quinta-feira, 7 de julho de 2016

Veranópolis: Segunda feira o VEC terá reunião importantíssima na FGF


Vem aí mais uma definição do Veranópolis Esporte Clube, e o que vai acontecer agora no segundo semestre está em pauta. Até agora o que realmente está definida, é a participação do Pentacolor na Copa Sub 19, inclusive os trabalhos para esta competição já iniciaram na Palugana. 
Na próxima segunda feira, dia 11, na Federação Gaúcha de Futebol vai acontecer uma reunião de todos os presidentes de clubes filiados a entidade. Essa reunião terá como finalidade encaminhar as questões do futebol no estado de agora até o final do ano, e também projetar alguma coisa para o gauchão. Na reunião de segunda feira o Presidente Gilberto Generosi e o Gerente do clube Ademir Bertoglio estarão presentes, e deste encontro poderá acontecer a confirmação da participação do VEC na Copa RS, competição que também acontecerá no segundo semestre. 
A ideia de participar vem ganhando corpo na casa Pentacolor, e a explicação é muito consistente. O Veranópolis dos 12 clubes que participarão do gauchão 2017, juntamente com o Passo Fundo, não jogam profissionalmente, e isso significa dificuldades na competição maior. O porque é simples, as outras 10 equipe já vem montadas para o gauchão, enquanto o Veranópolis tem que começar do zero, treinar por um mês e meio a dois meses e jogar o campeonato que sabemos ser curto. Aí está um dos problemas do time dos últimos anos, a falta de entrosamento, de tempo com o grupo junto, e jogadores que vem sem muito compromisso por ter contrato por pouco tempo. 
Se o VEC jogar um segundo semestre, pode ter mais tranquilidade no gauchão! Sim você leu bem, pode! Mas isso ainda não garante um bom campeonato, mas é um ingrediente a mais. Portanto, seria muito bom participar. Mas amigo torcedor, esse é apenas um problema. Outros também tem peso na vida Pentacolor, e o financeiro é um deles. Para participar é necessário um aporte monetário, coisa que o VEC não tem, mas para jogar terá que encontrar um caminho. E este é um dos pontos da reunião de segunda feira, ouvir o que tem para oferecer a FGF, ou se tem algo a oferecer. 
O VEC quer jogar, agora é encontrar o caminho correto para isso. Terça feira dia 12, teremos mais informações, e quem sabe a definição deste assunto.