quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Parceria VEC/GSA, mais detalhes.

O futebol do Veranópolis Esporte Clube pode mudar de patamar no futebol, eu escrevi "pode", e desta maneira expresso um misto de contentamento e preocupação com a futura parceria, que esta "palavreada", e vai iniciar nos próximos dias. O VEC está encaminhando parceria com a GSA, empresa especializada em gestão esportiva, e a parceria iniciará pelo Sub20, podendo se estender ao time principal.

Daniel Dambroz
No profissional a parceria tem a missão primeira de reconduzir o clube novamente para a elite do futebol gaúcho, mas o comando continuará nas mãos da direção Pentacolor. A diferença neste acerto, é que o diretor de futebol será Daniel Dambrós, e Dirceu Paulo Salla devera ocupar o cargo de vice presidente de futebol, assim a gestão de todo departamento de futebol do clube ficara com o clube e a GSA. É bom lembrar que a GSA foi parceira do Veranópolis no final dos anos 90 e início dos anos 2000 através do empresário Francisco Dambroz. 

Nos próximos dias o sub20 deve iniciar seu trabalho, mas antes disso reformas devem acontecer principalmente no ADF, na cozinha, refeitório e na concentração que vai receber os jogadores da base. Estas reformas deverão estar a cargo da GSA, que também deve buscar recursos para o time principal. 

O orçamento para a temporada profissional deste ano de 2022 deve ficar na casa de 80 a 120 mil reais, e estes recursos virão então da própria GSA e também do VEC, e é isso que a parceria contempla na questão financeira. A empresa parceira do Pentacolor também deve colocar jogadores no time principal, e dez jogadores do sub20 deverão ser aproveitados no time principal. Segundo o que está sendo estabelecido pela parceria competirá à GSA comandar a transformação do Veranópolis-RS em SAF(Sociedade Anônima de Futebol),  seguindo o exemplo de grandes clubes do futebol brasileiro. O pensamento do novo diretor de futebol do clube é focar na estrutura para receber os atletas já a partir do próximo mês, tendo em vista o calendário do clube que se inicia em abril. Assim torcedores, o Pentacolor "pode" estar mudando de patamar, mas como em todo o negócio a solidificação vem com o tempo, só nos resta esperar para que tudo corra bem, e que logo aí a diante possamos comemorar o sucesso desta parceria.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF