segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Inter pensa em Alexandre Pato para a Libertadores. Pato faria dupla com Nilmar.

Com a confirmação da vaga na Libertadores da América, o Internacional já pensa no planejamento do plantel de 2015. Um dos setores mais “observados” pelos dirigentes é o ataque, que poderá contar com mais um ídolo colorado. Mesmo com a indefinição das eleições, já se sabe que o Inter observa Alexandre Pato. O atleta joga atualmente no São Paulo e não vive grande fase junto à torcida, mesmo tendo mostrado bom desempenho no melhor momento da equipe no brasileirão. 
Pato pertence ao Corinthians e poderia ser negociado, já que não existe o interesse de contar com ele no parque São Jorge. Com isto, o ataque colorado em 2015 poderia ter Nilmar e Alexandre Pato, dupla que (em boa forma) impõe respeito em qualquer adversário. Por enquanto são apenas especulações, que dependem muito da definição das eleições da nova presidência e da consequente definição do técnico para o ano que vem.

Confira os números da Copa Jocimar Antônio Ghidini "NANICO", o amador de Veranópolis


Índio se despede do Inter e anuncia aposentadoria

Prestes a completar 40 anos, Índio deixou o Inter e o futebol. Na segunda-feira, o zagueiro mais vencedor da história colorada concedeu a entrevista de despedida no Beira-Rio. Homenageado pela direção com camisa especial, placa e um relógio comemorativo com edição limitada - que será vendido aos torcedores futuramente -, o jogador se emocionou ao falar sobre a saída do clube após dez anos. “É um momento de muita alegria, orgulho e satisfação de aos 40 anos encerrar a carreira com a vitalidade e compromisso do dever cumprido. É um momento de muita alegria e amor que eu criei aqui no Inter”, declarou. Índio conquistou 15 títulos em 10 anos de Inter. Foram 391 partidas e 33 gols com a camisa vermelha. Com o contrato com o Colorado se encerrando no fim do ano, ele recebeu propostas de outros clubes para 2015, mas explicou que optou pela aposentadoria por não sentir motivação para jogar com outra camisa. 

“Eu tive outras propostas para jogar em 2015, mas o que me fez conquistar o que conquistei foi o foco. Essa vontade dentro de mim morreu. Não achei justo iniciar outro ano sem aquela ambição de ter uma conquistar. Além disso, não me via mais vestindo outra camisa, encerrar a carreira sem ser com a camisa do Inter”, afirmou o agora ex-camisa 3 colorado. 

Sobre o futuro, Índio disse ainda não saber o que vai fazer. Apenas garantiu que seguirá morando em Porto Alegre para acompanhar o filho Marquinhos, de 11 anos, que joga na base do Inter. “Como colorado, que aprendi a amar esse clube, sempre tive na torcida como o maior combustível para minhas vitórias aqui. Vou permanecer e morar aqui porque quero acompanhar a carreira do meu filho. Brinco que quero ver ele conquistar o título que faltou para mim”, anunciou Índio. Os títulos de Índio com a camisa colorada: Gauchão (2005, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014), Libertadores (2006 e 2010), Mundial (2006), Recopa (2007 e 2011), Dubai Cup (2008) Copa Sul-Americana 2008 e Copa Suruga Bank (2009).

FGF já mudou datas de jogos pelo gauchão, o GRENAL é um deles.

A Federação Gaúcha de Futebol alterou a tabela do Gauchão. A principal modificação foi a antecipação do Gre-Nal de 1º de março para o dia 22 de fevereiro, no Beira-Rio. O clássico está marcado para as 18h30 de um domingo, pela 7ª rodada da fase classificatória. A data escolhida pela Federeção é a mesma que o UFC anunciou a realização de um evento no Gigantinho. Além do Gre-Nal, a FGF também antecipou duas partidas da primeira rodada para o dia 31 de janeiro, que originalmente estavam marcadas para 1º de fevereiro. Grêmio e União Frederiquense jogarão às 17h do dia 31 de janeiro, na Arena. Na mesma data, Caxias e Brasil de Pelotas se enfrentarão no Centenário, às 19h30.

O veranense Tiago Sala jogará no Treze da Paraíba em Campina Grande

Na tarde de segunda-feira (8), o zagueiro veranense Tiago Sala foi apresentado no estádio Presidente Vargas, após ter assinado contrato com o Treze Futebol Clube. Neste primeiro momento o atleta passou por algumas avaliações junto ao departamento médico. Ainda na tarde de segunda, ele concedeu entrevista à imprensa e falou sobre sua expectativa de jogar pelo Galo da Borborema. Tiago Sala foi o primeiro dos jogadores que estavam fora do estado, a chegar em Campina Grande.

Dupla GRENAL tem jogadores no Bola de Prata da Placar/ESPN. Confira:


A dupla Gre-Nal esteve representada na seleção da Bola de Prata, que escolhe os melhores jogadores de cada posição no Brasileirão. Organizada pela revista Placar e pelo canal ESPN, a premiação foi entregue nesta segunda-feira, em São Paulo. Marcelo Grohe foi eleito o melhor goleiro, Zé Roberto ganhou o prêmio na lateral esquerda e Aránguiz foi um dos melhores volantes, ao lado de Lucas Silva, do Cruzeiro. Além deles, o atacante Barcos ganhou a Chuteira de Ouro como artilheiro da temporada. O melhor jogador do Brasileirão foi Ricardo Goulart. O meia do Cruzeiro ganhou a Bola de Ouro com a média de 6,46 nas 26 partidas que fez. Ele ficou à frente de Paulo Henrique Ganso e Diego Tardelli na disputa de craque do campeonato.

Confira a seleção da Bola de Prata da Placar/ESPN:
Marcelo Grohe (Grêmio); Marcos Rocha (Atlético-MG), Rafael Tolói (São Paulo), Gil (Corinthians) e Zé Roberto (Grêmio); Lucas Silva (Cruzeiro), Aránguiz (Inter), Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Paulo Henrique Ganso (São Paulo); Diego Tardelli (Atlético-MG) e Guerrero (Corinthians).
Bola de Ouro: Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Artilheiro do Brasileirão: Fred (Fluminense)
Chuteira de Ouro: Barcos (Grêmio) e Fred (Fluminense)

EQUIPE UNIDOS/APA (ASSOCIAÇÃO PRATENSE DE ATLETISMO) PARTICIPOU DE CORRIDA EM GARIBALDI


Após retomar as disputas em competições na 2ª Rústica Cidade de Nova Prata, e depois conquistar um primeiro lugar na São Silvestre de Veranópolis, com Gabriel Rodrigues, a Equipe UNIDOS/APA (Associação Pratense de Atletismo), destacou-se no último domingo 07/12, na Rústica de Garibaldi, obtendo 04 primeiros lugares, sendo 1 deles na classificação geral da prova. A equipe conta apenas com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, e necessita que mais pessoas ou empresas apóiem os atletas, com doações de tênis, materiais para treinamento, dinheiro para despesas com viagens e alimentação. Telefone para contato 54 99882707 com Polaco. No dia 31/12 a equipe pretende competir em Carlos Barbosa, na ultima competição do ano.

RESULTADOS DA RÚSTICA DE GARIBALDI
LINDOLFO RODRIGUES – “TIO GRILO” – 1º LUGAR NA CATEGORIA E ATLETA MAIS IDOSO – 77 ANOS

VANDERLEI MODELSKI – POLACO – 6º LUGAR NA CATEGORIA

GABRIEL RODRIGUES – 3º LUGAR NA CATEGORIA

BRUNO RODRIGUES – 1º LUGAR NA CATEGORIA

LUIZ HENRIQUE MODELSKI – 5º LUGAR NA CATEGORIA

MARIA EDUARDA RIBEIRO – 2º LUGAR NA CATEGORIA

DANILSON POSTAL – 1º LUGAR NA CATEGORIA


OSVALDO DA ROSA – 1º LUGAR NO GERAL

Deu empate no primeiro jogo da final do amador de Veranópolis

O primeiro jogo final da Copa Jocimar Antônio Ghidini terminou empatado no Estádio Antônio David Farina. Numa partida marcada pelo equilíbrio, Planalto e Valverde empataram em 1x1 no último sábado (06), e agora quem vencer no próximo final de semana, levanta a taça. Maicon Tonatto marcou para o Planalto e Diego Bottin deixou tudo igual. A grande final será realizada no próximo sábado (13), às 17h, no Estádio Antônio David Farina.

PLANALTO F. C. 1 X 1 F.C VALVERDE

Maicon Tonatto            Diego Luís Bottin


Próximo jogo, Sábado às 17 horas no Antônio David Farina. Jogo final.
Juliana Moresco
Coordenadora de Esportes
(54) 3441-1844

(54) 99063925 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF