quinta-feira, 17 de março de 2022

Veranópolis e Nova Prata estarão na mesma chave no gaúcho Sub20

 

Em Conselho Técnico realizado na quarta-feira (16), a Federação Gaúcha de Futebol – FGF definiu, junto com os representantes dos clubes participantes, datas, grupos e regulamento para o Estadual Sub-20 de 2022.


A competição terá início no dia 16 de abril, com encerramento previsto para 6 de agosto. Serão 27 clubes, divididos em três chaves, jogando em turno único na primeira fase. Classificam-se os cinco melhores de cada grupo e o melhor sexto colocado. As oitavas de final, as quartas de final, as semifinais e as finais serão disputadas em jogos de ida e volta. A tabela detalhada será divulgada nos próximos dias.

GRUPO A
Veranópolis, Nova Prata, Passo Fundo, Três Passos, União Frederiquense, Ypiranga, Juventude, Caxias e Garibaldi.

GRUPO B
Brasil de Pelotas, Rio Grande, Farroupilha, Inter, Aimoré, Nacional, Novo Hamburgo, Guaíba e Tamoio

GRUPO C
Riograndense, Grêmio, São José, Sapucaiense, União Harmonia, Apafut, Elite, Brasil de Farroupilha e Marau

Cotiporâ está realizando o Campeonato Amador. Confira

 

Cotiporã também tem seu Campeonato Amador 2022, e o futebol lá realizou a segunda rodada. Os jogos estão acontecendo no estádio do Juvenil, e um bom público prestigia a competição que a dois anos não acontecia.



Confira o resultado da 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Cotiporã



Palmeiras 01 X 01 Grêmio Fazenda
Santa Cruz 02 X 00 Ipiranga


A próxima rodada ocorre no dia 19/03, a partir das 14 horas, com os seguintes jogos:
Santa Cruz X Santa Lúcia
Ipiranga X Dínamo

A semana do VEC vai terminar com 15 jogadores, mas na semana que vem o grupo vai ganhar novos atletas

 

A segunda semana do Veranópolis Esporte Clube vai terminar com um grupo de 15 jogadores, e a promessa que na próxima semana de cinco a seis novos atletas estarão sendo incorporados no grupo para o campeonato deste ano. Segundo o departamento de futebol, os campeonatos regionais estão chegando ao seu final e jogadores estão ficando a disposição. Pelo que deu para sentir nas conversas no CT da Palugana, o VEC tem uma lista solicitada pelo treinador Cristian, e elaborada em conjunto com os homens do futebol, e esses jogadores estão sendo contatados. Claro que os jogadores tem que aceitar o que o Veranópolis pode oferecer, mas parece que os contatos estão adiantados. Para o dia 26 está marcado um jogo amistoso contra o Lajeadense, e até lá é preciso ter um esboço de time, o que por enquanto Cristian não tem. Na próxima segunda-feira começam a ser comercializados os pacotes do Pentacolor, a venda de banquetas, cadeiras e arquibancadas para o campeonato que inicia dia 10 de Abril.  

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF