domingo, 28 de junho de 2015

Divisão de Acesso: Glória assume a liderança, Brasil e Guarani estão iguais. São Gabriel fora da briga!

Com um gol de Felipe Klein, aos 32 minutos da primeira etapa, o Glória venceu o São Gabriel, fora de casa e alcançou a liderança do quadrangular final da Divisão de Acesso. A equipe do técnico Jair Galvão soma oito pontos, um a mais que Guarani-VA e Brasil-Fa. Os dois times se enfrentaram em Venâncio Aires e os donos da casa venceram por 1 a 0, gol de Paulinho. Com os resultados da quarta rodada, o São Gabriel está eliminado da competição e as outras três equipes seguem na luta pela vaga única na elite em 2016. Na quarta-feira, o Brasil, que ficou com sete, recebe o Glória no Estádio das Castanheiras e precisa vencer para não depender de outros resultados na última rodada. Por outro lado, caso o time de Vacaria conquiste os três pontos pode confirmar o acesso se o Guarani tropeçar em casa contra o São Gabriel.

Classificação da Divisão de Acesso
1º) Glória, 8 pontos, 2 vitórias, saldo +2
2º) Guarani-VA, 7 pontos, 2 vitórias, saldo +3
3º) Brasil-Fa, 7 pontos, 2 vitórias, saldo +1
4º) São Gabriel, 0 ponto, nenhuma vitória, saldo -6 (eliminado)

Resultados e próximas rodadas
4ª rodada
São Gabriel 0x1 Glória
Guarani-VA 1x0 Brasil-Fa

5ª rodada - Quarta-feira
Brasil-Fa x Glória
Guarani-VA x São Gabriel

Última rodada - Domingo, 5/7
Glória x Guarani-VA 
São Gabriel x Brasil-Fa

Fonte: Pioneiro

Veranópolis: Master do VEC começou com empate o estadual


O Veranópolis Esporte Clube estreou com um empate no campeonato Estadual Master. O jogo foi em Canoas, e o empate foi comemorado pois o time teve pouco tempo para se preparar, e agora terá duas semanas para o próximo jogo. O gol do VEC foi marcado por Elvis no inicio do jogo. O Canoas empatou também na primeira etapa, faltando alguns minutos para o encerramento. O jogo foi muito disputado, e o Master do VEC teve ao final do jogo, faltando dois minutos para o encerramento a expulsão do jogador Tampinha. O time do técnico Darlan da Conceição jogou com:
Valente, Tampinha, Valdecir, Mazzarollo, Aires, Paulão, Cerezo, Elvis, Valdemar, Élcio e Beto. Jogaram ainda: Paulinho, Zico, Zito, Nalin e Agenor.
Esta é a primeira experiência do VEC no Master do estado, e a direção espera a presença dos torcedores quando dos jogos em casa. 

Veranópolis: Gregório Pimentel, mais uma conquista e subindo no fisiculturismo


Gregório Pimentel conquistou o título estadual de Fisiculturismo, na categoria Culturismo Clássico. A disputa ocorreu em Novo Hamburgo. Segundo Gregório, são avaliados definição, simetria, cintura fina e outros. A conquista foi surpresa por ser o primeiro ano de trabalho neste esporte. Para atingir este objetivo Gregório teve o suporte físico, psicológico e financeiro da academia Plena Forma. Força de vontade, dedicação e foco nos objetivos levaram Gregório Pimentel a mais esta conquista, e segundo ele, a meta agora é conquistar mais títulos, e passar seus conhecimentos a futuros atletas interessados no esporte.


Conheça um pouco mais do culturismo clássico:

No Culturismo Clássico o atleta não pode ultrapassar o peso estipulado para sua faixa de altura, assim sendo, é um físico de menor dimensão, os critérios são os seguintes:
• VOLUME MUSCULAR – ( PESO, DETERMINADO PELA ALTURA);
• DEFINIÇÃO – (QUANTO MAIS PROFUNDIDADE DOS CORTES MUSCULARES MELHOR);
• PROPORÇÃO – ( QUANTO MAIS ARMONIOSOS FOREM OS GRUPOS MUSCULARES MELHOR );
• SIMETRIA – (QUANTO MAIS PARECIDOS OS LADOS DIREITO E ESQUERDO DO CORPO MELHOR);
• DENSIDADE – ( QUANTO MAIS SECO, SEM GORDURA E COM ASPECTO RÍDIGO MELHOR).
• POSES – TANTO NAS PRÉVIAS, QUANTO NAS FINAIS IGUAIS AS DOS BODYBUILDING.

Nova Prata: Base do União Acadêmica venceu todas em Boa Vista do Sul


No último sábado 27 de Junho, as categorias de base do União Acadêmica de Nova Prata, foram até a cidade de Boa Vista do Sul para os jogos válidos pela Copa Bento. 

Os resultados foram os seguintes: 




PRIMEIRO JOGO: SUB 9
União 5 x 2 CMD Boa Vista


SEGUNDO JOGO: SUB 10 E 11
União 10 x 0 CMD Boa Vista


TERCEIRO JOGO: SUB 13
União 10 x 2 CMD Boa Vista

QUARTO JOGO: SUB 15
União 9 x 2 CMD Boa Vista


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF