quarta-feira, 18 de maio de 2016

Veranópolis: Etapa municipal dos JERGS foi encerrada nesta semana

Na última terça-feira (17/05) foi realizada a etapa municipal de atletismo dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - JERGS no Estádio Alsemiro Laurino Guzzo, na Palugana. Provas de salto em altura, arremesso de peso, corrida de diversos percursos, entre outros movimentaram os estudantes na seletiva municipal.

Cerca de 200 jovens participaram nas modalidades de atletismo,
voleibol, futsal e xadrez, classificando-se para a fase regional, que ainda não tem data definida.

Cotiporã: Domingo vai acontecer o Giro de Cotiporã, 5ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike

Neste domingo, dia 22/05, ocorrerá a 5ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike – Giro de Cotiporã.
A concentração dos ciclistas iniciará a partir das 07:00h, na Praça Maurício Cardoso, com largada às 09:00h da manhã.
Serão cerca de 150 ciclistas oriundos de todas as regiões do Rio Grande do Sul, que percorrerão 45 e 65 km, de acordo com suas categorias.
O percurso inicia-se no Centro de Cotiporã e passará pelas comunidades de São Vicente, Zona Calzza, São Valentim, N. Sra. de Fátima, N. Sra. Do Caravaggio, Santa Lúcia, Sagrado Coração de Jesus, Zona Marin, neste ponto o menor percurso retornará para o Centro e o maior segue para Pedancino(Quarta), Santos Anjos, Lajeado Bonito e Santa Cruz retornado para o Centro.
Premiação: 13:00h
Realização: 
Federação Gaúcha de Ciclismo
Apoio:
Prefeitura Municipal de Cotiporã
Liga Cotiporanense de Esportes
Associação Cotiporanense de Ciclismo
Brigada Militar
Proprietários das terras: Famílias Fugali, Zardo, Dal Piva, Tonial, Dal Molin, Falcade, Cândido, Marcon e Gromowski.

Nova Bassano: 1º Campeonato Regional de Quatrilho reúne vários Municípios em Nova Bassano.


O domingo, 15 de maio, foi importante para a comunidade de São Pedro (Linha Oitava), que sediou o 1º Campeonato Regional de Quatrilho de Nova Bassano 2016, que trouxe para a competição 50 participantes vindos de várias cidades da região. Com o apoio da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo, o campeonato teve a duração de três rodadas: sendo a primeira pela parte da manhã e a partir das 13h30min as duas rodadas seguintes e a entrega da premiação.
Os cinco primeiros colocados receberam premiações em dinheiro e troféus, e do sexto até o vigésimo receberam medalhas.

Créditos: Assessoria de Imprensa de Nova Bassano.

Paulinho Dias, ex VEC está de volta ao Joinville

Na tarde desta quarta-feira (18), o Joinville apresentou dois reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sala de imprensa Lourival Budal, o lateral Éverton Silva e o volante ex Veranópolis Esporte Clube Paulinho Dias, o volante atuou pelo Pentacolor em 2012. Os dois falaram sobre a oportunidade de defender o time catarinense.

– A vida é feita de desafios. Se estou aqui é porque o Joinville conhece meu trabalho. Sei que há carência na equipe, mas vim para ajudar. Se o professor optar por mim, me colocar para jogar, vou dar meu melhor para ajudar a equipe. Quero estar sempre pronto para ajudar – disse o lateral Éverton, que está em sua primeira passagem pelo JEC.
Já Paulinho Dias está de volta ao Joinville, onde vestiu a camisa entre 2009 e 2010. Além do JEC, ele tem no currículo clubes como Cruzeiro, Chapecoense, Atlético-PR, Bahia e Veranópolis.

– Retorno com muita alegria e satisfação. Reencontro um clube que cresceu bastante. Com alegria volto para onde fui bem recebido. Estou feliz.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF