domingo, 26 de março de 2017

Veranópolis: Não veio a vitória, mas o empate contra o São Paulo garantia a classificação do VEC para a próxima fase.

Fotos: Simone Ferrazzo
Eduardinho completou 150 jogos
O Veranópolis empatou em casa com o São Paulo de RG em 1 X 1, somou mais um ponto e garantiu a classificação entre os oito melhores do estado. O Pentacolor perdeu uma posição, caiu para o quinto lugar, mas não perde mais a sua vaga para a próxima fase, pode perder mais uma posição, mas pode também terminar em quarto, tudo isso vai se definir na última rodada na próxima quarta feira. 
O jogo foi muito difícil especialmente na primeira parte do jogo. Foi no primeiro tempo que o Timaço do Peito marcou seu gol, e saiu na frente. Jonatas Lima recebeu a bola na área, venceu seus marcadores e chutou no canto direito do goleiro Robalo, marcando o gol Pentacolor, um a zero que dariam três pontos importantes para o VEC, mas não foi assim. O São Paulo empatou com um belo gol de Leomir, que viu Reynaldo, o goleiro do VEC adiantado, e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Pentacolor. O primeiro tempo foi mais do São Paulo, e que preocupou muito o torcedor que lotou o ADF.
Jadson, destaque do jogo
Na segunda etapa o jogo foi mais do Veranópolis, criou oportunidades, mas não conseguiu converter as chances em gol. O VEC empilhou oportunidades, criou chances, mas foi ineficiente para marcar. Mesmo criando oportunidades o São Paulo preocupava, e também teve oportunidades que pararam na boa defesa, e no goleiro do Veranópolis. Aliás, o Veranópolis tem a defesa menos vazada do campeonato.
O destaque do jogo foi Jadson, jogador escolhido pela equipe de esportes da 96,1 FM/Ótica Visual. Jadson recebeu seu segundo troféu do ano.
O próximo jogo do Veranópolis será contra o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. O jogo acontecerá na quarta feira ás 21:45hrs. Para este jogo o técnico Tiago Nunes poderá poupar alguns jogadores. Todos os jogos serão no mesmo horário, e aí serão definidos os classificados, e os rebaixados do gauchão 2017.
No jogo deste domingo aconteceram duas homenagens. Egídio Dalla Colleta foi homenageado com o seu nome dado ao pavilhão social do ADF. Eduardinho, capitão Pentacolor, foi homenageado pelos seus 150 jogos pelo VEC. Neste campeonato o Veranópolis até aqui, perdeu apenas um jogo, e está fazendo uma grande campanha.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF