quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Juliano Mercalli: um aventureiro sobre duas rodas


O veranense Juliano Mercali, 26 anos, é destaque nos Campeonatos de Motocross e Veloterra que acontecem em todo o Estado. Desde 2004 atuando na categoria profissional, ele guarda, em casa, uma série de troféus e títulos conquistados. Inicialmente, com poucos recursos, ele participava apenas de algumas etapas das competições, mas agora luta para participar de campeonatos inteiros.

                Juntamente com amigos das cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Encantado e Canoas, ele integra a equipe Transpelúcia. Num ônibus especialmente preparado para o transporte das motos e dos atletas, eles viajam pelo Estado levando o nome da Terra da Longevidade e da Serra Gaúcha. “É uma verdadeira adrenalina participar destas competições, é para quem tem no sangue mesmo”, revela ele com brilho nos olhos, ao falar da experiência em ser um aventureiro sobre duas rodas.
                Mas não é só de alegrias que vive um motoqueiro! Em 2010, Juliano viu de perto a morte. Na etapa regional, que aconteceu em Nova Bassano, ele caiu da moto ainda quando aconteciam os treinos. O jovem acabou voando alto e se ferindo gravemente. Chegou a ficar sem respiração. Foi socorrido e encaminhado ao Hospital. Tudo aos olhos dos seus pais, que o acompanhavam naquele dia. Para sua recuperação, ele teve que ficar mais de 30 dias longe das pistas.
                Questionado sobre o apoio da família, Juliano responde: “a família me apoia, os pais gostam, mas eles procuram não participar para não sofrer”.
                Segundo ele, 2011 foi o melhor ano até o momento. Mercali conseguiu encerrar a competição em 3º lugar na Força Livre, no Campeonato Serrano.
                Um dos sonhos do jovem, que é o desejo também de muitos veranenses, ainda está um pouco longe de se concretizar. Eles querem um espaço para a pratica do esporte em Veranópolis. “O que nós batalhamos é para ter um espaço para essa esporte. Não temos o apoio das autoridades, não temos o terreno... No ano passado, tínhamos até data marcada para a competição na cidade. Eu gostaria de andar em casa, para mostrar esse esporte para Veranópolis”, afirma Mercalli. Para realizar os seus treinos, ele precisa viajar todas as semanas para as cidades de Caxias do Sul, Farroupilha, Feliz e, às vezes, para Vila Flores.                           Juliano encerrou agradecendo aos patrocinadores que o apoiam durante as competições.

Fonte: Jornal O Estafeta

PREFEITO DE CAXIAS RECEBE CAMISA DO CLUBE ATLÉTICO PRADENSE


Nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, durante um almoço no Clube União de Antonio Prado, o Prefeito José Ivo Sartori foi presenteado com uma camisa do Clube Atlético Pradense. O torcedor Mateus Velter fez a entrega.

Velter destaca que no primeiro semestre de 2012, o CAP vai disputar o Campeonato Gaúcho de Juniores e, na segunda metade do ano, o clube vai jogar a Copa FGF.

A participação nesses campeonatos marca o retorno do Pradense à elite do futebol após dez anos licenciado da Federação Gaúcha de futebol.

FOTO: LUIZ CHAVES

VEC venceu o quarto amistoso. 6 X 0 na ANP

Na tarde de quarta feira o VEC jogando em seu estádio venceu a Associação Nova Prata por 6 X 0. Este foi o quarto amistoso pentacolor em preparação para o Campeonato Gaúcho. O técnico Gilmar Dal Pozzo usou jogadores que vinham atuando pouco pelo time, e que assim puderam ser melhor avaliados. O time teve um pouco mais de dificuldades no início do jogo, fato que deveu-se pela falta de entrosamento da equipe utilizada, mas aos poucos foi ganhando o entrosamento necessário para superar o time Pratense. Agora o VEC pensa em seu último amistosos da temporada antes da estreia que acontecerá no dia 22 de Janeiro contra o Canoas. O adversário de sábado será o Cruzeiro, ás 17:00 horas no Antônio David Farina, para este jogo Gilmar Dal Pozzo deve utilizar o time que iniciará a primeira partida do gauchão. Os gols foram Vagner, Carlinhos (2), Jean Dias (2) e Willian.

VEC: Rodrigo Rocha, Santos, Vagner, Lima, Emanuel, Sananduva, João Pedro, Carlinhos, Jean Dias e Willian. Jogaram ainda: Túlio, Fredi, Carlão, Danilo e Gabriel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ANP: Marcelo, Átila, Chocolate, Leandro, Mutano, Rogerio, Santa Rosa, Cristian, Botin, Rafa e Batata. Jogaram ainda: Jeandrei, Xingú, Filipinho, Robert, Nando, Jeanderson, Robson, Queijo e Bruno. Técnico: Ademir Troitinho

Logo após o jogo, aconteceu no Clube de Caça e Pesca em Veranópolis um jantar de confraternização. Este jantar foi oferecido pela direção pentacolor aos jogadores e seus familiares, e foi a maneira encontrada para fechar mais a união do grupo para o gauchão que vai iniciar.

Maquete da ARENA do Grêmio em Veranópolis

Nesta quinta dia 12, a partir das 9h  até as 13:30h, estará exposto na Praça XV de Novembro em Veranópolis, o ônibus do Grêmio com a maquete da ARENA para visitação. É oportunidade dos torcedores verem de perto como será a nova casa dos Gremistas a partir do final deste ano, quando será inaugurada a Arena. Assim que sair de Veranópolis, o ônibus irá circular também em Fagundes Varela as 14h, as 15h em Cotiporã, 17h em Vila Flores para em seguida dirigir-se a Nova Prata.  Somente em Veranópolis ficará exposta a maquete.


João Luis Woms
Cônsul de Veranópolis
Conselheiro 2010/2016

 

Campeonato de Verão em Nova Prata. Resultados e próxima rodada

Resultado 4ª Rodada 


10/01/2012 – Terça- Feira

1º Jogo – Chave A– Sopão 6 X 1 
América/ Lojas Beneduzi
.
2º Jogo – Chave C – Botafogo/F.Varela 6 X 4A..Ciríaco F.S.

3º Jogo – Chave B – Cotiporã 2 
X 3 Abast. C. 
Fochesatto/Beneduzi


Jogos de hoje


5ª Rodada 11/01/2012 – Quarta- Feira

1º Jogo –Chave C – Vila Real/Tiaraju X 
Cresol/Planalto/Oriplanta 


2º Jogo – Chave B – GERPAL/ P.Alves X Arsenal-Ibiraiaras

3º Jogo – Chave D –Texugos/Absoluta Imov. X Independente F.C

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF