quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Presente de grego. Xavante é rebaixado para a D


Lateral Claudio

Justamente no ano de seu centenário, o Brasil de Pelotas foi rebaixado à Série D do Brasileirão. Uma decisão do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a perda de seis pontos do clube na terceira divisão nacional devido à escalação irregular do lateral-direito Cláudio, deixando o Xavante sem chances de disputar novamente o torneio no próximo ano.
O Brasil era o penúltimo colocado no Grupo D com sete pontos, mesmo número do Santo André. Agora, é o lanterna isolado e não tem mais como alcançar os paulistas. Terceiro colocado com oito pontos, o Caxias teve a permanência na terceira divisão matematicamente assegurada com a decisão. Como a decisão saiu do pleno, o clube não tem mais como recorrer. Cláudio estreou no Xavante no dia 17 de julho na vitória por 3 a 2 fora de casa sobre o Santo André. Poucos dias após o jogo, o clube do ABC Paulista entrou com uma denúncia no STJD alegando escalação irregular do lateral, que havia sido expulso na final da Série C do ano passado, quando atuava pelo Ituiutaba, e ainda tinha um jogo para cumprir o gancho.
Denunciado pelo artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular), o Xavante havia sido absolvido no primeiro julgamento. O Joinville e a Procuradoria do STJD recorreram com base no artigo 71 do regulamento geral da CBF, que determina que as punições sigam valendo para competições subsequentes. Do pleno do tribunal, onde não cabe mais recursos, partiu a pior notícia do ano para os xavantes.

Terceira rodada do Amador de Veranópolis


3 ª RODADA dia 17/09/2011 - sábado


13:30 - CRUZEIRO X NACIONAL ALSEMIRO - LAURINO GUZZO
15:30 - UNIÃO DO SUL X PORTOVIRO - ALSEMIRO LAURINO GUZZO


13:30 - IPIRANGA B X SANTA - CLARA IPIRANGA
15:30 - IPIRANGA A X VALVERDE - IPIRANGA


13:30 - PLANALTO A X ESTRELA D'ALVA - PLANALTO
15:30 - PLANALTO B X HALIANÇA - PLANALTO

Iniciou o estadual de voleibol para a Associação Atlética


AAV.JPGAs equipes infanto juvenil e infantil feminina iniciaram sua participação no campeonato estadual da Federação Gaúcha. A equipe infanto juvenil jogou em Passa Fundo e dos três jogos disputados venceu apenas a equipe do Ginástica de Novo Hamburgo. Já a equipe infantil perdeu os três jogos disputados em Nova Petrópolis e acabou em último lugar na chave. As duas equipes seguem no estadual na disputa da Série Prata.

Botafogo a espera de um milagre para a classificação



A campanha do Botafogo Futebol Clube de Fagundes Varela no Campeonato Estadual de Amadores 2011 não foi das melhores. A equipe não conseguiu emplacar bons resultados na competição e amarga a quarta posição na Chave 2 da tabela.
Na quarta-feira, dia 07, o “Fogão” viajou a Nova Petrópolis, para enfrentar a equipe da casa, porém o resultado mais uma vez não foi positivo e o alvinegro retornou para Fagundes Varela com uma amarga derrota de 2 a 1.
No domingo, dia 11, no Estádio Olmar De Carli, o Botafogo recebeu o Gramadense. Em campo, a equipe fagundense não conseguiu apresentar um futebol convincente, tanto que o gol que deu a vitória apertada de 1 a 0, aconteceu apenas no segundo tempo, através do atleta Alemão.
Com estes resultados e a quarta colocação na tabela, o Botafogo espera por um milagre para conseguir a classificação. No próximo domingo, dia 18, às 15h, a equipe faz a sua última participação na primeira fase da competição, enfrentando o Flamengo de São Valentin, em Bento Gonçalves.
Para obter a classificação, a equipe da estrela solitária precisa vencer o Flamengo, que é líder isolado da Chave 2 e torcer para que o Gramadense perca os seus dois próximos compromissos na competição. Uma luz ainda existe, pois o Gramadense enfrenta o líder Flamengo na quarta-feira, dia 14.

VI Campeonato Regional Portal da Serra de Futsal - São Jorge/RS


A equipe do CMD/Paraí na categoria livre masculino estréia na competição, amanhã dia 16 de setembro às 21 horas jogando contra a Equipe do ADP/David Canabarro.Compõe a chave de Paraí ainda as equipes: Botafogo/Vanini, Associação Lagoense/Lagoa Vermelha e Juventude/Muliterno. Participam da competição na categoria livre masculino 20 equipes divididas em 04 chaves de 05 equipes cada. Os jogos acontecem todos no Ginásio Municipal de Esportes de São Jorge.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF