quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Veranópolis: Programação do Caminhos e Trilhas até o final do ano

Confira e programe-se para caminhar, fazer amigos e cuidar da sua saúde.
Programação do Caminhos e Trilhas até o final do ano.


Contato pelo WhatsApp (54)8402-9288 ou por email: caminhosetrilhasrs@gmail.com.

Vacaria: Glória tem novo presidente e nova diretoria


Em uma breve assembleia na noite de 30 de Agosto o Glória empossou sua nova diretoria, Luiz Schons como seu novo Presidente. Na sua fala de posse salientou que o grande objetivo do Glória é formar uma equipe forte para quem sabe retornar a elite do futebol Gaucho, reconhece as dificuldades, mas, acredita ser possível isso através de um bom planejamento, tanto que um dos seus primeiros atos em conjunto com o vice de futebol que será Dr. Luiz Almond é buscar um Diretor Executivo de futebol.
Quanto ao vice de futebol Dr. Luiz Almond salientou que retorna ao um posto que rendeu a ele muitas alegrias, nos anos 2004 e 2005, era o vice de futebol, e nestas temporadas o Leão da Serra teve seus melhores anos na elite do futebol Gaucho. Questionado Almod disse que ainda nesta semana devem reunir-se com um possível Diretor Executivo de futebol remunerado, e depois disso buscar o treinador para a temporada 2017. 
Nesta nova diretoria do Glória, alguns nomes de dirigentes que já tiveram grandes conquistas pelo clube retornam, Francisco Schio será um dos vice presidentes, ele que é considerados por todos em Vacaria como um dos grandes nomes do Glória ou se não o maior incentivador. Outro que retorna é Celso Gobetti , que em esteve presente nas conquistas da segundona em 2002 e nas campanhas de 2004 e 2005 a onde o clube ficou em terceiro lugar no Gauchão.
O novo vice de futebol Luiz Almond também faz parte desta leva, de dirigentes de sucesso, sendo assim considerada por muitos uma diretoria realmente ambiciosa. Mas vale lembrar as palavras de Luiz Schons e Almond nas entrevistas concedidas após a posse, devemos lembrar e darmos um destaque especial do que foi feito até aqui por todas as diretorias, e principalmente pela anterior capitaneada por Décio Camargo que colocou novamente o Glória na vitrine do futebol de nosso estado.

Fonte: radioesmeralda.com.br

Nova Prata: Jornal Correio Livre destaca garoto do SER Amigos. Joaquim Lucas: a dedicação de um sonhador


Joaquim Lucas dos Santos, 15 anos, vê no futebol mais do que uma paixão pela bola, vê um futuro melhor para a sua família. Sentimento parecido com tantos outros garotos que amam o futebol e almejam ser jogadores. Mas a história de Joaquim Lucas torna-se diferente das demais quando as dificuldades para chegar aos treinos são conhecidas.


Há um ano e meio um amigo de Joaquim, que também treina na Escolinha de Futebol Sociedade Esportiva Recreativa (SER) Amigos, o convidou para conhecê-la. O garoto amou a oportunidade e desde então demonstra muita vontade e determinação para estar presente em todos os treinos.
Joaquim mora na Fazenda da Pratinha e como é o único guri do local que treina, precisa caminhar cerca de cinco quilômetros até pegar o ônibus que o leva para a Afuvi ou São Cristóvão. Os treinos acontecem nas segundas, quartas e sábados. O caminho que precisa percorrer a pé não é um empecilho para que Joaquim desista do seu sonho.
- Quando o dia está frio ou chuvoso, eu falo pra ele ficar em casa, mas ele me responde que não pode faltar, que o seu sonho é se tornar um jogador de futebol - relata a mãe Eliete Soares Santos. Ela sente muito orgulho do filho que para ir aos treinos percorre a pé cerca de dez quilômetros entre ida e volta. 
- Como muitos garotos sonho em me tornar um jogador de futebol, poder dar condições melhores para a minha família, poder ajudá-la financeiramente. O futebol é a minha paixão e treinar tem sido uma oportunidade ímpar, pois tudo que aprendemos levamos para as nossas vidas: a disciplina e o respeito pelos colegas, define Joaquim.
Sandro Araújo, técnico da escolinha, afirma que esta é uma experiência para a vida de Joaquim e pela dedicação que ele apresenta, com certeza é uma criança que precisa ser olhada com outros olhos:
- Acredito que Joaquim terá um futuro brilhante, independente de seguir no futebol ou em outra área, pois a determinação, o foco que ele tem, são de pessoas vencedoras, que batalham e colhem frutos. 
Sandro ainda destaca que o garoto não falta em nenhum treino e quando realmente não pode ir, liga avisando que irá faltar e justifica:
- Em todas as escolinhas nunca vi ninguém com tanto empenho quanto o Joaquim. A motivação dele nos inspira também, os próprios colegas reconhecem o esforço - finaliza Sandro muito entusiasmado com o garoto.

Fonte: Jornal Correio Livre - Nova Prata

Veranópolis: AAV enfrentou a ACBF pela Copa Serrana


Na noite da terça-feira, as categorias sub15 e sub17 estrearam na Copa Nordestão. Os jogos aconteceram no Ginásio Leonir Antônio Farina, contra a tradicional equipe da ACBF de Carlos Barbosa. Antes das partidas, os meninos da sub07 realizaram um jogo treino vestindo pela primeira vez o uniforme de jogo da AAV.


No primeiro confronto da noite os meninos da sub15 não apresentaram um bom futsal e foram derrotados de virada por 2 a 1. A sub17 entrou em quadra para seu primeiro jogo oficial da temporada. O adversário é a atual líder do estadual, mas os veranenses não se intimidaram e fizeram um grande jogo, porém acabaram derrotados por 5 a 2.
A AAV volta à quadra no dia 09 de setembro para enfrentar a Escola Santa Catarina em Caxias do Sul.

Nova Prata: Município sediou 2ª etapa da fase regional dos JERGS.


Nova Prata sediou nos dias 19, 23 e 25 de agosto, a segunda etapa da fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS. As disputas ocorreram nos ginásios Municipal Alcides Tarasconi, no Bairro Santa Cruz, e do Instituto Estadual de Educação Tiradentes.
Os classificados participarão da primeira fase estadual que deverá ser realizada nos próximos dias.
Confira os resultados:

Futsal infantil masculino
1º EMEF Santa Helena - Bento Gonçalves
2º CE Divino Mestre - Paraí
3º EMEF 15 de Novembro - Nova Bassano

Futsal juvenil masculino
1º EEEM Mestre Santa Barbara - Bento Gonçalves
2º EEEM São Roque - Carlos Barbosa
3º CE Divino Mestre - Paraí

Futsal juvenil feminino
1º EEEB Pedro Nunes da Silva – São Jorge
2º IFRS - Bento Gonçalves 
3º CE Alexandre de Gusmão -Montauri

Futsal infantil feminino
1º IEE Tiradentes - Nova Prata
2º EEEB Pedro Nunes da Silva - São Jorge
3º EMEF Mateus Dal Pozzo - Paraí


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF