quinta-feira, 7 de julho de 2016

Nova Prata: Confirmado; Guarany de Bagé será o adversário da Associação Nova Prata.


O Guarany venceu o Bagé no clássico da cidade e este resultado definiu os classificado do grupo D. O Guarany ficou em primeiro com 12 pontos e o Igrejinha com oito. Bagé e Rio Grande estão na lanterna com quatro pontos e já estão eliminados. A última rodada será apenas para cumprir tabela. Com isso o adversário do Tricolor Pratense está definido para próxima fase, bem como as datas dos confrontos. Confira. 

ÚLTIMA RODADA
10-07 – 15h – Bagé x Rio Grande
10-07 – 15h – Guarany x Igrejinha

SEMIFINAIS
13/07 – Nova Prata x Guarany
13/07 – Igrejinha x Gaúcho

17/07 – Guarany x Nova Prata
17/07 – Gaúcho x Igrejinha

Veranópolis: Pré-temporada VEC/Faucom sub 19 já iniciou, mas testes seguem abertos.


A equipe Sub-19 do Veranópolis iniciou na segunda feira a pré-temporada visando a estréia na Copa RS Sub-19, juntamente com os atletas do grupo, se apresentaram os atletas que estão em período de avaliação.
Ainda estão sendo oferecidos testes para atletas nascidos no anos 1997,1998, interessados em realizar o teste, devem entrar em contato através dos telefones (54)-96138881 e (54)-34414878, ou através do e-mail contato@fauconsports.com. Os atletas que forem aprovados irão integrar o grupo do Veranópolis, que se prepara para a disputa da Copa RS Sub 19.

Nova Prata: Estádio Mario Cini passa por reformas


Já iniciaram as obras de modernização e infraestrutura esportiva do Estádio Municipal Dr. Mário Cini, junto ao complexo esportivo municipal de Nova Prata. Com a liberação parcial de verba pelo Ministério dos Esportes, resultante de emenda parlamentar de 2014, no último dia 30 de junho, o Município iniciou as obras.
Estão previstas melhorias nos vestiários, local, visitante e arbitragem; sanitários e chuveiros com acessibilidade (local e visitante); sala para comissão técnica (local); piso emborrachado; casamatas local, visitante, brigada militar e de federações.
Durante a obra, as atividades esportivas no estádio e também no ginásio e academia ao ar livre continuam normalmente, inclusive os jogos oficiais da Associação Nova Prata que, para os mesmos, usará a estrutura do ginásio.

Fonte: Vanice Dal Magro / PMNP

Veranópolis: Segunda feira o VEC terá reunião importantíssima na FGF


Vem aí mais uma definição do Veranópolis Esporte Clube, e o que vai acontecer agora no segundo semestre está em pauta. Até agora o que realmente está definida, é a participação do Pentacolor na Copa Sub 19, inclusive os trabalhos para esta competição já iniciaram na Palugana. 
Na próxima segunda feira, dia 11, na Federação Gaúcha de Futebol vai acontecer uma reunião de todos os presidentes de clubes filiados a entidade. Essa reunião terá como finalidade encaminhar as questões do futebol no estado de agora até o final do ano, e também projetar alguma coisa para o gauchão. Na reunião de segunda feira o Presidente Gilberto Generosi e o Gerente do clube Ademir Bertoglio estarão presentes, e deste encontro poderá acontecer a confirmação da participação do VEC na Copa RS, competição que também acontecerá no segundo semestre. 
A ideia de participar vem ganhando corpo na casa Pentacolor, e a explicação é muito consistente. O Veranópolis dos 12 clubes que participarão do gauchão 2017, juntamente com o Passo Fundo, não jogam profissionalmente, e isso significa dificuldades na competição maior. O porque é simples, as outras 10 equipe já vem montadas para o gauchão, enquanto o Veranópolis tem que começar do zero, treinar por um mês e meio a dois meses e jogar o campeonato que sabemos ser curto. Aí está um dos problemas do time dos últimos anos, a falta de entrosamento, de tempo com o grupo junto, e jogadores que vem sem muito compromisso por ter contrato por pouco tempo. 
Se o VEC jogar um segundo semestre, pode ter mais tranquilidade no gauchão! Sim você leu bem, pode! Mas isso ainda não garante um bom campeonato, mas é um ingrediente a mais. Portanto, seria muito bom participar. Mas amigo torcedor, esse é apenas um problema. Outros também tem peso na vida Pentacolor, e o financeiro é um deles. Para participar é necessário um aporte monetário, coisa que o VEC não tem, mas para jogar terá que encontrar um caminho. E este é um dos pontos da reunião de segunda feira, ouvir o que tem para oferecer a FGF, ou se tem algo a oferecer. 
O VEC quer jogar, agora é encontrar o caminho correto para isso. Terça feira dia 12, teremos mais informações, e quem sabe a definição deste assunto.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF