segunda-feira, 25 de abril de 2022

VEC perdeu o clássico, e agora enfrenta o Gaúcho em Passo Fundo

Não foi o resultado esperado pelo VEC no clássico contra o Esportivo no último domingo, derrota por 2 x 1. O Pentacolor não repetiu as últimas atuações, e mesmo assim perdeu oportunidades, e o resultado final poderia ter sido o empate, resultado mais justo. 

O 1 x 1 só não aconteceu porque nos acréscimos o arbitro marcou uma penalidade contestada pelo VEC. No jogo o Pentacolor sofreu a baixa de alguns jogadores para o próximo compromisso, na quarta em Passo Fundo contra o Gaúcho. E como já alertamos em outras ocasiões, este será um problema a ser enfrentado na temporada. 

Outro fato a ser destacado, é que alguns componentes do Esportivo não poderiam fazer parte do jogo, caso do treinador e do preparador de goleiros que estavam suspensos, e que estiveram em campo e no vestiário. No jogo o VEC saiu na frente, gol de Roger. Logo em seguida o Esportivo empatou, gol do zagueiro Cleiton, jogador que vestiu a camisa Pentacolor no ano passado. Depois disso o Veranópolis perdeu pelo menos quatro oportunidades, e assim foi até os 15, 20 minutos da segunda etapa quando o zagueiro Lombardi recebeu cartão vermelho, e o Pentacolor jogou assim, com 10 jogadores até o final. 

Nos acréscimos do jogo aconteceu a penalidade máxima, João Felipe cobrou e marcou decretando o resultado final. O destaque do jogo escolhido pela 96,1FM/Ótica Visual foi o goleiro Prezzi, especialmente pela atuação durante o tempo que o time jogou com dez jogadores, O Pentacolor continua na liderança com 9 pontos, e agora na quarta-feira à tarde, joga em Passo Fundo contra o Gaúcho.

Fotos: VEC/Juliano Master Lynk

Ficha técnica

VEC: Prezzi, Bovi, Milanes, Lombardi, Marquinhos, Escobar, Mateus Santana, Maurinho, Roger, Garati e Gindre. Jogaram ainda: Breno, Léo, João Pedro e Túlio. Técnico: Cristian de Souza

Esportivo: Copeti, Marcio, Vagner, Cleiton, Iuri, Chicão, Ceará, Wallacer, Fabricio, Guilherme e João Felipe. Jogaram ainda: João Pedro, Cris Magno, André e Niqueias. Técnico: Carlos Morais

GOLS: Roger(VEC). Cleiton, João Felipe(Esportivo)  

Heverton é o novo zagueiro do VEC para a temporada

 

Heverton Cardoso da Silva, 34 anos, é o mais novo contratado do Veranópolis Esporte Clube. Heverton foi revelado pelo Grêmio, e depois foi emprestado ao América/RN, passou ainda por Guarani e Fortaleza. No RS o zagueiro jogou pelo Santa Cruz, Pelotas, Juventude e Brasil de Pelotas. 


No Juventude, aqui na serra, o zagueiro jogou entre 2014 e 2016 , disputou a Série B pelo Sampaio Correia e também jogou pelo Cuiabá.
 
Seu último clube foi o Paysandu, de onde saiu para jogar no Pentacolor. Heverton chegou na segunda-feira já treinou, e bem provavelmente fará sua estreia na quarta-feira contra o Gaúcho em Passo Fundo. Dentro do que busca a direção do VEC, contratar jogadores experientes e que possam dar uma resposta rápida ao que pretende o técnico Cristian no campeonato, Heverton se encaixa muito bem. Outros jogadores poderão ser anunciados em breve.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF