quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Veranópolis: Vem aí Eduardinho para sua décima temporada, e Fabrício para seu segundo ano no VEC


Na noite de quarta feira dia 24, a direção de futebol anunciou mais dois nomes para o Pentacolor visando a temporada de 2019. Desta vez foram dois nomes conhecidos, o capitão da última temporada, e ídolo da torcida da Terra da Longevidade, aliás essa será sua décima temporada. Sim torcedor Eduardinho está de volta. O outro anunciado é Fabrício, que fez sua primeira temporada neste ano, e agora voltará para 2019. Dois nomes conhecidos, e que formam aquele grupo de jogadores que conhecem a casa e que tem tudo para poder colaborar, e muito, no campeonato gaúcho que vem aí.


Confira a notícia oficial divulgada no site do clube. 

"Dois jogadores que fizeram uma excelente temporada em 2018 são confirmados para 2019. O VEC contará com a experiência e liderança de Eduardo Flores Gomes, o Eduardinho que está indo para sua décima temporada. Identificado com o clube e a cidade, se tornou uma das referências da equipe no decorrer dos anos. O segundo nome é Fabrício Lusa, o atleta de 26 anos, natural de Caxias do Sul (RS), fará sua segunda temporada defendendo as cores do VEC. Fabrício colecionou boas atuações em 2018 e ajudou nosso Pentacolor em momentos decisivos".

MasterLynK

Grama do Passo D'Areia, do Zequinha, está sendo trocada


Uma das dores de cabeça das equipes que disputam o Campeonato Gaúcho, o gramado do Estádio Passo D'Areia, do São José, vai ser trocado. Nos próximos dois meses, a bola dá um tempo e o campo do Estádio Passo d'Areia vira canteiro de obras. Foi iniciada a troca do gramado sintético, em um investimento de R$ 1,2 milhão, como parte do projeto do São José para a temporada 2019. Certificado pela FIFA, o gramado a ser instalado no Passo é produzido pela melhor fabricante do produto no mundo, a CCGrass, e será semelhante ao utilizado no Centro de Treinamentos do Chelsea.
"A tecnologia da fibra, que não é mais simplesmente o polietileno (plástico), é mais avançada do que a atual no Passo d'Areia. Teremos uma fibra mais macia, com uma cor melhor, mais clara, e que retém muito menos calor do que o atual", explica Cristian Truda, administrador da Base Construções Esportivas, responsável pela troca do gramado.
Na primeira etapa da troca, já em andamento, o atual piso está sendo retirado e haverá um trabalho de nivelamento do campo antes da instalação do sintético. Diferente do que acontece atualmente, haverá um sistema de drenagem no campo, que será outro fator fundamental para eliminar o acúmulo de calor no piso.
Para obter o Certificado FIFA, com validade por três anos, o piso precisa passar por 12 testes. Entre eles, considerados os mais importantes, estão o de resistência à rotação de joelho, velocidade da bola e qualidade do rebote da bola (o quique). E o piso escolhido já passou pelos testes.
"Foi pré-testado e aprovado em laboratório, o que significa, de acordo com a FIFA, que tem as mesmas características do piso natural", resume Truda.

Paraí: Definidos os semifinalistas do 29º Campeonato Municipal de Campo


No sábado (20), foram disputados os jogos das quartas de finais do 29º Campeonato Municipal de Campo.
No campo da comunidade Palmeirinha, a equipe da Navegantes venceu o River por 2X0 e, segue para a fase semifinal com a equipe da Palmeirinha, que venceu a Salete por 4X1 no segundo jogo.
No campo da comunidade São Luis a equipe da Goretti conquistou a classificação após vitória de 1X0 sobre a equipe da Capoeirinha. A equipe da São Luis conquistou a última vaga para a semifinal após vencer o Cerpa por 2X0.
Os confrontos da semifinal acontecem no sábado, dia 03 de novembro, no Campo Municipal. A partir das 14h jogam Navegantes e São Luis e, Palmeirinha e Goretti se enfrentam a partir das 16h. Os vencedores de cada jogo seguem para a final.

Veranópolis: Obras no estádio da Palugana continuam acontecendo


E seguem as obras da construção do centro esportivo e de lazer da Palugana. Já está pronta a pista de skate, a quadra de areia já começou a ganhar forma e a quadra poliesportiva foi concretada nesta semana. É a primeira parte da obra que contempla mais benfeitorias que vão propiciara a população um local de esporte e lazer a altura da cidade, um local para caminhadas e pratica esportiva, bem como de lazer e entretenimento.


Outra obra que está acontecendo é a reconstrução do muro do lado esquerdo do campo de futebol. O muro caiu já a alguns meses, e agora está sendo reconstruído. É uma boa notícia, já que o local continua sendo utilizado para caminhadas e treinamentos esportivos.


É importante que todo o complexo fique pronto, e quando entregue a comunidade com certeza será muito bem usufruído.

Veranópolis: AAV disputou as quartas de finais da Copa Sortica de Futsal


No domingo passado a Associação Atlética Veranópolis viajou até Gravataí para disputar a fase de quartas de finais que aconteceram na quadra do Paladino Tênis Clube. A AAV disputou a fase mata mata em seis categorias (sub09, sub11, sub11 prata, sub15, sub15 prata e sub17).


Seguem os resultados abaixo:
Sub09 - AAV 1 x 3 Primeiro Toque
Sub11 - AAV 5 x 4 Primeiro Toque
Sub11 (prata) - AAV 2 x 8 ATFC
Sub15 - Classificada direto
Sub15 (prata) - AAV 3 x 4 Atlético Zona Sul
Sub17 - AAV 3 x 2 SantaTereza


As categorias sub11, sub15 e sub17 disputarão a fase semifinal no dia 18 de novembro novamente na cidade de Gravataí.

Paraí: Inicia 25º Campeonato Municipal Aberto de Futsal


Iniciou na terça-feira (23), o 25º Campeonato Municipal Aberto de Futsal de Paraí. Na noite de abertura, foram disputados três jogos no Ginásio Municipal de Esportes Ângelo Brandalise. Disputam a competição um total de nove times masculinos e quatro times femininos de Paraí e região.


No primeiro jogo, a equipe do Palmeiras venceu o CFC por 3X2. A equipe da Canhada levou a melhor na segunda disputa da noite e venceu o Cerpa por 3X1. O último jogo foi entre as equipes femininas MAF São Jorge e OFC Paraí. A equipe visitante levou a melhor e venceu a equipe da casa pelo placar de 9X4.



Os próximos jogos acontecem na sexta-feira (26), a partir das 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Ângelo Brandalise.


Confira as disputas:

19h River X Goretti
19h50 CFC X Máfia dos Brutos
20h40 Canhada X Palmeiras
21h30 E os guri X Texas

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF