quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Grama do Passo D'Areia, do Zequinha, está sendo trocada


Uma das dores de cabeça das equipes que disputam o Campeonato Gaúcho, o gramado do Estádio Passo D'Areia, do São José, vai ser trocado. Nos próximos dois meses, a bola dá um tempo e o campo do Estádio Passo d'Areia vira canteiro de obras. Foi iniciada a troca do gramado sintético, em um investimento de R$ 1,2 milhão, como parte do projeto do São José para a temporada 2019. Certificado pela FIFA, o gramado a ser instalado no Passo é produzido pela melhor fabricante do produto no mundo, a CCGrass, e será semelhante ao utilizado no Centro de Treinamentos do Chelsea.
"A tecnologia da fibra, que não é mais simplesmente o polietileno (plástico), é mais avançada do que a atual no Passo d'Areia. Teremos uma fibra mais macia, com uma cor melhor, mais clara, e que retém muito menos calor do que o atual", explica Cristian Truda, administrador da Base Construções Esportivas, responsável pela troca do gramado.
Na primeira etapa da troca, já em andamento, o atual piso está sendo retirado e haverá um trabalho de nivelamento do campo antes da instalação do sintético. Diferente do que acontece atualmente, haverá um sistema de drenagem no campo, que será outro fator fundamental para eliminar o acúmulo de calor no piso.
Para obter o Certificado FIFA, com validade por três anos, o piso precisa passar por 12 testes. Entre eles, considerados os mais importantes, estão o de resistência à rotação de joelho, velocidade da bola e qualidade do rebote da bola (o quique). E o piso escolhido já passou pelos testes.
"Foi pré-testado e aprovado em laboratório, o que significa, de acordo com a FIFA, que tem as mesmas características do piso natural", resume Truda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF