quarta-feira, 12 de julho de 2017

Nova Prata: Associação ainda não decidiu se joga a Copinha



A Federação Gaúcha de Futebol definiu na tarde de segunda-feira (10), no Congresso Técnico realizado na sede da entidade os grupos e o regulamento da copinha do segundo semestre de 2017, mas ainda sem a confirmação oficial da Associação Nova Prata. Explico; a ANPE tende a participar, mas ainda não bateu o martelo. Para isso acontecer o clube vai primeiramente esperar uma reunião que deverá acontecer na sexta feira com um empresário interessado, mais um, em colocar jogadores na equipe. Se a proposta for consistente, poderá acontecer a participação na Copinha. Segundo informações, à diretores a favor e também alguns contrários, mas a tendência é pela participação. A Copinha, a princípio, terá 19 equipes na disputa da competição, que vai dar vaga à Série D do Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil do próximo ano. O campeonato deverá iniciar dia 12 de agosto e será realizado agora no segundo semestre. 


O campeão da Copa, poderá optar pela vaga à Série D do Brasileiro ou à Copa do Brasil. O vice-campeão fica com a vaga que sobrar. Clubes têm até a próxima segunda-feira (17), para desistirem de participar da competição.

Os grupos

Região Norte: 
Nova Prata
Passo Fundo, Ypiranga, Lajeadense, 
Três Passos e Internacional.

Região Sul: Pelotas, Bagé, Rio Grande, Riopardense (a confirmar), Guarany de Bagé e Grêmio;

Região Metropolitana: Cruzeiro, São José, Igrejinha, Sapucaiense, Real de Capão da Canoa, Avenida e Aimoré;

Veranópolis: AAV sofreu derrotas pelo estadual


No domingo à tarde, as equipes da AAV voltaram a jogar pelo Campeonato Estadual. Os adversários veranenses foram as categorias sub15 e sub17 do Bella Futsal de Caxias do Sul. No primeiro jogo os meninos da sub15 fizeram um grande jogo, mas sofreram a derrota por 5 a 4, sendo o gol da vitória caxiense marcado a 4 segundos do final. Já a sub17 fez um jogo equilibrado, mas falhou em momentos decisivos da partida e acabou goleada por 4 a 0. Agora ambas as categorias buscam a reabilitação já no próximo domingo frente ao Caxias Futsal e Bento Futsal respectivamente.

Veranópolis: Tiago Nunes comanda o Atlético do Paraná no Brasileiro Sub20


O repórter da 96,1 FM Eduardo Colla, informa que Tiago Nunes, 37 anos, ex VEC e agora como técnico da equipe sub-20 do Atlético-PR, comanda a equipe paranaense no Campeonato Brasileiro da categoria. 
O primeiro jogo contra o Vasco no Estádio São Januário foi seu primeiro compromisso. O grupo D tem Vasco, Palmeiras, Vitória e Cruzeiro. Com a primeira fase em turno único, os próximos compromissos do time paranaense serão contra o Palmeiras, em casa, Cruzeiro, fora, e Vitória, novamente em Curitiba.
Desde abril na Arena da Baixada, depois que deixou o Veranópolis Esporte Clube, Tiago está à frente de um desafio muito importante na sua vida como profissional. Com uma infraestrutura adequada que o clube oferece, e a ideia de padronizar o estilo de jogo desde as categorias de base. o trabalho promete muito. Boa sorte Tiago.

Paraí: Domingo tem quartas de final da Copa Integração

A Copa de Integração está chegando ao seu final. As equipes que chegaram a este momento tem as credenciais para grandes jogos para realizarem bons jogos nesta fase. Os jogos das quartas de final da Copa Integração Regional de Futsal serão realizados no próximo domingo (16), a partir das 17h30, no Ginásio Municipal de Esportes.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF