terça-feira, 1 de dezembro de 2015

VERANÓPOLIS: VEC ACERTA COM NOVO PATROCINADOR. CONSTRUTORA VUELMA É PENTACOLOR!

Pentacolor firmou contrato com a Construtora Vuelma. O Veranópolis Esporte Clube firmou com a Construtora Vuelma um contrato de patrocínio para o campeonato gaúcho de 2016. Já no Quadrangular que acontecerá em janeiro, nos dias 14 e 17, a camisa oficial do VEC terá a marca do novo patrocinador. Para o presidente do Veranópolis Gilberto Generosi, “é louvável a participação das empresas locais no investimento do clube da Cidade. Nossos projetos são grandes e ter empresas que entendam o significado das nossas conquistas e nos apoiem é motivador”.
Já para Roberto, sócio-diretor da construtora, é a realização de um sonho. "Sempre torci pelo VEC, vou aos jogos, visto o manto. Pode apoiar e ter a marca da nossa empresa estampada no fardamento é motivo de orgulho para todos nós. Claro que o patrocínio também nos possibilitará expandir nossa marca no Estado e penso que, nacionalmente também, porque acredito que o VEC conquistará a vaga na quarta divisão nacional. Estou muito feliz", concluiu.
O clube está praticamente com todos os patrocinadores acertados para o ano de 2016 e a luta agora será em campo para trazer resultados expressivos para o clube e para a Cidade.

Fotos/créditos: Luana Trentin

Veranópolis: Ipiranga é Tetra Campeão da Copa Regional Infantil 2015


Em busca de mais uma conquista a equipe infantil do Ipiranga no sábado pela manhã foi até a cidade de Farroupilha para a decisão da 14ª Copa Regional de Futebol 2015. O adversário da final foi a equipe do SERP de Serafina Correa que havia vencido o Grêmio São Luiz de Farroupilha na semi final por 3 x 1. Já o Ipiranga passou para a decisão após brilhante vitória de virada sobre a equipe do CMD de Guaporé por 3 x 2. A decisão foi marcada por uma partida muito equilibrada, mas o Ipiranga superou o adversário através do gol marcado por Willian que deu a vitória e o título. 
Com mais está conquista a equipe Infantil do Ipiranga chegou ao tetra-campeonato da competição pois já havia vencido em 2006, 2008 e 2011. Parabéns a todos atletas, aos professores Darci Dalmoro e Sandro Araújo da Silva e ao Coordenador Jacinto Tadiotto pelo excelente trabalho realizado nesta temporada. Vale lembrar que mais conquistas poderam vir este ano já que as categorias de base ainda disputam outra competição a Copa Serra, que também está na fase decisiva e o Ipiranga poderá ir para a decisão em mais duas categorias 2003/2004 e 1999/2000 que farão as semi finais em Carlos Barbosa provavelmente no próximo final de semana dia 06 de dezembro.

Veranópolis: Dentro e fora de campo, VEC prepara-se para o Campeonato Gaúcho


No Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural a máxima agora é o Gauchão 2016. Na terça-feira, 01, aconteceu no estádio Alsemiro Guzzo, Centro de Treinamento do VEC, na Palugana, a apresentação do Plantel para o Campeonato Gaúcho de Futebol. Dentre os atletas apresentados está o zagueiro Léo Carioca, que aos 29 anos, chega ao VEC após disputar a Série C pelo SER Caxias. O atleta também defendeu o Cruzeiro de Porto Alegre, o Maringá/PR e o Atlético Paranaense. Outros nomes que compõem o elenco são os volantes Eduardinho, já conhecido da torcida pentacolor vem para disputar o oitavo gauchão pelo clube, Felipe Guedes, Willian Favoni com passagens pelo São Bernardo e Ponte Preta/SP, BOA Esporte de Minas e São Caetano/SP e Luiz Grando, revelado na categoria de base do VEC e com passagem pelo Toledo/PR. Sob o comando do técnico Luiz Carlos Winck, a missão do VEC é conquistar uma vaga na quarta divisão do Campeonato Brasileiro.
- É uma nova oportunidade de trabalho. O que me motiva é ver que toda diretoria e a comunidade de Veranópolis estão engajadas e sonhando os sonhos do VEC. A luta pela vaga na Série D não será fácil, pois todos os clubes estão se estruturando, porém, por outro lado, dos 14 clubes que disputam o Gauchão, apenas 08 estão nessa peleia. Grêmio, Inter, Brasil de Pelotas, Juventude, Ypiranga e São José não concorrem, pois já estão garantidos na competição nacional. No futebol, você conta com o fator sorte, mas só isso não basta. São necessários a competência, o planejamento e muita dedicação. Nada acontece por acaso. O que você planta você colhe. Vamos “plantar” muita garra, determinação, vontade e profissionalismo para “colher” bons resultados. E finaliza, me sinto muito a vontade para trabalhar no VEC e isso é muito importante. A direção do clube é muito séria, o que nos motiva a correr atrás dos resultados. Vamos trabalhar para dar mais alegrias ao clube e ao torcedor pentacolor e espero que nos jogos que estão por vir, possamos contar com a torcida nos apoiando. 


Mais reforços chegarão ao clube. O meia Douglas Washington Cataneo, ou simplesmente Washington, que estava no São Caetano/SP e disputou a Série D, foi campeão paranaense pela modesta equipe do Operário-PR, superando clubes tradicionais como Paraná, Atlético-PR e Coritiba, chegará para compor o elenco ainda nessa semana. Após a apresentação, o elenco participou de atividades na academia do clube e em seguida, sob o comando do preparador físico Marcelo Carneiro e do auxiliar Dante, realizaram trabalho técnico (posse de bola) no campo do Planalto.

Fotos/crédito: Luana Trentin

Veranópolis: Sub-09 da AAV é campeão da Copa D’Itália


No domingo (29/11) a Associação Atlética Veranópolis sediou o triangular final da categoria sub-09 da 10ª Copa D’Itália – Série Prata. Participaram da fase decisiva as equipes da AAV, AMSM (São Marcos) e do D’Itália. Os jogos foram disputados no ginásio poliesportivo Leonir Antônio Farina. Na primeira partida os veranenses venceram a equipe caxiense do D’Itália por 6 a 5. No segundo jogo o D’Itália venceu o São Marcos por 2 a 1. Já na terceira partida a AMSM bateu a AAV por 3 a 0. Os resultados deixaram as três equipes empatadas em pontos, porém a AAV fez melhor campanha na fase classificatória e assim sagrou-se campeã da competição. O próximo desafio da categoria é a fase final da Copa Vale que acontecerá no dia 10 de dezembro, em Veranópolis. Já no sábado (28/11) os meninos da categoria sub-15 também disputaram a fase final, porém os jogos aconteceram na casa do América/Rio Branco em Caxias do Sul. Nesta decisão os veranenses perderam suas partidas para o América e D’Itália e ficaram com 3ª colocação. A Associação Atlética Veranópolis é um projeto mantido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes. O Projeto intitulado Sociedade Esportiva Educar proporciona aos alunos a participação nestas atividades esportivas.

Veranópolis: Agora é trabalhar! VEC iniciou sua preparação para o Gauchão.

O Veranópolis deu início na manhã de terça-feira à pré-temporada visando o Gauchão 2016. Após uma conversa com a direção e a comissão técnica, os jogadores realizaram um trabalho físico na academia do estádio da Palugana e depois se deslocaram para uma atividade no campo do Planalto, sempre sob o comando do preparador físico Marcelo Carneiro. No primeiro momento, 20 atletas se apresentaram ao técnico Luís Carlos Winck, sendo sete oriundos da base. As novidades foram o goleiro Léo Rodrigues, os laterais Igor Bosel e Massari, os zagueiros Léo Carioca e Admilton, o volante Wilian e o atacante Araújo. Entre os atletas que retornaram ao time pentacolor, o goleiro Mateus Claus, o zagueiro Léo Dagostini, os volantes Felipe Guedes, Luis Grando e Eduardinho e o atacante Lê. O zagueiro Jadson, que também disputou o Gauchão de 2015 pelo VEC volta, mas ganhou alguns dias a mais de folga. Na noite chegou o meia Washington, 27 anos, que iniciou nas categorias de base do Juventude, e se destacou no Gauchão de 2013 pelo São Luiz. O jogador canhoto foi campeão paranaense pelo Operário-PR e no segundo semestre deste ano disputou a Série D pelo São Caetano. 

— Começamos bem. Ainda temos quatro ou cinco atletas que irão se apresentar, até porque os campeonatos se alongaram no segundo semestre e precisamos ser inteligentes e dar uma folga a esses jogadores. São peças de qualidade. Temos uma base que conhece o futebol gaúcho, sabe das dificuldades que teremos — avalia Winck. 

Além do quadrangular do aniversário do VEC e da cidade de Veranópolis, que vai ocorrer em janeiro, o treinador prevê mais dois amistosos na pré-temporada. A equipe vai estrear no Gauchão fora de casa, contra o Glória, no Clássico da Maçã. 

— A tabela em si é boa. Uma pena é jogar seis jogos em casa e sete fora. Tem um risco maior e precisaremos ter uma equipe competitiva para conseguir bons resultados como visitante. Temos o Grêmio na terceira rodada e vamos trabalhar para ter bons resultados. É pensar jogo a jogo. A gente não vai criar um planejamento em cima de pontuação — projeta o técnico.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF