maior por causa do descumprimento da punição", acrescentou.

Veranópolis: Mais uma vez! Raça Pentacolor tem torcedores de aluguel.


E tudo se repetiu! No ano passado no jogo do Veranópolis e Grêmio o blog criticou alguns torcedores que mesmo tendo o passe liberado para torcer pelo Pentacolor, e fazer parte da torcida organizada do clube, estavam do outro lado torcendo pelo Grêmio. Pois bem, neste ano tudo se repetiu apenas trocando as cores. Integrantes da Raça Pentacolor estavam na torcida do Internacional no jogo de domingo. Vale a mesma crítica. É inconcebível que integrantes que se dizem torcedores procedam desta maneira, e não entendam a importância que tem o Veranópolis Esporte Clube para o futebol do estado. Agindo desta maneira, nunca acontecerá o crescimento desejado por muitos. Se somente enxergarmos a dupla GRENAL, e esquecermos que para o futebol atingir o estágio que seria necessário no estado, é preciso que todos os clubes tenham as mesmas condições, pelo menos parecidas. Mas, se o próprio torcedor não colabora com seu clube, como este objetivo será atingido? Este é um campeonato estadual, e são apenas 12 times disputando a competição, cada uma representando uma cidade ou uma região. O VEC é nosso representante na primeira divisão a 23 anos. Pena que muitos não dão o valor necessário a este fato. Lamentável.

Veranópolis: Atenção equipes de futsal da cidade. Quarta tem reunião importante.

Atenção equipes de Veranópolis, vem aí o Campeonato de Futsal da cidade. Para isso quarta feira dia 01/02, acontecerá reunião para tratar sobre o Campeonato Municipal de Futsal, feminino e masculino, ás 19:00 horas. O encontro acontecerá na sala de reuniões da Secretaria de Educação, e a coordenação será do departamento de esportes do município, ligado a secretaria de Turismo da cidade. A expectativa é que aconteça um grande campeonato, e para isso a presença dos times interessados é de fundamental importância.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF